Campanha Anti-Plágio

domingo, 22 de abril de 2012

A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon

Bom dia. Faz tempo que eu não posto resenhas, não é? Ao contrário do que eu pensei, estou meio sem tempo para postar, principalmente agora que voltei a escrever. Livros, quero dizer.
Hoje vou postar sobre um livro que eu peguei emprestado com a bibliootecária, aliás, muito obrigada. Eu amei o livro, Sidney é um ótimo autor. Uma pena que ele morreu porque se estivesse vivo eu juro que ia até ele e esganado com minhas próprias mãos. Às vezes os autores são tão crueis, nos fazendo se apaixonar por personagens maravilhosos apenas para tirá-los, assim, puf. Ai, ai...
Bem, sem mais delongas e spoiler, vamos à resenha.


Editora: Record
Autor: SIDNEY SHELDON
Número de páginas: 418 

"Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos."

Para quem conhece o autor, sabe que Sidney Sheldon irá sempre nos surpreender. E não é diferente nessa obra.
Começos a odiar os “vilões” e suas artimanhas para acabar com a vida de pessoas inocentes. E é de se impressionar a ardileza deles. Caramba! Somos convidados a entrar no mundo dos poderosos, que podem comprar as mais sofisticadas mentes, e conhecer (e se impressionar) com seus negócios. A encarar a frieza de alguns personagens, e a inteligência e jogo de cintura de outros.
Sidney nos mostra como as coisas podem mudar de uma hora para outra, e como situações podem fazer as pessoas reverem seus conceitos. Como os criminosos podem não ser tão cruéis, e como pessoas consideradas justas podem ser tão pérfidas.
Jennifer Parker é uma das pessoas que cai no enlace de Michael, quase fazendo-a ser presa e ter a carteira de advogada cassada. Graças à Adam, que acreditou nela, isso nunca aconteceu. E, olha, tenho certeza que todos ficaram impressionados com a desenvoltura dela. Jennifer conseguia o que todos julgavam impossível, defendia e ganhava casos que todos acreditavam perdidos. Enfim, uma advogada brilhante. Gostei bastante dela, de seu empenho e de sua inteligência.
A maioria dos personagens são muito bem falados, tanto que é quase como se os conhecêssemos profundamente. Sentimos suas emoções e até chegamos a compreendê-los. É raro encontrar um autor que consiga passar tanta emoção através de meras folhas de papeis. Mas Sidney é um desses raros que o fazem muito bem.
De linguagem elaborada para alcançar desde o jovem até o mais velho, entramos nessa história cheias de tramas e reviravoltas, fazendo-nos passear desde a honestidade de um lar até o mais pérfido tribunal comprado pela máfia. Uma obra impressionante, que tenho certeza que fará todos se impressionarem, e, principalmente, a se emocionarem com os personagens. E, mesmo depois de lê-la, vai passar muito tempo pensando nela. Como eu estou agora.
Super recomendado.

Bjs
Pamela Chris


2 comentários:

  1. Oi Pamela, amo Sidney Sheldon! Li A Ira dos Anjos, há muito tempo e matei a saudade lendo sua resenha, que ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Até hoje li poucos livros do Sheldon, mas ele é um espetáculo de autor! Não são todos os seus livros que me deixam interessada, mas A Ira dos Anjos é um dos que tenho vontade de ler, definitivamente! Falta só arranjar tempo rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...