Campanha Anti-Plágio

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Capa e Primeiro Capítulo

Vim rapidinho apenas para trazer uma novidade super legal: Foi revelado o 1° capítulo de Heaven, terceiro livro da trilogia "Halo". Ele é publicado pela editora parceira Agir. Aliás, já viram a capa?


Linda, não é?
Esse é o link do 1° capítulo, para quem quiser dar uma conferida ;)
http://www.ediouro.com.br/halo/1_Capitulo_Heaven.pdf

Bjs
Pamela Chris

sábado, 26 de janeiro de 2013

Angellore V1 - Gabrielle Venâncio Ruas

O livro (que faz parte de uma trilogia), eu conheci há muito tempo, quando a autora ainda estava procurando por uma editora. Então quando veio a notícia da publicação, logo quis comprar. Apesar da minha ansiedade, e do livro ter chegado há alguns meses em casa, tive que deixar de lado por um momento... E como me arrependo. O livro é ótimo! Bem, sem falar mais, vou deixar que leiam a resenha ;)



"Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre."


Nota: 5
Em uma palavra: Espetacular

Ao abrimos a página, nos deparamos com aquela cena de polícia: Olívia entrando em sua cena de crime, mais um para a lista daqueles “sem solução”. Um corpo sem sinais de como poderia ter morrido, testemunhas horrorizadas, vultos negros nas imagens das câmeras de segurança. Isso era bastante familiar para Olívia, mas ela ainda não conseguia desvendar esse terrível mistério. E havia também as penas negras...
O outro lado da história se passa com Sophie (Sophie, não Sophia). Ela perdeu a família num acidente de carro no revelion de 2007 para 2008, e desde então tem visto sombras. Antes elas eram “inofensivas”, mas agora estão tentando matá-lo. O porque, ninguém sabe.
Os capítulos se intercalam entre Olívia e Sophie, além de um ser misterioso. E, acreditem, vocês irão se surpreender com esse narrador intruso, rsrs. Confesso que fiquei chocada. O livro é todo cheio de suspense e ação, sempre com algo a descobrir ou a desconfiar.
Eu adorei o livro! Ele é incrível! Mal tenho palavras para descrevê-lo. A escrita é fantástica, o mistério bem articulado, a atenção é mantida ao longo do livro... Bem, dificilmente você vai querer largar o livro. Há tanto para tentar descobrir... Nicolae é do bem ou do mal? Quem é o narrador misterioso? Quem mais está envolvido naquilo? E porque aquelas mortes aconteceram?
Ao final, quando algumas coisas são desenroladas, vemos o perfeito sentido em tudo aquilo. A ligação entre uma morte e outra não tem falha, um ponto positivo para o lado “romance policial”.
E o romance?Ahhhh. Primeiro: eu adoro garotos estilo bad boy, huahuahua. Não, não dá para resistir. Então já me apaixonei por Nicolae desde o início. Segundo: não há triângulo amoroso! Oba! Isso é muito comum nos livros, mas eu prefiro o bom e velho romance entre um CASAL, rsrsrs.
No final nos é deixado aquele gostinho de mistério, o enigma principal ainda não resolvido e muitas questões em aberto. Simplesmente maravilhoso.
A todos aqueles que adoram um bom suspense, um sobrenatural e um romance quente, é uma história mais do que recomendada. 

Bjs

Pamela Chris

domingo, 20 de janeiro de 2013

Devoy - Kassan - Paula Vendramini

Boa tarde, como está o domingo para vocês?

Hoje vou trazer a resenha de mais um livro nacional que recebi de book tour, e que todos estão elogiando ;)


"Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e seu poder lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?"


Nota: 4
Em uma palavra: Poderoso

No mundo de Devoy todos nascem com um poder. Alguns mais poderosos que outros, e os dominadores desses poderes tão úteis fazem parte da elite. Outros têm poderes considerados mais fracos, ou menos úteis, e fazem parte da classe baixa. Celebriant faz parte não apenas da elite como também de um governo secreto, aquele que governa atrás dos panos, chamado de Ocultos. Cresceu acreditando que os Ocultos queriam o melhor para o mundo e que seu poder principal, a Intueri (o poder de prever o futuro) era ruim. E era esse poder que atrapalhava a jovem de desenvolver o Kassan, o poder de sua família.
Lune, irmã do meio, era a única filha que até então havia desenvolvido o cruel poder de torturar e matar e se sentia muito orgulhosa quanto à isso. Era a preferida dos pais e adorava aprontar com ambas as irmãs por conta disso. Não apenas aprontar, mas ser má de verdade. Credo!
Bem, isso muda, é claro, quando o poder Kassan de Celebriant é despertado e a mais velha passa a ser o centro das atenções. Lune é deixada de lado até mesmo no livro, o que não achei que foi bom. Sei lá, acho que devia voltar mais para a rivalidade entre elas, o ódio de uma irmã para com a outra. Enfim, mostrar um pouco do quão Lune podia ser má e invejosa. Infelizmente ela só ganha atenção no começo do livro e nas últimas páginas. Uma pena.
A irmã mais nova delas, Saori, é uma menina muito fofa e madura para a idade dela. Não tem nenhum poder principal, apenas um considerado fraco, por isso seus pais mal reconhecem que ela existe. Eu amei a personagem e também o foco que foi dado a ela. E tenho certeza que vocês vão amar a surpresinha que ela guarda lá para o final, hehe.
Assim que o poder de Celebriant é despertado também muita coisa muda para a jovem. Recebe uma atenção inesperada, uma advertência desesperada de Saori e acaba sendo colocada num noivado que detesta. E por mais que ela tente cumprir sua promessa com Saori — a quem é muito chegada — e ficar longe de Nicholas — o noivo mimado e com o poderoso poder de controlar a mente das pessoas — sabe que seu destino como Oculta é inevitável, e a escuridão está a apenas um sibilo de distância.
Só que não.
A história se passa ao longo dos anos, começando com Celebriant com sete anos e depois com dezoito. Ainda assim para quem gosta de um bom romance, sinto decepcionar. Nesse primeiro livro (leia-se 1°, porque no segundo eu tenho uma leve grande desconfiança, rsrrs) não tem muita expectativa quanto a isso.
E, é claro, que como toda boa história Devoy - Kassan começa com um pequeno mistério: o que são Os Escolhidos e porque a história da mãe de Celebriant parece tão errada.E porque seu poder primário bate tanto de frente com o Kassan.
Eu gostei do livro, embora ele não entre para os meus preferidos. Não sei dizer porque, talvez a história não tenha prendido tanto para mim. Acredito que eu vá gostar mais do segundo, principalmente porque acredito que haverá um romance (será?) e também porque adorei a reviravolta. Eu posso falar do final? Tá, apenas um comentário: agora eu sei porque todos estão enlouquecendo com ele, rsrsrs. Genial da parte da autora.
Recomendo aos adolescentes e jovens que adoram uma boa fantasia e uma conspiração, além de alguns mistérios. E convido a todos a conhecerem mais uma obra entre tantas do nosso país.

Bjs
Pamela Chris

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Antes de Você Chegar - Renata Müller

Esse é um livro que eu recebi de book tour. Sua capa foi o que me chamou a atenção (linda, não?) e sua história me impressionou...


"A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro."




Nota: 4 / 5
Em uma palavra: Real

O livro conta a história de Ana Maria, que teve uma vida difícil e, como diz a sinopse, nada é tão ruim que não possa piorar. Ela trabalha em um Café e conhece Bruno, seu perseguidor. Sim, ela começa namorar o homem que a vigiava, o que por si só mostra como sua vida não estava lá essas coisas. Ela parecia querer o perigo, sem se importar muito com as consequências. Porque ela não imaginava que algo pudesse ser pior do que ela já havia passado (leia-se a morte da sua mãe e a moradia com um padrasto que ela odeia).
O namoro com Bruno até que não fica tão ruim, mas nada naquele estilo meloso. Na verdade parecia algo mais intenso, misterioso e aventuroso. Mais próximo do físico do que emocional. Ao menos para ela.
Até que Bruno mostra o seu lado instável, e é quando o mundo de Maria vira de cabeça para baixo.
O estilo do livro não é do que eu costumo ler. Ou eu leio mistério, ou fantasia, ou romance, ou aventura... enfim, aquele tipo de livro em que dá para fazer uma sinopse. Sinceramente, eu não sei como conseguiria descrever a história de uma maneira que a mostrasse interessante. Mas, sabem, a história é incrível. Somos levados a querer conhecer mais sobre Ana Maria, sobre o que lhe aconteceu na vida, sobre as obscuridades de seu passado que a levaram a ser uma menina má. E principalmente sobre seu futuro, com ou sem o Bruno.
Não sei explicar como a história é interessante, mas ela é. E muito. Você simplesmente quer saber mais sobre a personagem, o desenrolar de sua trama e tudo o que aconteceu para chegar àquele ponto. Gostei de sua complexidade, mostrando que Ana teve uma vida antes da primeira linha do livro. Isso não é comum nos livros e eu gostei bastante. Me senti próxima a ela, não como se ela fosse parecida comigo (longe disso), mas porque a conheci.
Eu gostei da história, a autora soube nos prender a ela. Ou melhor, soube prender um leitor que não é muito fã desse estilo. Então acredito que qualquer um possa gostar. Um livro que vocês vão adorar ler, se interessar e refletir um pouco. Gostei do final, foi o certo e o melhor. E, o mais, foi uma surpresa algumas revelações. E não fora da realidade.
Foi especial a realidade exposta, e acredito que vocês também irão se admirar.

Bjs

Pamela Chris

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os Melhores de 2011

Olá!!!

Antes de mais nada, explicações: digamos que o blog estava de férias. Houve problemas com minha internet (novamente) e não pude postar. Mas como eu não queria deixar de postar minha retrospectiva 2012... Aí está ela.


De mais de 55 livros lidos ano passado, 28 entraram na minha lista de preferidos. Abaixo eu deixo para vocês os links das resenhas ;)

Almakia
O Sonho de Eva
Agridoce
Os Deuses do Mar
Paixão
Sobrenatural
O Melhor de Mim
Jogos Vorazes
Em Chamas
A Esperança
Ecos da Morte
O Beijo das Sombras
Aura Negra
Tocada Pelas Sombras
Promessa de Sangue
Laços de Espírito
Deslembrança
A Seleção
A Última Música
Herança
Depois da Escuridão
Desperta ao Amanhecer
Um Homem de Sorte
O Filho de Netuno
Identidade Roubada
Estilhaça-me
Swoon
A Ira dos Anjos

E aí, gostaram?

Bjs
Pamela Chris

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...