Campanha Anti-Plágio

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Livro marcante

-->
Se perguntarem para mim que livro marcou a minha vida, certamente responderei “A Cabana”. Não se foi o melhor (pq eu nunca saberei definir qual foi o melhor), mas sim o que marcou.
E não estou falando apenas em relação à minha fé, mas à minha maneira de ver os acontecimentos, as pessoas. Passei a compreender o que Deus quer dizer com “não julgue as pessoas”.
Numa parte Deus diz para o personagem principal (faz tempo q eu li, então ñ lembro o nome dele) que ele devia perdoar o homem que matou a filha dele. E ele responde: Como eu posso perdoar o filho-da-@#$%# que matou a minha Missy?
Então Deus diz algo mais ou menos assim: Querido, você sabe por tudo o que ele [o assassino] passou, como o pai dele o tratava, o que aconteceu com ele e como ele reagiu aqueles acontecimentos?
O que eu quero dizer é que não podemos julgar as pessoas simplesmente por que não sabemos nada da vida dela (não importa que tenhamos passado a vida td com tal pessoa). Mesmo que seus atos tenham sido horríveis, como o assassinato, não podemos julgá-la. É Deus quem faz. Pois só Ele conhece o coração do Homem.
Aliás, vamos tomar como exemplo um assassino qualquer. Será que se tivéssemos passado por td o que ele passou, ñ teríamos feito as mesmas coisas?
Não quero dizer que devemos passar a mão na cabeça do corrupto, do ladrão. Mas às pessoas ñ cabem a nós julgar: Isso é com Deus. Quanto aos atos, que a justiça os condene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...