Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

domingo, 20 de janeiro de 2013

Devoy - Kassan - Paula Vendramini

Boa tarde, como está o domingo para vocês?

Hoje vou trazer a resenha de mais um livro nacional que recebi de book tour, e que todos estão elogiando ;)


"Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e seu poder lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?"


Nota: 4
Em uma palavra: Poderoso

No mundo de Devoy todos nascem com um poder. Alguns mais poderosos que outros, e os dominadores desses poderes tão úteis fazem parte da elite. Outros têm poderes considerados mais fracos, ou menos úteis, e fazem parte da classe baixa. Celebriant faz parte não apenas da elite como também de um governo secreto, aquele que governa atrás dos panos, chamado de Ocultos. Cresceu acreditando que os Ocultos queriam o melhor para o mundo e que seu poder principal, a Intueri (o poder de prever o futuro) era ruim. E era esse poder que atrapalhava a jovem de desenvolver o Kassan, o poder de sua família.
Lune, irmã do meio, era a única filha que até então havia desenvolvido o cruel poder de torturar e matar e se sentia muito orgulhosa quanto à isso. Era a preferida dos pais e adorava aprontar com ambas as irmãs por conta disso. Não apenas aprontar, mas ser má de verdade. Credo!
Bem, isso muda, é claro, quando o poder Kassan de Celebriant é despertado e a mais velha passa a ser o centro das atenções. Lune é deixada de lado até mesmo no livro, o que não achei que foi bom. Sei lá, acho que devia voltar mais para a rivalidade entre elas, o ódio de uma irmã para com a outra. Enfim, mostrar um pouco do quão Lune podia ser má e invejosa. Infelizmente ela só ganha atenção no começo do livro e nas últimas páginas. Uma pena.
A irmã mais nova delas, Saori, é uma menina muito fofa e madura para a idade dela. Não tem nenhum poder principal, apenas um considerado fraco, por isso seus pais mal reconhecem que ela existe. Eu amei a personagem e também o foco que foi dado a ela. E tenho certeza que vocês vão amar a surpresinha que ela guarda lá para o final, hehe.
Assim que o poder de Celebriant é despertado também muita coisa muda para a jovem. Recebe uma atenção inesperada, uma advertência desesperada de Saori e acaba sendo colocada num noivado que detesta. E por mais que ela tente cumprir sua promessa com Saori — a quem é muito chegada — e ficar longe de Nicholas — o noivo mimado e com o poderoso poder de controlar a mente das pessoas — sabe que seu destino como Oculta é inevitável, e a escuridão está a apenas um sibilo de distância.
Só que não.
A história se passa ao longo dos anos, começando com Celebriant com sete anos e depois com dezoito. Ainda assim para quem gosta de um bom romance, sinto decepcionar. Nesse primeiro livro (leia-se 1°, porque no segundo eu tenho uma leve grande desconfiança, rsrrs) não tem muita expectativa quanto a isso.
E, é claro, que como toda boa história Devoy - Kassan começa com um pequeno mistério: o que são Os Escolhidos e porque a história da mãe de Celebriant parece tão errada.E porque seu poder primário bate tanto de frente com o Kassan.
Eu gostei do livro, embora ele não entre para os meus preferidos. Não sei dizer porque, talvez a história não tenha prendido tanto para mim. Acredito que eu vá gostar mais do segundo, principalmente porque acredito que haverá um romance (será?) e também porque adorei a reviravolta. Eu posso falar do final? Tá, apenas um comentário: agora eu sei porque todos estão enlouquecendo com ele, rsrsrs. Genial da parte da autora.
Recomendo aos adolescentes e jovens que adoram uma boa fantasia e uma conspiração, além de alguns mistérios. E convido a todos a conhecerem mais uma obra entre tantas do nosso país.

Bjs
Pamela Chris

Um comentário:

  1. Pois é, a Lune fica desfocada no primeiro, mas não se preocupe... ela só aparece mais e mais! xD

    E o segundo é para sair esse ano ainda, e se chamará Intueri! ^^

    Que bom que gostou! Adorei a resenha!

    Beijosssss =DDD

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...