Campanha Anti-Plágio

domingo, 27 de maio de 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Esse é um livro que mexeu muito comigo, como todos no Nicholas Sparks. O que não é nenhuma surpresa para vocês, tendo em vista minhas resenhas dos livros desse autor.Preciso falar mais alguma coisa? Apenas deixar a resenha.

Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 272

"O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira
Sinônimo de sucesso com suas obras repletas de dramas, Nicholas Sparks conta nesta obra O Melhor de Mim uma história de amor entre Dawson e Amanda. Eles eram namorados adolescentes de lados opostos das faixas com uma paixão que mudaria suas vidas para sempre, mas a vida iria forçá-los a separa-los. Anos mais tarde, as linhas os tinham traçado entre o passado e o presente estavam prestes a cair ...
Chamado de volta à sua cidade natal para o funeral do mentor que já lhes deu abrigo quando mais precisava dele, eles se deparam um com o outro mais uma vez, e forçados a enfrentar os caminhos que eles escolheram.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks em O Melhor de Mim, mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
"

“O melhor de mim” conta a história de um fim de semana que Amanda e Dawson passaram juntos depois de 25 anos separados. Eles foram do tipo de namorados na juventude em que o amor era tudo para eles, tudo o que os envolvia. Infelizmente, por causa das diferenças sociais (e até morais) de suas famílias, tiveram que se separar. Cada um seguindo para um lado de tal maneira que não se viram mais, e nem souberam muito sobre os acontecimentos um do outro.
Por 25 anos a única coisa que eles tinham em comum era a amizade com Tuck [PAUSA: Eu amei o Tuck. Um daqueles personagens loucamente sábios que nos arrebatam com suas palavras e “tramas”. Enfim, me apaixonei por ele mesmo que mais da metade do livro tenha estado “morto”] e que, aliás, foi o que fê-los se encontrarem novamente.
Tuck, em sua morte, havia deixado certas recomendações para eles. E entre uma recomendação e outra, soubemos mais sobre a própria história de Tuck e sua falecida esposa, Clara. Do tipo que nos faz desejar que Nicholas escreva um livro só para os dois [Será que eu posso deixar essa parte em inglês, na esperança do tio Nick ler e gostar da ideia :o]. O romance dos dois foi lindo, e é impossível não nos emocionarmos com esses flash backs.
Felizmente tivemos isso em Amanda e Dawson também, e pudemos ver como era esse romance na juventude deles. Tão lindo... Mas tão difícil. Sei que a família queria o melhor para ela, mas foi uma pena que tenham permanecido tanto tempo separados. Um dos maiores “E se...” na vida de alguém.
Os dois são personagens agradáveis, principalmente Dawson, que era completamente diferente de todo o resto de sua família. O tipo de homem que eu gostaria que meu filho se tornasse (quando eu tiver um, é claro, hehe) ou que minha filha se casasse (novamente quando eu tiver uma...).
Uma coisa que eu achei bem interessante foi a inclusão de outros personagens à trama, inicialmente sem importância. Ou então situações ocorridas com personagens relevantes, mas que nos perguntamos “o que isso tá fazendo aqui?”. Só, que, é claro, mais uma vez Nicholas nos surpreende com sua trama, e principalmente com o seu final.
O livro é maravilhoso, agradável, romântico e, principalmente, emocionante. Características que envolvem todos os livros dele, o que não deixa de ser uma surpresa.
E, como eu sempre digo, quem lê Nicholas Sparks dificilmente se arrepende. Um livro para os apaixonados, ou para aqueles que estão tentando se apaixonar novamente. Que nos faz repensar no amor e em como vale à pena cada luta para que ele permaneça.

Bjs

2 comentários:

  1. Faz tempo que não estou mais no clima para os livros do Nicholas Sparks. Assim, eu gostei de todos os livros dele que li até hoje, meu preferido é A Última Música, mas chega um momento que cansa esse negócio de casal de namorados que não pode ficar juntos, doença fatal e etc. Quando eu ficar toda melosinha de novo, volto pros romances dele rs

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fazendo minha primeira visita ao seu blog, e quero dizer que estou amando os posts.
    Seu blog é lindo.
    Estou seguindo voce, da uma passadinha no meu :)

    Beijos,
    Feh
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...