Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A princesa com olhos de gato - Gislene Vieira de Lima

Quando o vi pela primeira vez, confesso que não chamou minha atenção. Sabe aquela história de "não julgue o livro pela capa"? Eu não gostei muito dela, então nem levei adiante. Mas quando vi um book tour, resolvi pesquisar mais e vi uma resenha positiva muito interessante. Aliás, que bom ter lido a resenha. Caso contrário teria perdido uma história fantástica...

""Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero."

Nota: 5
Em uma palavra: Empolgante

Assim que comecei a ler as primeiras frases percebi que iria me apaixonar pela história. O livro é encantador e a cada minuto que passa você quer simplesmente parar o tempo, apenas pelo prazer de nunca ter que interromper a leitura.
Loiane é uma princesa que sofreu uma terrível maldição: ao mesmo tempo em que seu irmão desapareceu suas feições se tornaram felinas, fazendo com que seus olhos fossem os de um gato. Agora, como única descendente do reino de Rúbia, precisa de herdeiros para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Porém como fazer isso se nenhum pretendente consegue sequer olhar em seus olhos sem correr apavorado?
Por conta disso a princesa teve uma vida solitária e bastante triste, pois não apenas o povo e a Igreja a desprezavam, como seu próprio pai. E num ataque de fúria ela acaba quebrando o espelho de seu quarto. Até aí estaria tudo bem se, ao trocar o espelho, ela não descobrisse algo que mudaria para sempre o destino do reino. Porém, para trazer a felicidade, o preço seria muito mais algo do que ela poderia imaginar...
A cada capítulo eu descobria algo novo, e não menos surpreendente. A trama foi bem escrita (sim, me apaixonei pela narrativa da autora) e situações inesperadas foram postas de uma maneira bem interessante. Ou seja, bem armado e inteligente. Abner se mostrou um rapaz interessante e Loiane bem determinada apensar das coisas pelas quais passou. Se há algo para reclamar no livro foi que o achei curto demais, rsrs. Acredito que alguns personagens pudessem ter sido mais explorados, porém a história não perde seu encanto por isso.
A solução para o problema foi, sem dúvida, surpreendente. Mesmo com algumas dicas dadas ao longo do livro, era para mim impossível acreditar na “verdade”. Nunca que eu iria imaginar algo como aquilo. E, tenho que concordar, a maldição foi sagaz e muito, muito cruel.
Um livro que nos fala de solidão, mistérios, amores e sacrifícios. Nem tudo pode ser como nós queremos, mas talvez melhor do que planejamos. O final é, obviamente, surpreendente. E devo dizer que me encantou.

Bjs
Pamela Chris

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Componentes do Infinito - A Estrela do Amanhã - Fábio Paulo

Boa tarde!
Bem, felizmente mais uma resenha. Infelizmente não uma positiva :(
Esse é um livro que recebi de book tour e que eu até havia me esquecido que participava. Na época eu li o prólogo do livro e me interessei bastante, porém não foi a mesma coisa com o resto da história.


"Componentes do infinito – A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas."

Nota: 2

No início houve uma disputa entre o Representante do Homem e o Representante do Fogo para saber quem viveria sobre a face da Terra. Por conta da interferência do elemento sobrenatural maligno, o Representante do Homem venceu a disputa o outro foi sucumbiu para debaixo da Terra, onde os Povos Quentes passaram a habitar.
Esse Representante do fogo deixou três Hinos Proféticos para o seu povo, onde dizia, segundo a atual rainha dos Povos Quentes, que um dia eles voltariam para a superfície. Então quando surgiram alienígenas pedindo pelo mineral da Terra, a rainha enfim conheceu a “ajuda do alto” que castigaria os homens e os levaria para a superfície.
Nossa história então inicia com o apocalipse sobre a terra, onde pelo menos 1/3 da população é dizimada e o resto escravizado.
Anos se passam e próximo ao rio Nilo duas senhoras de uma comunidade encontram uma criança dentro de um meteoro. Elas o chamam de Reison, um rapaz com um estranho símbolo no rosto e que vira alvo de zombarias por conta disso. Depois que sua vila é destruída por um Batedor dos alienígenas ele decide lutar contra a ocupação e matar o General Teyro, líder de toda aquela destruição. Durante sua jornada descobre que tem poderes incríveis e encontra Tai Lay, uma jovem boa de briga e que meche com seus sentimentos.
Em paralelo vemos os irmãoCod, criados para sentirem ódio de Teyro e lutares contra a ocupação; e Muah, um Quente rejeitado pelos seus por poder suprimir o fogo ao invés de manifestá-lo. Juntos eles vão destruindo as máquinas dos inimigos e procurando por mais rebeldes sobreviventes.
O livro é mistérios nos levando a questionar desde o verdadeiro significado dos Hinos Proféticos até a origem de Reison. Assim como tem bastante ação (como eu aposto que os rapazes vão adorar). Porém sinto em dizer que as qualidades acabam aí para mim.
A narrativa do autor não me agradou, muitas frases ou termos achei desnecessários. Assim como também a colocação dos pensamentos dos personagens na história, ora trazendo confusão ora deixando em redundância. Talvez se esses pensamentos fossem inseridos dentro da narrativa ao invés de serem deixados separados teria sido estilisticamente melhor.
Algumas coisas também se tornam repetitivas e não claras. Como os vinte anos que se passam, algumas situações nesse período são repetidos no livro, o que eu achei desnecessário. Outras não claras são os triângulos amorosos. Eles simplesmente não convencem, quase como se fossem jogados na história apenas para criar algo a mais.
Agora um comentário que não tem nada a ver com o autor: os erros de português. Uma pena que a editora não tenha tido a preocupação em fazer a devida correção ou até mesmo cuidado melhor do livro que ela própria publicou. Se é uma editora tradicional, deveria fazer o melhor pelo seu próprio produto, certo? Realmente uma pena [sim, também foi um desabafo.].
Situações inesperadas foram um bom ponto algo, assim como o final da história. Isso levanta a curiosidade para os outros dois Tomos, até mesmo para mim. Porém a narrativa me foi desagradável e lenta, não sei se pegaria os outros livros. Mas acredito que aqueles que se identificarem com a história, que gostarem do estilo do autor, vão adorar o desenrolar desse mundo apocalíptico.

Bjs
Pamela Chris

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Promo - O Círculo de Pedra

Boa noite!!!!

Vamos começar o carnaval com uma ótima notícia literária????
PROMOÇÃO!!!

Essa é do livro "O Círculo de Pedra", do autor parceiro R. Costac. Eu fiz um book tour do livro dele e alguns blogs participantes também aderiram à promoção, tudo para o incentivo da literatura nacional. Isso não é demais?
Bem, o prêmio é um exemplar autografado de "O Círculo de Pedra". Gostaram? Então vamos às regras:

Ter endereço de entrega no Brasil.
Marcar o livro no skoob.
Seguir o blog.

Regras extras:
Todas as especificadas no Rafflecopter. Elas não são obrigatórias, mas todos têm muito mais chances de ganhar assim ;)
Seguir os outros blogs ganha mais ponto do que qualquer outra opção ;) E o link da resenha está na imagem abaixo.




"O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?"



a Rafflecopter giveaway


Blogs participantes:
www.twilightbrasilfanfics.com
www.achoquecresci.com
www.apaixonadasporlivros.com.br/

 O ganhador tem até cinco dias para responder ao e-mail enviado, e o autor até 30 dias após a manifestação do sorteado ;)

Bjs
Pamela Chris

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Insônia - Mari Scotti

Boa tarde!!!

Ese é um livro que a autora me deu para fazer uma crítica. Sabe, dizer o que estava bom, o que estava ruim, o que podia melhorar...
Só que o livro era tão bom, tão agradável, tão intrigante, que resolvi fazer uma resenha. Pequena, mas o suficiente para dizer o quanto eu gostei da história. E, principalmente, em quão bem Mari Scotti a escreve ;)
O livro faz parte de uma trilogia e vai ser publicado pela Aped (a capa é provisória). Vocês não perdem por esperar ;)

"A vida de uma adolescente de dezessete anos não devia ser tão complicada. Seus piores temores deviam se resumir a não estar no peso adequado ou embarcar em um relacionamento com algum rapaz rebelde, do tipo que nenhum pai aprovaria. Esses dilemas eram tudo que ela almejava — uma existência descomplicada. No entanto, Suzanna não pode negar a sucessão de acontecimentos obscuros que acercam sua vida. Há alguns anos perdera os pais em um trágico acidente, do qual mal se recorda. Desde então sofre de insônia, como se fosse um estigma. Na sua busca por respostas mais um enigma se apresenta: a presença de dois rapazes, que frequentemente materializam-se em sua vida. Os dois são absolutamente lindos, e parecem perdidamente apaixonados por ela, porém ambos guardam um segredo capaz de abalar as estruturas do mundo meticulosamente montado em que Suzanna vive, lançando-a em direção a uma verdade avassaladora. O tempo de escolher logo se aproxima, e o preço a se cobrar por uma decisão equivocada, resultará em muito mais do que apenas um coração partido. E se a escolha entre dois amores fosse a sentença para sua alma?"

Nota: 5
Em uma palavra: Maravilhoso

O livro é fabuloso, misterioso e muito sexy. E mesmo que triângulos amorosos sejam um clichê, aqui não é enfadonho. Na verdade, muito pelo contrário.
Por falar no triângulo eu gostei especialmente desse. Pois por mais que ela sinta atração por um, ela sabe quem ela ama. E os dois homens, como sempre, são irresistíveis. Do jeito deles. Eu, é claro, prefiro o Arthur (bad boy, huahuahua).
A história é cativante, sempre deixando um segredo a ser descoberto e muitos outros escondidos. O livro vive nos surpreendendo e quando pensamos que nada mais pode nos chocar... É, é isso aí.
O final é daquele em que PRECISAMOS da continuação, principalmente porque a personagem principal está numa , digamos, crítica. E também desconhecemos completamente a verdadeira intenção de alguns personagens.
Em suma, um livro incrível.

Bjs
Pamela Chris

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Parceria - Editora 9Bravos

Boa tarde,

Venho começar com uma ótima notícia! O "Mundo Paralelo dos Livros" firmou uma parceria com a 9Bravos!

Antes de mais nada, quero agradecer à editora por essa oportunidade ;)

Um pouco sobre a editora:

“Os Nove Bravos são personagens considerados como os máximos representantes do ideal da cavalaria durante a Idade Média. Algumas dessas figuras são personalidades reais, enquanto outras são de veracidade histórica dita duvidosa.”
- Adaptado do verbete Nove Bravos, na Wikipédia.
Em 2013, a Editora 9Bravos iniciará seu catálogo com obras de ficção. Como ponto de partida, as publicações oferecerão universos ficcionais fantásticos, ou seja: novos mundos para se aventurar, heróis para acompanhar e histórias inspiradoras para conhecer.
Forma e conteúdo de qualidade são nossos objetivos principais para satisfazer parte da necessidade literária de nossos leitores nos próximos anos.

Bem legal, né. Novos autores, mais uma editora que não cobra para publicar #ficadica ;)

Por falar em publicações, saiu o resultado do "Tomos Fantásticos vol. 1"

Tomos fantásticos é uma coletânea temática de contos e histórias em quadrinhos editada pela 9Bravos. O objetivo é oferecer uma oportunidade a novos e promissores autores, de forma que eles possam publicar junto com autores experimentados que serão convidados.

O primeiro volume da Tomos Fantásticos possui como tema “Fantasia Medieval e Heróica”.

Contos
  • “A serpente e as pombas”, de Ana Lúcia Merege
  • “A cidade no fim de tudo”, de Ana Cristina Rodrigues
  • “Tirano”, de Carol Chiovatto
  • “Aliança improvável”, de Bruno Leandro
  • “A balada de Waren”, de Elsen Pontual
  • “O coração negro”, de Gian Danton
  • “Nobre sacrifício”, de Lucas Maziero
  • “O morro da Gruta Sussurante”, de A. Z. Cordenonsi
Histórias em quadrinhos
  • “Uma canção do velho bardo”, de Pedro Caldeira, David Barreto e Arthur Lima
  • “Os Guerreiros Jactanciosos”, de Sávio Roz



Bjs
Pamela Chris

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...