Nesse fim de semana quero apresentar para vocês esse livro que recebi de book tour. A capa não é linda?
Infelizmente não gostei tanto do livro quanto eu gostei da capa, e vocês logo vão entender.

Nota:
Em uma palavra: Inteligente
Intitulei por “inteligente” por que o livro trata de questões importantes como tecnologia, meio ambiente, vida social e a preservação de nosso planeta. Também achei interessante o fato de falar um pouco sobre problemas psicológicos, embora tenham sido mal colocados na história.
As teorias que o autor usa são lógicas e bem utilizadas, como os motivos para que os seres humanos tenham evoluído daquela maneira e também o porquê de terem saído do planeta Terra para outro chamado Vida. Ele explicou bem as viagens no espaço-tempo, falou sobre a importância de preservamos nosso planeta e das consequências geradas quando somos péssimos mordomos ao que Deus nos deu.
Infelizmente tais explicações não foram naturais. Foi mais como se fosse tirado de um site estilo Wikipédia e posto na história. Fiquei chateada com isso, pois tirou a emoção dos diálogos e sua naturalidade.
Quando o autor citou os problemas psicológicos de alguns personagens também ficou parecendo Ctrl+C, Ctrl+V. Eu entendi a explicação sobre isso para a história e a importância de repassar ao leitor, mas a falta de desenvolvimento desses surtos psicológicos e a falta de importância efetiva na história fez parecer desnecessário.
O livro foi mal narrado (a rapidez com que a história era contada tirava a sua emoção). A falta de detalhes trouxe confusão, principalmente em relação ao tempo e ao caráter de alguns personagens. Alguns momentos foram simplesmente jogados para o leitor, outros desnecessários e muitos precisavam de mais atenção.
A diagramação também deixou a desejar, do tipo que a frase era interrompida de repente e transformada
Em parágrafo. Desse jeito mesmo.
A história em si não é ruim. Na verdade devia ter mais desse tipo de literatura no Brasil. Porém, infelizmente, foi mal elaborada. Por isso não consegui aproveitar tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário