Primeiro que o livro é lindo, e as margens da capa mais ainda (nunca vou me cansar de falar isso). E depois a história me arrebatou completamente, à ponto de deixar ofegante quando terminei de ler. Falei com a Simone quantos livros seriam e ela me surpreendeu ao responder "quatro". Até agora não sei se fico feliz em saber que a história termina em quatro livros ou triste em saber que a história termina em quatro livros o.O
Agora que vocês tiveram uma palinha da minha reação, que tal saberem um pouco mais do que eu achei da história com a resenha?
Editora: Modo
Autora: Simone O. Marques
Número de Páginas: 320
"Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida."
Descrito em uma palavra: Sensacional.
Nota:
O livro é escrito em terceira pessoa, intercalando entre um personagem e outro. O que é bom, pois nos faz saber de coisas que a protagonista nem faz ideia. E talvez, justamente por causa disso, o começo é bastante confuso, já que algumas coisas acontecem paralelamente à história, e não sabemos o que fazer com aquelas informações. Felizmente essa sensação dura apenas pelas primeiras páginas, pois logo muitas coisas são explicadas e podemos relacionar um personagem e situação à outra.
As emoções são bem repassadas ao leitor, assim como os personagens. Mesmo que eles não tenham sido tão aprofundados (ainda), conseguimos odiar (sim, Rafael, falo de você) e amar (suspiro longo e profundo ao relembrar Daniel). Compreensível a proteção de uns, como o pai de Anya e o Ivan, assim como a necessidade de outros (sim, novamente o Daniel. Mas, o que eu posso fazer citando tanto ele? Me arrebatou). Nos surpreendemos, suspiramos, sorrimos e nos espantamos.
Os mistérios alcançam o leitor aos poucos, nos deixando ficar presos no livro e ávidos por mais, muito mais. O que eu quero dizer? Que eu ainda estava na metade do livro e sentindo a necessidade que a história não poderia acabar naquelas 316 páginas. Talvez não possa acabar nem em mil...
O final não deixa de nos surpreender, pondo situações novas e completamente inesperadas assim como outras desafiadoras. O que nos faz pensar “droga, agora ferrou”. Gosto de livros que terminam assim, pois é inevitável o gosto de “quero mais”.
Sobre as outras qualidades do livro... A capa é linda e as margens das páginas fabulosas, num desenho muito fofo (como mostrei na Caixa de Correio). Infelizmente, a capa parece frágil, do tipo que permanece numa curva com pouco tempo de leitura. É claro que nada como um peso para resolver o problema. Não vi muitos erros gramaticais, o que torna a leitura mais agradável ainda.
Essa é uma história sexy, como uma temática inovadora para o mito dos vampiros e que nos arrebata da primeira página até o fim da história (que, é claro, ainda não acabou).
Bjs
Também vou participar do Book Tour de Agridoce e estou ansiosa para recebê-lo ^^
ResponderExcluirAmo histórias que deixam um suspense no fim do livro, pois me deixa bem intrigada e com vontade de ler o próximo. Porém, também não sei se fico chateada ou feliz em saber que serão quatro, pois nunca consigo terminar de ler toda a série...
Vou esperar minha vez para ler, e vai ser o máximo, pois a história se passa em minha cidade heheh
Gostei bastante da resenha!
Eu comprei Agridoce ainda na pre-venda e estou louca para ler.
ResponderExcluirTambém adoro quando e digo "agora ferrou" no final do livro rsrs. Fico mais ansiosa pela continuação.
Não sabia que seriam 4 livros e amei saber. Odeio ter que me despedir de bons personagens tão cedo.
Adorei sua resenha.
Eu aina não tinha desembalado o livro, mas vou só para olhar as paginas rsrs.
Beijos
@NinaHenker
fleurdylis.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirO livor parece maraviiibi!
Estou louca para poder ler!
parabéns pela resenha!
beijos
Selene Blanchard
Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
Espero sua visita!
Aaah eu quero!
ResponderExcluirEsse foi umdos primeiros livros que conheci da MODO, por isso tenho mais expectativas quanto a ele *-* Vamos ver né \o/
;*
Gabi - www.livrosecitacoes.com
Depois dessa resenha não posso deixar de ler o livro.
ResponderExcluirParabéns ao autor!!!
Esse livro é muito bom!!!!
ResponderExcluirEu amei Agridoce , li em um dia!! Não conseguia largar...
Parabéns pela resenha.
bjokas
lica
bookeando.com