Campanha Anti-Plágio

sexta-feira, 20 de julho de 2012

#Nudes - Feliz dia do amigo

Para quem não sabe, hoje é o dia internacional do amigo e qual melhor presente do que um bom livro, não?
Bem, para comemorar esse dia especial leitores e autores se uniram para fazer a companha "Dê livros de autores nacionais de presente". Pois, para quem não sabe, a literatura nacional não só abrange todos os temas como também é de ótima qualidade. Mas, infelizmente, pouco conhecida. Por isso quero falar um pouco sobre essa área, e suas vantagens.
Primeiro que o autor nacional, justamente por isso, está bem mais próximo da gente. Seja fisicamente ou por comunicação, o que nos faz ter notícias de seus livros em primeira mão. Assim como é bem mais fácil teR um livro autografado e com dedicatória especial em nossa estante.
Podemos ler uma história e nos identificar com a realidade em que vivemos e rir de piada que entendemos, nos situar em lugares que realmente conhemos.
Tão próxima assim de autores nacionais eu posso:
Saber quando Dragões de Éter está em promoção no submarino. E dizer ao Raphael que não importa o que ele tenha escrito, para mim vai ser sempre Maria & Áxel, rsrs. E que sim, nós precisamos de uma continuação. Histórias incríveis não podem ser escrita em apenas uma trilogia.
Saber novidades de Equinócio - A Primavera, de nossa querida autora Ana Luísa Piras, ler resenhas, saber das promoções, dos preços, dos lançamentos...
Ouvir da Vanessa Bosso sobre o livro que ela está escrevendo, o que vai ser publicado e por qual editora.
Abrir o face e deparar com os lindos textos de Adriana Vargas e reconhecer que ela é mesmo uma grande escritora e admirá-la por todo o seu trabalho e esforço. Assim como ficar babando por seus livros...
Saber da Gabrielle quando o livro Angellore dela sai da gráfica, ficar ansiosa por saber que ele está quase em suas mãos e nos identificar ao lermos seus comentários sobre o próximo livro da série que ela está escrevendo. [quero o meu logo!]
Entrar no face e lamentar pela maneira como Ana Aguiar quase nos mata de curiosidade ao mostrar as belas imagens que poderia ser o mundo que ela criou, assim como ler sobre seus personagens e cada vez mais da história. Bem vindos ao mundo de Hedhen!
Terminar de ler a Batalha do Apocalipse e pensar: caramba, esse cara é f***! Uma fantasia inteligente, que nos faz viajar pelo tempo e espaço. E achei bem engenhoso a importância da magia do corpo e da mente na trama.
Receber o livro de R. Costac e se surpreender em como O Círculo de Pedra é uma aventura cheia de mistérios e seres desconhecidos, onde um mundo completamente novo e diferente impera, que nos surpreende com seu final e nos deixa ainda mais ansiosos com a continuação.
Ter O Vampiro da Internet em mãos e nos deliciar com uma fantasia diferente de qualquer coisa que tenhamos visto e nos saborear com a criatidade de Licínia Ramizete em criar personagens completamente inovadores.
Rir pacas com a série Fala Sério da tão conhecida Thalita Rebouças.
Me emocionar com as histórias de Pedro Bandeira e ter orgulho de saber que ele nos abriu as portas para a imaginação (nunca vou me esquecer de Os Karas).
Conhecer o lado negro dos vampiros com o livro O Punhal, de Jéssica Anitelli.
Me aprofundar no mundo de Esteros e conhecer mais sobre sua história, contada por Aldemir Alves.
Dizer à Simone Marques que eu amei Agridoce, e que torço bastante por Anya e Daniel (porque, fala sério, ele é muito gostoso, nos dois sentidos).
Ficar imensamente curiosa com o livro Carmela e Lorenzo, pois todos dizem que a história de Rubens Conedera é apaixonante.


E muitos outros autores, que eu espero conhecer melhor sobre suas obras:
Ítalo Poscai, com a série Erick Turow, Kamile Girão; Priscila Xavier; Roxane Norris; Luciane Rangel; Hellen Pimentel; Renata Müller... Puxa, são tantos. Gostaria de falar sobre todos aqui.

Ah, e é claro, eu não poderia deixar de falar de mim mesma, Pamela Chris. Sou autora de um tema que eu gosto bastante, fantasia épica, com o livro O Reino de Milian. No blog tem tudo o que vocês precisam saber, desde sinopse e primeiro capítulo até os links das últimas resenhas.

Por isso nesse dia do amigo não há desculpas para não presentear a quem queremos bem com um livro nacional. Não faltam opções e muito menos motivos, rsrs.

Boa sorte a todos e espero que tenham gostado do post.

P.S. Fiquem de olho na página do blog que vou postar os links das resenhas dos livros nacionais!

BJS

6 comentários:

  1. Olá Pamela.

    Adorei o post, ficou lindo.

    Isso sim que é um verdadeiro incentivo à literatura nacional. Você nos mostra o que gostou nas obras e nos deixa curiosos para ler tais livros.

    Abraços e beijos

    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esse carinho, Pamela!!
    E desejo a você todo sucesso em seu Reino! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela lembrança, Pamela. Devo dizer que o Reino de Milian também tem me matado de curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Pam, sua lindaaaaaaa!

    Não há nada mais especial hoje para mim do que saber que tenho amigas como você nesse universo maravilhoso da literatura. Equinócio me apresentou tantas pessoas queridas, que mesmo que eu não o tivesse conseguido publicar, teria valido a pena toda a dedicação e tempo investido na divulgação. A literatura realmente faz mágica em nossas vidas.

    Te adorooooo!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Flor!!!!
    Amei esse texto!
    Fiquei muito feliz em ver a citação que se referiu a mim, acredito que todo texto escrito por um autor, é feito, realmente, para vocês!
    Um grande beijo e continue com a gente.
    Adriana Vargas.

    ResponderExcluir
  6. Pâmela, o seu post foi tão maravilhoso, que me parece mais uma poesia. Muito obrigado por citar Esteros, em breve vou ler o seu livro também, sucesso menina!

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...