Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pollyana - Eleonor H. Porter

  • Editora: Nacional
  • Autor: ELEANOR H. PORTER
  • Número de páginas: 183
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
"Pollyanna é uma órfã de pai e mãe que vai morar com uma tia severa e pouco afetuosa. Mas ela pratica o Jogo do Contente, inventado por seu pai, e transforma a aldeia onde foi viver, juntamente com o coração de sua tia."


É o tipo de livro que nos faz querer parar de reclamar de tudo. Pollyana é o otimismo em pessoa, tudo graças ao jogo do contente. Começou quando ela pediu bonecas à arca que o pai recebia (ele era missionário), porém recebeu muletas. Como toda criança ela ficou triste, mas seu pai lhe ensinou que em tudo havia um lado bom. Quando questionado por ela em como ganhar muletas poderia ser bom, ele responde: Justamente por você não precisar usá-las.
Mesmo depois de toda a sua família morrer e lhe sobrar apenas sua tia ranzinza, Polly, ela continuou com o jogo. Fez de sua tia uma pessoa melhor, levantou a auto-estima de uma mulher inválida e até formou uma família feliz (deu a um homem solitário um filho e a um menino órfão um pai).
A vida da gente muda completamente depois de conhecermos Pollyana, pois ela nos ensina que para tudo devemos olhar o lado positivo, não deixar que os problemas tomem a nossa felicidade. É a perfeita injeção de ânimo, melhor do que qualquer livro de auto ajuda (não que eu já tenha lido algum, rsrsrsrs).
Quem o lê, nunca se arrepende.
P.S.
Pessoal, estou concorrendo na promoção do blog "Eu Li e Divulgo". Postei minha resenha (sobre o livro Nascida à Meia-Noite) e a que tiver mais comentários ganha um livro surpresa.
Então, por favor, comentem lá. Não custa nada. Tá aqui o link: http://euliedivulgo.blogspot.com/2011/10/compartilhando-resenhas-4.html

Bjs
Pamela Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...