Campanha Anti-Plágio

sábado, 10 de dezembro de 2011

O Vampiro da Internet - Licínia Ramizete


Número de Paginas: 160

"A solitária Marília parece ter encontrado um meio de trazer mais ânimo à sua vida:a sala de chats da internet. Ao acessar uma delas, Marília o faz como passatempo, sem grandes expectativas. mas logo percebe um inusitado freqüentador da sala de bate-papo: um vampiro.
O amigo virtual que afirma ser um “andarilho das sombras”, logo faz Marília passar da descrença à curiosidade e da curiosidade ao medo. O vampiro sabe mais sobre Marília do que ela própria!
Agora ela terá que descobrir a verdade sobre si mesma e para isso ela terá de sair do virtual e encarar a realidade. Ela terá de enfrentar o vampiro da internet!
"

Misterioso, intrigante, fabuloso. Três das muitas definições que posso dar a esse livro.
A autora já começa nos deixando no mistério, não nos perguntando se aquele homem do outro lado do computador é mesmo um vampiro, e sim o que Marília é. Ela tem dons curiosos, e suas lembranças são intrigantes. O que houve com seus pais? Por que foi criada por seus tios? Como ela consegue “ver” o que outras pessoas estão fazendo apenas em se concentrar e “QUERER”?
O vampiro não fica atrás. Ele consegue fazer coisas que nos fazem perguntar “como?”. E o que ele quer dizer com “voltar a ser o que ele era antes de ser um vampiro”? Se ele não era humano, o que ele poderia ser? E por que ele insinuava que Marília não é uma simples mortal?
Em todo o livro a personagem tenta descobrir quem ela é, ou o que é. Nós buscamos as respostas com ela, nos impressionando com suas lembranças e com o que ela é capaz de fazer. E a escrita despojada torna a leitura ainda mais gostosa.
O final é surpreendente, daqueles que deixam uma chave para próximos livros... 


BJS
Pamela Chris

3 comentários:

  1. Muitoo show! Amei a resenha.Vi que é um livro de vampiro diferente. Eu gostei muito mesmo sem ter lido o livro porque eu adoro assuntos sobre vampiros e também sobre internet! Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeei a resenha! Muito bom! Deve ser muito bom o livro

    ResponderExcluir
  3. Agora que li a resenha fiquei morrendo de vontade de ler o livro. :)

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...