Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

sábado, 15 de setembro de 2012

Laços de Espírito - Richelle Mead

Bom dia! Quem estava com saudades de Academia dos Vampiros??? A Agir, editora parceira do blog, ainda não anunciou quando o sexto vai ser lançado, mas estamos cruzando os dedos para que seja logo.
Então, vamos para a resenha do quinto e penúltimo livro dessa maravilhosa série?

"Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores."


Nota:  



Em uma palavra: Sádico

Calma, calma, vou explicar. É apenas uma piada com o começo do livro, em que Dimitri envia cartas tão românticas quanto sádicas. Sabe, na mesma linha em que ele diz que sente a falta dela e outras coisas ele também diz que não há outra saída senão matá-la e que é exatamente isso que ele vai fazer. Eu duvidei que ele pudesse matá-la de verdade, por que, venhamos e convenhamos, a Rose é incrível. Com todas as letras.
Com esse comentário não é difícil de imaginar que Rose tenha sido bem sucedida em seu “resgate” com Victor, né? Quase fez parecer que era algo fácil... Ok, ok, ela teve bastante ajuda, e Lisa também foi ótima, mas UOU! Devia mesmo ser um presídio de segurança máxima?
Fora que eu não sei se foi bom ou não Victor ter fugido — da primeira vez —. Sim, eles conseguiram uma informação valiosa. Uma que poderia mudar tudo para o mundo vampiro, em que não mais precisavam destruir Strigois, mas transformá-los de volta. Porém da mesma maneira que essa cura é possível, ela também é impossível. Por causa de um pequeno detalhe: apenas usuários de espíritos. É claro que Rose abandona imediatamente a ideia, mesmo que eles tenham ido longe demais para aquilo. Só que Lisa não pensa dessa maneira, acreditando que pode enfiar uma estaca num Strigoi mantendo sua vida à salvo. Fala sério, ela mal consegue dar um soco!
Por falar em Lisa e o soco do último livro... Infelizmente, ou não, ela e Christian ficam “brigados” o livro todo. Infelizmente porque eu adoro ver os dois juntos, e principalmente o humor nada usual dele. Felizmente porque há novamente aquela expectativa: beija ou não beija. Não posso dizer que isso não é divertido, rsrsrs. Embora às vezes angustiante.
E não, não colou para mim o romance de Rose e Adrian. Por mais que ela diga que goste dele, não ame, é estranho para mim ela ter criado sentimentos românticos quando no livro anterior era apenas amizade. A autora não me convenceu muito nessa parte e eu continuo preferindo Rose e Dimitri, não tem jeito.
Para finalizar, algo que eu já disse nos outros livros mas que não posso deixar de repetir: a autora consegue nos chocar. Seja com eventos inesperados, segredos chocantes, reviravoltas surpreendentes... E, nossa, um super evento no final... Algo que eu acredito que ninguém pudesse esperar. E o pior? Nos faz ficar ainda mais ansiosa com o próximo livro, que ainda não foi lançado no Brasil #suspiro.
Bem, bem. Agora só nos resta esperar e saber como essa história fantástica e intrigante termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...