Campanha Anti-Plágio

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A princesa com olhos de gato - Gislene Vieira de Lima

Quando o vi pela primeira vez, confesso que não chamou minha atenção. Sabe aquela história de "não julgue o livro pela capa"? Eu não gostei muito dela, então nem levei adiante. Mas quando vi um book tour, resolvi pesquisar mais e vi uma resenha positiva muito interessante. Aliás, que bom ter lido a resenha. Caso contrário teria perdido uma história fantástica...

""Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero."

Nota: 5
Em uma palavra: Empolgante

Assim que comecei a ler as primeiras frases percebi que iria me apaixonar pela história. O livro é encantador e a cada minuto que passa você quer simplesmente parar o tempo, apenas pelo prazer de nunca ter que interromper a leitura.
Loiane é uma princesa que sofreu uma terrível maldição: ao mesmo tempo em que seu irmão desapareceu suas feições se tornaram felinas, fazendo com que seus olhos fossem os de um gato. Agora, como única descendente do reino de Rúbia, precisa de herdeiros para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Porém como fazer isso se nenhum pretendente consegue sequer olhar em seus olhos sem correr apavorado?
Por conta disso a princesa teve uma vida solitária e bastante triste, pois não apenas o povo e a Igreja a desprezavam, como seu próprio pai. E num ataque de fúria ela acaba quebrando o espelho de seu quarto. Até aí estaria tudo bem se, ao trocar o espelho, ela não descobrisse algo que mudaria para sempre o destino do reino. Porém, para trazer a felicidade, o preço seria muito mais algo do que ela poderia imaginar...
A cada capítulo eu descobria algo novo, e não menos surpreendente. A trama foi bem escrita (sim, me apaixonei pela narrativa da autora) e situações inesperadas foram postas de uma maneira bem interessante. Ou seja, bem armado e inteligente. Abner se mostrou um rapaz interessante e Loiane bem determinada apensar das coisas pelas quais passou. Se há algo para reclamar no livro foi que o achei curto demais, rsrs. Acredito que alguns personagens pudessem ter sido mais explorados, porém a história não perde seu encanto por isso.
A solução para o problema foi, sem dúvida, surpreendente. Mesmo com algumas dicas dadas ao longo do livro, era para mim impossível acreditar na “verdade”. Nunca que eu iria imaginar algo como aquilo. E, tenho que concordar, a maldição foi sagaz e muito, muito cruel.
Um livro que nos fala de solidão, mistérios, amores e sacrifícios. Nem tudo pode ser como nós queremos, mas talvez melhor do que planejamos. O final é, obviamente, surpreendente. E devo dizer que me encantou.

Bjs
Pamela Chris

2 comentários:

  1. Olá Pamela
    Obrigada por expressar sua impressão sobre o livro. Gostaria de informá-la que o livro tem uma continuação na qual estou trabalhando agora. De repente algo diferente acontece... ;)
    Felicidades

    ResponderExcluir
  2. Pammmm, tem uma Tag pra vc no Coração de Papel: http://mariscotti.blogspot.com.br

    Beijo, Mari

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...