Campanha Anti-Plágio

Contos/Poesia

 RELATIVO



Sinopse
Ele estava naquela praia fazendo uma terapia de reconhecimento quando se viu sozinho, neste exato momento aquela mulher nua apareceu. Como ela conseguia ser tão perfeita? E que segredo ela tinha? A resposta para esta pergunta ele nunca vai saber. Era algo misterioso, algo sobrenatural...
O que ele tinha de comum com aquele assassino que buscava paz? O que ele tinha de comum com aquele adolescente irresponsável que tentava encontrar a solução para um erro que está se tornando cada vez mais natural? O que ele tinha de comum com os outros personagens que nem ele sabia que existia?
Uma única coisa!
A busca por respostas, respostas que ninguém sabe e continuará sem saber. Respostas que muitos buscam saber sem sucesso. E é por causa dessas respostas que eles agem de maneira tão irracional."

Nome do livro: Desabafo
Autor: R. Lousa Santos
Número de páginas: 103
Editora: Clube de autores
Item extra: robsonlousa.blogspot.com



Subgênero: Romance
Sinopse
"Eliana é uma jovem mulher que sonha em ter seu segundo filho,
com muito amor e carinho ela planeja tudo, e consegue engravidar, mas
algo acontece de errado, e o seu sonho e planos vão por água a baixo,
até que um dia surge uma nova esperança para ela ter um filho, a
adoção."

Nome do livro: O Sonho De Uma Mulher.
Autor: Marcos Aparecido.
Número de páginas: 27.
Editora: Clube de Autores
Local da compra:
http://www.clubedeautores.com.br/book/126410--O_Sonho_De_Uma_Mulher



Subgênero: Crônicas.
Sinopse:

"O ex-excluído, uma obra que coloca os sentimos que não conseguimos dizer sem perder a generosidade, a felicidade e o sentimento de respeito ao próximo, à família e a periferia que se distancia dos grandes centros onde as oportunidades parecem fugir, mas que também é um reduto de artistas populares em todas as culturas.
Mostra, em seus versos livres uma periferia cheia de tédio, e a rotina de seus personagens, e das ruas e praças caóticas dos bairros afastados do centro, palco do dia-a-dia por vezes, animado apenas pela violência, pela fome e embriagados, maltrapilhos que catam lixo como recicláveis para a sobrevivência e meio a tudo isso os que querem cultura para se tornar um ex-excluído e que vê na poesia a vida.
"
Nome do livro: O ex- excluído – poemas.
Autor: Germano Gonçalves.
Número de páginas: 130 pgs.
Editora: Clube de autores.
Site do livro: www.clubedeautores.com.br

Local da compra: http://www.clubedeautores.com.br/book/130020--O_EXEXCLUIDO
Item extra: download de capítulos: na página do autor no site: http://www.clubedeautores.com.br/book/130020--O_EXEXCLUIDO



ADULTO


-->
Sinopse
Neste 2º trabalho, Cesar assume definitivamente a sua identidade contista, deixando de lado as longas narrativas que caracterizaram o seu livro anterior, mais voltado para a crônica. A única exceção é a história  que abre a coletânea e dá nome à obra, "O Grande Pajé". Nesta, transita ele entre a poesia e a narrativa para traçar com profundidade as características psicológicas dos personagens. Já os demais contos, são pinceladas rápidas em temas que influenciam ou ocupam papel relevante na mente do autor, como o vegetarianismo, a descriminalização da maconha e o preconceito racial.
Os contos são de indiscutível riqueza de detalhes, sobretudo aquele que intitula o livro. O Grande Pajé, como poderá observar o leitor, é uma criação grandiosa, que nos remete ao martírio de um Cristo banhado e redesenhado nas tintas da brasilidade. Na sequência, mais outros onze deliciosos contos, estes mais curtos e mais regados de comicidade. Todos levando o leitor a estabelecer uma efêmera relação de cumplicidade com os divertidos e singulares personagens que se sucedem nesse mosaico de "causos" e histórias que podem até ter acontecido com seu vizinho e você não teve tempo ou oportunidade de perceber. Uma questão de olhar. O olhar do narrador reproduz, com sutil singularidade, a caricatura de um Brasil matreiro e policromático, apesar de todas as mazelas.
Contar um conto e aumentar mil pontos, é o que o autor faz brilhantemente, pintando palavras com predominância dos tons cerúleos do sul. À medida que as páginas avançam, somos tomados pelas mais diversas e prazerosas sensações, que nos entretêm e nos levam para dentro da obra. Uma obra feita de amor, humor, irreverência e crítica. Um painel onde se misturam, com criatividade, a prosa, a poesia, a música, o cômico e a força dos personagens.

Livro: O Grande Pajé
Autor: Cesar Soares Farias
Páginas: 96
Editora: Independente
Locais de compra
    Livro:       http://experienciatitude.blogspot.com




Subgênero: Ficção
Sinopse:
"Cacos de mim” é uma coletânea mista de textos em prosa e verso. Na primeira parte, o leitor encontrará alguns minicontos e relatos intimistas, românticos, com pitadas de lirismo e melancolia; na segunda, são apresentados os poemas do autor: sonetos, versos livres e algumas poesias estruturadas em quadras.(Jornal O Lince)
“Dentre outros temas, o autor explora a espiritualidade, sem procurar convencer ou afirmar verdades. Exemplos disso são os poemas ‘Caritas’, ‘Oração pela inocência’, os quais não oferecem respostas, mas uma luz a clarear um dos tantos possíveis caminhos.

A predominância da temática romântica – do amor que não se fez, ou foi-se antes da hora, do amor não correspondido, do amor subtraído, do amor ausente – traz à obra uma certa nostalgia; não aquela pessimista comum à Escola Romântica.

Uma dor, uma saudade que, embora matadeira, vai passar, ainda que fira. A vida renasce da própria vida e da fé. Estas características (aparentes?), criam uma empatia com o leitor, uma comunicabilidade, fundamental na boa poesia e nos textos em geral.

Com este livro, ‘Cacos de Mim’, Névio Burgos nasce para a literatura. Ambos coesos, ligados, com voz própria e muito a dizer. A nós, cabe o prazer de degustar cada página.”(Tonho França-Editor).
"

Nome do livro: "Cacos de Mim"
Autor: Névio Burgos
Número de páginas :90 páginas
Editora: Editora Penalux
Site do livro: http://nevioburgos.blogspot.com.br _ Texto do Livro.
Local da compra: http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=66

Sinopse:
"Procura-se uma palavra para verbalizar o conteúdo desta obra.Reunidos aqui estão contos que irão fazer o leitor começar a refletir sobre a origem de seu "eu - interior".Utilizando-se de metalinguagem,reflexões filosóficas e o bom gosto da literatura moderna,temos aqui a receita perfeita para contos que estimularão o imaginário.Com narrativas curtas,porém condensadas,o autor tentou transpor em seus 6 contos certos devaneios de sua mente mais que insana."

Título : Pensamentos Singulares
Autor: Aurélio Mendes
Editora : Clude de Autores
Páginas : 74
Página oficial do Livro : https://www.facebook.com/PensamentosSingularesLivro
Site de venda : https://www.clubedeautores.com.br/book/136098--Pensamentos_Singulares
Leitura online da obra : http://www.bookess.com/read/13900-pensamentos-singulares/
Blog literário do autor : http://devumi.tumblr.com/


Um comentário:

  1. Nós autores agradecemos e estou em dívida com você!!! Muitíssimo Obrigado!!!Bjs

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...