Campanha Anti-Plágio

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Beijos e Batom - Mariana Mello Sgambato

Olá!!!
Esse é um livro que recebi de book tour e que estava muito ansiosa para lê-lo. Uhh, na verdade acho que me sinto ansiosa para ler qualquer livro da Modo, rsrsrs.
Então... Bora pra resenha ;)

"Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim."

Nota:



Em uma palavra: Adolescente

Logo no início nos deparamos com a primeira confusão.
Daniel e Gustavo são melhores amigos, e Gustavo praticamente induziu o outro a prometer que eles não iriam namorar irmãs, primas e afins um do outro, para não estragar a amizade. Isso por que ele havia acabado de terminar o namoro com Larissa, melhor amiga de sua irmã, Bia, e havia ficado algo estranho. E como ele havia percebido um clima rolando entre Daniel e a Bia... Bem, ele ficou com medo de perder a amizade por conta disso, já que tanto Daniel quando Bia eram do tipo que sempre tinham um namorado/a, mas que nunca era algo sério.
Por isso o alívio de Gustavo em saber que seu amigo estava namorando, mesmo que este insista em dizer que não é nada sério. E como o rapaz conheceu uma menina bem legal pela internet, ele está melhor em conseguir tirar Larissa da cabeça. O que ele não sabia é que a menina que conheceu na internet — e por acaso entrou na mesma escolha que eles — é Sabrina, a misteriosa namorada de Daniel.
Ooooopsss!
Olhem, eu nunca vi um livro tão cheio de confusão. É sério, não tem pausa. Nem mesmo no final. E não, isso não é chato. Talvez a gente fique um pouco bolado com as burrices de alguns personagens (né Daniel, Sabrina e Bia!), mas isso nos faz prender à história.
E, sim, eu fiquei revoltada com a Sabrina. A garota simplesmente não sabia o que queria! E fez muita burrada por conta disso. O pior é saber que existem muitas como ela... Espero que isso seja um toque para algumas jovens.
Posso dizer uma coisa também sobre o Yuri? Uhh, acho melhor não. Vou deixar esse aí no mistério. Melhor não entregar o spoiler. Quero que vocês tenham essa surpresinha com ele, rsrsrs. E também é um baita abrir de olhos para algumas...
Vou ser sincera em dizer que não gostei tanto do livro. Não porque ele é ruim, mas porque não é do tipo que faz o meu estilo. Ele me lembrou um pouco Thalita Rebouças, ou seja, é bem estilo jovem. E engraçado também. Então recomendo para quem é chegado num livro cheio de confusão, romance, e uma escrita mais dinâmica.
A capa é bonita, a sinopse do tipo que chama a atenção para a leitura. Tem uma boa diagramação e correção, então dessa vez eu dou os parabéns à editora. E também à autora por passar mensagens importantes de uma maneira bem entretida.


4 comentários:

  1. Um livro bem bacana, com um enredo descontraído pelo visto, não é exatamente meu tipo de leitura, mas fiquei curiosa em conhece-lo =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, o livro parece ser tudo de bom, vou ler e depois venho comentar com você o que achei, obrigada pela dica.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    gostei da sua resenha! Acho essa capa linda own.
    :D

    parabéns

    beijos.
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei da resenha,
    Os melhores romances são os da adolescencia nos livros pelo menos, eles são sempre arrebataveis, e tudo mais!

    bjokas
    lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...