Campanha Anti-Plágio

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza Santos

Boa tarde!
Nesse fim de semana quero apresentar para vocês esse livro que recebi de book tour. A capa não é linda?
Infelizmente não gostei tanto do livro quanto eu gostei da capa, e vocês logo vão entender.

"Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?"

Nota: 
 


Em uma palavra: Inteligente

Intitulei por “inteligente” por que o livro trata de questões importantes como tecnologia, meio ambiente, vida social e a preservação de nosso planeta. Também achei interessante o fato de falar um pouco sobre problemas psicológicos, embora tenham sido mal colocados na história.
As teorias que o autor usa são lógicas e bem utilizadas, como os motivos para que os seres humanos tenham evoluído daquela maneira e também o porquê de terem saído do planeta Terra para outro chamado Vida. Ele explicou bem as viagens no espaço-tempo, falou sobre a importância de preservamos nosso planeta e das consequências geradas quando somos péssimos mordomos ao que Deus nos deu.
Infelizmente tais explicações não foram naturais. Foi mais como se fosse tirado de um site estilo Wikipédia e posto na história. Fiquei chateada com isso, pois tirou a emoção dos diálogos e sua naturalidade.
Quando o autor citou os problemas psicológicos de alguns personagens também ficou parecendo Ctrl+C, Ctrl+V. Eu entendi a explicação sobre isso para a história e a importância de repassar ao leitor, mas a falta de desenvolvimento desses surtos psicológicos e a falta de importância efetiva na história fez parecer desnecessário.
O livro foi mal narrado (a rapidez com que a história era contada tirava a sua emoção). A falta de detalhes trouxe confusão, principalmente em relação ao tempo e ao caráter de alguns personagens. Alguns momentos foram simplesmente jogados para o leitor, outros desnecessários e muitos precisavam de mais atenção.
A diagramação também deixou a desejar, do tipo que a frase era interrompida de repente e transformada
Em parágrafo. Desse jeito mesmo.
A história em si não é ruim. Na verdade devia ter mais desse tipo de literatura no Brasil. Porém, infelizmente, foi mal elaborada. Por isso não consegui aproveitar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...