Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Círculos de Chuva - Raphael Draccon

Terceiro e último (Suspiro) livro da trilogia. Puxa, lamentei ter chegado à última página. Não podia ter pelo menos mais um livro???


Editora: Leya
Autor: RAPHAEL DRACCON
Número de páginas: 536



"Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço.
Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.
"


O autor começa nos deixando na expectativa. Como por que um simples ato culminaria na Primeira Guerra Mundial. A resposta é de arrepiar os cabelos e nos deixar sem fôlego, principalmente ao pensarmos no quão importante pode ser a vida daquele jovenzinho.
A escrita é maravilhosamente elaborada, num jogo de capítulos que torna impossível pararmos a leitura. Os desfechos terminam em momentos chaves, ou pelo menos sublimes. A história de cada personagem tornando única e de suma importância, com pequenos contos inseridos e entrelaçados numa fantástica jornada.
Impossível não se apaixonar pela maneira como os contos são reinventados e misturados nesta incrível série. Desde sapos sendo transformados em reis por princesas apaixonadas, patas feias tornando cisnes, ciclopes sendo mortos por Ninguém (muito boa essa cena) e finalizando com uma loira de cabelos longos, pontas queimadas, mantida prisioneira por um bruxa e num estado, bem... Digamos que o final nos traz o choque (e que choque!) ao mesmo tempo que a esperança.
Choramos com os amores perdidos, suspiramos por outros recuperados, nos surpreendemos com notícias para lá de alarmantes. A cada momento um mistério sendo revelado, outros ainda não... O que quase nos mata porque simplesmente acaba por aqui (NÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!).
Uma série que eu recomendo para aqueles que querem conhecer uma boa história. Uma das melhores!
 
Bjs
Pamela Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...