Campanha Anti-Plágio

Romance

ADULTO


Subgênero: Crítica social, humor
Sinopse
"Em uma pequena cidade, a população se divide em grupos que disputam pela honra de ter mais honra, vivendo entre as críticas feitas por todos sobre os outros, em uma contínua disputa pelo direito de se dizer mais direito.
Nesta pequena comunidade, um jovem rapaz se apaixona perdidamente pela imagem de uma garota a qual nunca vira antes, e que perde de vista.
Ao longo de alguns capítulos curtos e quebrados, o rapaz terá de descobrir quem é esta garota por quem se apaixonou, como conquistá-la, e como poderia viver com os preconceitos de sua comunidade."

Nome do livro: O Contrário de Roma
Autor: Fernando Mendes
Número de Páginas: 176
Editora: AgBooks
Site do Livro/Local de Compra: http://www.agbook.com.br/authors/30836
Item extra: Primeiras páginas podem ser lidas no site








-->
Sinopse
Encontros para a liberdade” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e  inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas."

Nome do livro: Encontros para liberdade
Autora: Lilian Farias
Páginas: 90
Editora: Multifoco


RELATIVO





Sinopse
"Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desnvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares onde passa.
É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos."

Nome do livro: O Mendigo
Autor: Edson José da Silva Santos
Número de páginas: 236
Editora: Baraúna
Site: www.edsonsantosescritor.webnode.com.br
Locais de compra
Livraria Cultura     www.livrariacultura.com.br
Livraria Baraúna    www.editorabarauna.com.br

E-book
Livraria Saraiva     www.saraiva.com.br
Livraria Curitiba    www.livrariacuritiba.com.br
Gato Sabido         www.gatasabido.com.br



-->

Subgênero: Aventura
Sinopse
Carmela é uma menina nascida na Itália Renascentista, que vive com o pai sapateiro; e duas irmãs mais velhas. Ela teme ter um destino igual ao das irmãs, que casaram com desconhecidos, mediante vantajosos acordos financeiros. A vida de servidão de Carmela é interrompida quando um velho pintor de afrescos chamado Marcello, a contrata por um período, mediante pagamento ao pai da moça. Carmela passa a acompanhá-lo como sua ajudante, na pintura de uma capela. Durante o trabalho, Carmela desperta o interesse de um dos aprendizes de Marcello (Giovane). Porém, quem chama a atenção da jovem é Lorenzo, filho de Marcello, que trabalha sozinho todas as noites na capela. O velho Marcello e sua esposa (Ludovica) criam uma atmosfera de mistério e preocupação em torno de Lorenzo, quando o trabalho noturno do rapaz instiga a curiosidade de Carmela. Inicia-se então uma conturbada história de amor, que se acontece entre tintas, obras de arte e sangue.”

Nome do livro:“Carmela e Lorenzo”
Autor:Rubens Conedera
Nº de páginas:284 páginas
Editora:Clube de Autores
Item Extra:Trecho do livro “Carmela e Lorenzo”, pág. 170 à 172.
“Subi no muro, e olhei em volta. Minha visão privilegiada esquadrinhou o terreno em volta, sem ver ninguém. Pulei para o chão, chegando suavemente na relva. Vi luzes a algumas centenas de metros, deveria se a casa do Duque, cercada por archotes. Comecei a caminhar em direção a casa, desviando de muitos arbustos.
A brisa noturna começou a soprar, e senti odores familiares. Meu olfato apurado percebeu a aproximação de cães, e de uma pessoa, que vinha da direção da casa.
Eu já era capaz de ouvir o latido dos cães, que estavam a centenas de metros. Comecei a correr, e o cheiro que vinha da casa era familiar. Era o cheiro de uma mulher, que ativou e aguçou ainda mais meus instintos. Corri mais rápido, ouvindo os cães que se aproximavam com rapidez. O cheiro de mulher que eu sentia era familiar, e apertou meu coração.
Carmela fugira da casa, e corria em direção ao muro da propriedade. Ela não sabia que eu corria em sua direção, mas eu sabia que ela vinha, e que não estava sozinha. Cães corriam em nossa direção, e agora, eu ouvia homens a cavalo se aproximando. Eu tinha que ser rápido. Eu já a enxergava ofegante, e sentia seu coração acelerado.
Eu ouvia os cães se aproximando. Eu seria dilacerada por eles. As nuvens afastaram-se da lua, clareando o caminho até o muro. Para minha surpresa, vi um homem correndo rápido em minha direção, parecia vir do muro. Parei um instante. Eu não conseguia ver se era um guarda. Resolvi correr de volta, não seria naquela noite que eu conseguiria fugir. O latido dos cães ficou mais alto. Foi então que escutei a voz do homem que vinha do muro em minha direção. Eu não conseguia definir o que ele gritava.
Carmela assustou-se comigo e voltou-se para a casa. Mas agora entre ela e a construção, estavam os cães de guarda. Os animais eram ferozes, capazes de dilacerar quem fosse. Resolvi gritar mais alto:
 - Carmela! Carmela! Sou eu! Lorenzo!
Não acreditei no que ouvia. “Carmela! Carmela! Sou eu! Lorenzo”.
Seria possível? Será que eu não estava sonhando? Voltei a correr em direção ao muro, ainda duvidando que fosse Lorenzo que estivesse lá. As lagrimas corriam generosas em meu rosto. Meu amor estava de volta. Ele veio até mim para salvar-me, para pedir desculpas e reafirmar seu amor! – pelo menos assim eu pensava.
Ela chorava, e repetia meu nome. Mas não daria tempo, os cães estavam muito perto. Eu ouvia seus passos. “Lorenzo, Lorenzo!” ela repetia, entre soluços.
Os cães estavam a poucas dezenas de metros. Carmela já me enxergava, e quando ela abriu os braços para me abraçar, pulei como um felino, passando por ela. Sem olhar para trás, eu sabia o que tinha acontecido.
Pensei que Lorenzo ia me abraçar, mas ele passou por mim, desequilibrando-me, de forma que caí no chão. Olhei para trás, e vi Lorenzo engalfinhando-se com quatro cães corpulentos.
 - Nãooo! – eu gritei. Lorenzo estaria condenado, os cães o matariam facilmente. Ele se sacrificara por mim!
As mordidas dos cães apertavam meus braços e meus ombros. Um deles agarrou meu pulso, outro minha perna. Minha pele se rasgava, minhas roupas estavam em farrapos. Carmela me olhava chorando, pedindo por minha vida.”

Link de resenha: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=carmela%20e%20lorenzo&source=web&cd=4&sqi=2&ved=0CDUQFjAD&url=http%3A%2F%2Fclubnovosautores.blogspot.com%2F2011%2F11%2Fresenha-do-booktour-anna-leao-lorenza-e.html&ei=EN0YT4_XIYbhggeT5sXmCw&usg=AFQjCNEeb4IHChwafWDeFRYpl2e7RatlSg



-->

Sinopse
Josephine Chamberlen é uma meiga menina de 17 anos, filha de advogados bem sucedidos mas sem nenhuma pretensão de seguir a carreira dos pais. Apaixonada pelas artes, Josie é uma alma alegre e livre, totalmente desprendida das coisas materiais.
Quando sua família decide mudar-se de Salt Lake City para Los Angeles, Josephine tem que reorganizar toda sua vida, desde conhecer novos amigos, até lidar com a solidão causada pela agenda sempre cheia dos pais e pela saudade de sua cidade natal.
Após alguns meses de sua mudança, ela e sua prima resolvem organizar uma festa à fantasia. Nesse dia, Josie conhece Matthew. Logo apaixonam-se e vivem um período de amor intenso e profundo, até que Matt, de repente, decide separar-se dela.
O tempo passa e ambos seguem seus destinos. Josie resolve cursar a faculdade no Brasil, desconhecendo o acidente sofrido por Matt e que o deixou em coma até então.
Retornando à Cidade dos Anjos quatro anos depois, Josie descobre a verdade sobre o paradeiro de seu amado e passa a visitá-lo diariamente no hospital, consolidando ainda mais sua amizade com a mãe do rapaz, Agatha Carter. As duas passam anos cuidando de Matt, até ele enfim apresentar sinais de melhora. Com isso, Josephine sente sua missão com ele terminar e parte em segredo rumo a uma nova vida.
Curado por completo, mas longe de sua amada, Matthew deverá ouvir seu coração e deixar que o amor verdadeiro lhe mostre a direção. Somente o brilho da estrela guia poderá conduzi-lo até o final feliz.”

Nome do livro: Amor, Maybe
Autor: Francine Cruz
Número de páginas: 304
Editora: Ícone Editora
Local da compra: site da editora www.iconeeditora.com.br e nas melhores livrarias
Item extra
Twitter: @Francine Cruz @AmorMaybe
Blog: http://francinecruz.blogspot.com




Subgênero: Ficção; Ficção Científica

Sinopse
"Em sua idade adulta vozes vindas do céu, diziam que ele era um Filho de Deus.
Após cumprir sua missão, se torna um Deus poderoso.
Muitos problemas acontecem e conhece os Anjos da Vida e da Morte ao salvar sua primeira vida.
O que desequilibra o trabalho oculto dos Anjos.
Seu treinamento como Deus acaba, e chegará a hora de deixar o Mundo dos Vivos.
"


Nome do livro: Erick Turow e os Anjos da Vida e da Morte

Autor: Ítalo Anderson Poscai

Número de páginas: 156

Editora: Multifoco


Item extra: Disponível no site o primeiro capítulo para leitura.








Sinopse:
"'Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei 
na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. 
Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.'
Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida.
Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, 
para uma nova visão de mundo...e para um grande amor.
Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!"
 
Nome do livro: Despertar
Autor: Helena Andrade
Número de páginas: 375
Editora: Novo Século
Site do livro: www.helenaandrade.com.br
Local da compra: no site da autora e nas melhores livrarias do país.
Item extra
Book Trailer: 
http://www.youtube.com/watch?v=dwZ9tW6dW-0&feature=player_embedded#!
1º capítulo: 
http://www.sharesnack.com/5F696F7EFB5/fd5d9769cf245aa410cadf85daq776198
 


JOVEM





Subgênero: Mistério/Suspense/Terror
Sinopse
"Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007, e o assassino nunca deixava o mínimo rastro sequer. Perturbada, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morreu num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia, assim como o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras terríveis. Sinistras, elas vagam na escuridão, perseguindo Sophie obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae. Reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie, e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam, e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível, que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade. Uma verdade que mudará suas vidas para sempre.
"



Contracapa
"   – Mas afinal, o que são vocês? – perguntei totalmente trêmula.
    – Já fomos chamados de muitas coisas – respondeu Yrwin com uma voz plácida e profunda. – Valquírias, numa época em que somente mulheres vinham cumprir missões na Terra. A Morte, na aurora do mundo. Na Idade Média, nos deram o nome de Anjos da Morte, Anjos Negros e Carrascos. Hoje em dia somos conhecidos como Ceifadores da Morte ou Caçadores. Mas nenhuma dessas definições corresponde à nossa verdadeira designação em essência. Deve nos chamar de Angellores, pois foi assim que Deus nos nomeou quando recebemos O Perdão, e é isso o que nos tornamos desde então.
"



Nome do livro: Angellore - A Divina Conspiração/ Subtítulo: Sussurro Noturno - VOL. I
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Número de páginas: 180
Editora: Modo Editora
Site do livro: http://angelloreadivinaconspiracao.blogspot.com/
Item extra: A obra será lançada.

-->



Sinopse
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.
"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...
Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?
Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?
Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Nome do livro: Reencontro
Autor: Leila Krüger
Número de páginas 496
Editora Novo Século (selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Site do livro:www.leilakruger.com.br
Local da compra: Livraria Saraiva do BarraShopping Sul em Porto Alegre, Livraria Nobel do Downtown (Rio), sites: Livraria Saraiva www.saraiva.com.br, Livraria Cultura (em falta) www.livrariacultura.com.br, Livraria Martins Fontes Paulista (em falta): www.martinsfontespaulista.com.br, Submarino (em falta): www.submarino.com.br, site da Novo Século Editora www.novoseculo.com.br.
Item extra
Página de Reencontro no Facebook (concorra a exemplares autografados clicando em “Promoções” e “Participar”): http://www.facebook.com/pages/Reencontro/235370883144011



Subgênero: Ficção
Sinopse
Eu não deveria ter desejado que as coisas fossem diferentes. Tentar mudar o destino de alguém, interferir na decisão da morte, quando era claro que alguém pagaria por minha estupidez.” Já fui uma criança comum, como outra qualquer, mas um dia perdi minha mãe. Foi exatamente nesse dia que as coisas começaram a mudar e que comecei a viver uma vida que ainda acho que não deveria ser minha. Sem saber por que, recebi um dom que seria maravilhoso, e até mesmo proveitoso, se não fosse tão obscuro. Posso mudar meu destino e o de outras pessoas, simplesmente desejando, mas é como dizem, para toda ação há uma reação, e descobri isso da pior forma possível. Agora, para fugir do passado e de todo estrago que causei, vejo-me obrigada a mudar para uma vida completamente nova e que não quero e a reaver uma ligação que há muito tempo deixou de fazer parte de mim. Laços serão refeitos, sentimentos descobertos, revividos e lembranças jamais esquecidas virão à tona, pois parece que o Destino já fez seus próprios planos para Guinevere Rodriguez, maiores do que ela poderia imaginar. Ou desejar para si mesma. “Uma dádiva pode se tornar a pior maldição quando não se respeita uma promessa e essa maldição pode voltar-se contra si mesmo quando se encontra um sentimento maior e mais forte que todos os outros, que ofusca os olhos para tudo, independente de qual seja ele.”
Nome do livro: Fios de Outono
Autor: Dandara Reis
Número de páginas: 376
Editora: ArtExpressa
Local da compra: http://www.artexpressaeditora.com.br/
Item extra: Skoob com algumas resenhas.

Sinopse:
"Uma poderosa e secreta fraternidade nacional ressurge para sitiar a cidade de Brasília e instaurar sangrentas ideologias de dominação. À procura do mais assombroso segredo histórico do país, a irmandade vai muito longe para atingir os seus objetivos.
O que eles não esperavam é que um pequeno grupo do Governo, atendendo a indicações do Presidente da República assassinado, ficou encarregado de proteger o 'segredo' dos conspiradores.
Auxiliados por um perito em Ciências Políticas, todos se lançarão em uma corrida frenética e explosiva por importantes prédios de Brasília, decifrando uma série de enigmas e alegorias, para tentar impedir o acesso e a revelação daquilo que poderia abalar as estrututas brasileiras.
Com uma linguagem acelerada e cinematográfica - e ainda recheada com paranormalidade e História do Brasil - o primeiro livro da trilogia promete contar uma verdade arrepiante que você, certamente, desconhece.
"
 

Nome do livro: Conspiração Brasileira
Autor: Claudio Quirino
Fan Page:
https://www.facebook.com/pages/CONSPIRA%C3%87%C3%83O-BRASILEIRA-TRILOGIA/160049230805931
Previsão para lançamento: Janeiro/2013



 

3 comentários:

  1. Olá Pamela!
    Muitíssimo obrigado por esse espaço tão relevante para os autores nacionais.

    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho.

    Muito sucesso para você.
    Felicidade sempre.

    Beijão!
    Edson Santos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo espaço Pâmela!
    É muito importante para nós, autores nacionais, quando alguém se dispões a nos ajudar, seja como for, mas principalmente com divulgação. Significa muito!
    Sucesso à você e seu blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa Pâmela! Os posts ficaram lindos! Agradeço o incentivo e a oportunidade. Desejo-lhe SUCESSO!
    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...