Campanha Anti-Plágio

Para escritores

EDITORAS QUE NÃO COBRAM PARA PUBLICAR

Rocco: http://www.rocco.com.br/pdf/novos_autores.pdf
 Entrem nesse link aí. As inscrições estão abertas de fevereiro a novembro de todo ano.

Cia das Letras: http://www.companhiadasletras.com.br/contato.php
O que fazer para que um original de minha autoria seja avaliado pela Companhia das Letras?
A Companhia das Letras mantém uma pequena equipe para avaliar os originais a ela submetidos. Quando necessário, recorre também a leitores externos especializados.
A avaliação leva em conta diversos critérios. O de maior peso, evidentemente, é o da qualidade do texto, mas outras coisas são consideradas e podem tornar-se decisivas para a aprovação ou a recusa de um livro.
Para que um original seja avaliado, é preciso que ele se coadune a alguma das vertentes editoriais desenvolvidas pela Companhia das Letras. Por exemplo, não publicamos livros de auto-ajuda, gestão empresarial, marketing, esoterismo, ficção científica ou espiritualismo. Paradidáticos e guias de turismo tampouco estão presentes em nosso catálogo. Livros de poemas não serão aceitos para análise. Para conhecer as áreas em que a Companhia das Letras atua, recomendamos uma consulta ao nosso catálogo, disponível neste site.
Para submeter um original, o autor deve enviar, pelo correio, uma cópia impressa do original completo para nosso Departamento Editorial (endereço abaixo). Obras enviadas em versão eletrônica (disquete, e-mail ou indicação de sites) não serão avaliadas. É importante lembrar que a editora não confirma o recebimento de originais - nem pelo correio nem por telefone. Os autores que submeterem suas obras dessa maneira receberão uma resposta pelo correio num prazo médio de quatro meses. As obras recusadas não serão comentadas, e a justificativa da recusa será sucinta. Os originais não aceitos serão destruídos. Todo contato sobre análise de originais deverá ser feito pelo e-mail originais@companhiadasletras.com.br, pois a editora não fornece informações sobre originais pelo telefone. Importante: não anexar arquivos às mensagens enviadas para esse endereço eletrônico, pois eles serão apagados automaticamente.
Editora Companhia das Letras - a/c Depto. Editorial
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
São Paulo - SP
04532-002

Multifoco: http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-participar.php
Recomendo para os novos autores.

Record: http://www.record.com.br/enviooriginais.asp
Aceitamos somente material impresso através dos correios para o endereço:
Rua Argentina, 171/ 3º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20921.380
A/C do Dep. Editorial
Não recebemos material eletrônico nem entregue na portaria da editora. É importante que o original seja acompanhado por uma carta de apresentação com seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra.
Devido à quantidade de livros que recebemos, nosso prazo para avaliação é de até dois anos. A editora não emite parecer do material recebido. Entramos em contato apenas quando a obra for aprovada para publicação.
Não há devolução dos originais, que são destruídos no caso de serem recusados. Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro da obra na Biblioteca Nacional para que, em caso de extravio, você tenha resguardado seus direitos autorais. Mais detalhes no site www.bn.br

Modo: http://modoeditora.blogspot.com/p/originais-para-analise_10.html

PARA REGISTRAR LIVROS


DICAS PARA ESCREVER
1: Escolha uma coisa para escrever e permaneça com ela do começo ao fim. É tentador ficar pulando para um novo projeto quando o primeiro torna-se difícil.
2: Programe uma hora específica para escrever. Se você não estabelecer isso em sua agenda, não vai acontecer.
3: Evite a tentação de mostrar o seu trabalho enquanto você ainda está escrevendo-o. Espere até tê-lo concluído, e então consiga o feedback.
4: Escolha um gênero para escrever que você aprecie como leitor.
5: Quando você estiver escrevendo, não fique obcecado pensando se vai ou não conseguir vendê-lo. Concentre-se em escrever tão bem quanto puder, o marketing vem depois.
6: Experimente o que funciona melhor para você em termos de quão minuciosamente você esboça alguma coisa antes de escrever, onde escrever, quando escrever etc. Cada escritor desenvolve seus próprios métodos para o sucesso.
7: Não fique nervoso com a ortografia e a gramática durante o primeiro rascunho. Você pode voltar atrás e corrigi-las quando fizer a segunda versão. Se estes não são os seus pontos fortes, encontre alguém que seja bom nisso e peça-lhe para revisar o seu trabalho.
8: Encontre um companheiro de escrita, seja local ou online, com quem você possa permutar trabalho e críticas construtivas. Certifique-se de que seja alguém que tenha uma perspectiva positiva, não apenas alguém que esteja procurando um parceiro para queixar-se.
9: Aprenda com tudo o que você ler. Mesmo escrita ruim é instrutiva – você vai aprender o que não fazer! Se você ler algo que realmente funciona, leia-o uma segunda vez para analisar como e por quê funciona.
10: Leia bons livros sobre escrita, tanto para instrução prática quanto para motivação. Recomendo “Guia Prático Para a Criatividade” de Julia Cameron, e “On Writing” de Stephen King. E há muitos outros bons por aí.
 Fonte: http://dicasderoteiro.com/2010/05/21/dez-dicas-para-novos-escritores/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...