Campanha Anti-Plágio

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Destino - Andre Duarte Ribeiro

Olá, hoje trago a resenha de um autor nacional que me enviou o seu livro por e-book. Ou seja, para quem quiser ler o livro é só entrar no site do autor e fazer o download, ou enviar um e-mail para ele solicitando o livro. Para quem não gosta de ler no computador, há também a versão impressa.
Sem mais delongas, vamos à resenha? ;)


"Quantas vezes você já não se perguntou, se tudo o que se passa ou passou em sua vida, é uma coincidência ou obra do destino? Após dezenas de anos, a Irmandade Secreta esta de volta, recriada por ninguém menos que Fausto Jeremias, a lenda das Novas Terras, o único homem vivo que desafiou o Imperador. É nesta terra distante e desconhecida, controlada por um homem intitulado o Imperador do Mundo, que Valentin Reis lutara ao lado de Fausto, não só contra as forças do tirano, mas contra o seu próprio destino. O Livro conta a trajetória de vida do ilustre personagem Valentin Reis, e de todos a sua volta, expondo todos os seus sentimentos, aventuras, paixões, sofrimentos e crenças. Viva cada momento de sua jornada. O Destino traçou o caminho de Valentin, e agora, caberá a ele seguir esse caminho da melhor maneira possível, ou quem sabe, mudar as linhas da sua historia."



Esse é um livro que me chamou a atenção no início, mas depois, nem tanto. O que foi uma pena.
Vou começar a falar do livro pelas suas virtudes. A trama é boa, como na maioria dos livros, misturando mitologia grega, guerras, um rei tirano e rebeldes. Quase me lembra Eragon, só que sem os dragões e seres mitológicos. O mistério envolve o livro de uma maneira singular, e não deixamos de nos surpreender com seus acontecimentos. Há bastantes personagens, cada um envolvido na trama com sua importância e diferença.
Observamos coisas importantes, como lealdade, amizade e o valor do conhecimento. Isso me agradou. Gostei também do personagem principal, de seus pesadelos (sim, gostei dos pesadelos), pois eles têm uma certa aura mística. O que é bem interessante.
Quanto aos seus defeitos, confesso que eles me decepcionaram bastante. Primeiro porque muitas palavras são escritas em maiúsculas desnecessariamente. Realmente. Também alguns erros óbvios de português me incomodaram. Mas acho que o mais desagradável foi a falta de clareza na passagem do tempo. Ora fala como se tivesse passado anos, ora diz como se apenas algumas semanas ou meses tivessem passado. Sinceramente, fiquei bastante confusa.
Outra coisa foi: a narrativa era em primeira pessoa. Até aí tudo bem, mas fatos que não eram do conhecimento do personagem eram narrados. Sim, havia algumas partes “extras”, que eram narradas em terceira pessoa e realmente o personagem não tinha conhecimento delas. Só que eu me refiro a pequenos parágrafos explicativos que pareciam ter caído de paraquedas.
A narrativa não é uma das mais agradáveis, é verdade. Apesar disso, eu gostaria de saber o resto da história. O final me deixou intrigada, principalmente porque as coisas começaram a se encaixar. E isso foi um ponto alto do livro.

Bjs
Pamela Chris

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha escutado falar nesse livo, mas a sinopse é interessante e ele parece ser legal, pena que você não gostou tanto da leitura. É chato quando isso ocorre.
    Pelo menos deu para aproveitar certos elementos, como a trama, os personagens, valores, e o mistério que envolve a história, e o final do livro.
    Mas ler algo com tantos erros de português realmente incomoda. E essa passagem de tempo parece mesmo confusa.

    ótima resenha!

    Beijão,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto este livro.
    Pela sinopse e pelos pontos positivos que vc citou na resenha (principalmente o valor do conhecimento), parece ser bom, mas não tanto por conta dos erros. É mto ruim ler um livro que tem erros de português e na narrativa.
    Boa resenha!

    Bjs, Fran
    http://livrosaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...