Campanha Anti-Plágio

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Antes de Você Chegar - Renata Müller

Esse é um livro que eu recebi de book tour. Sua capa foi o que me chamou a atenção (linda, não?) e sua história me impressionou...


"A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro."




Nota: 4 / 5
Em uma palavra: Real

O livro conta a história de Ana Maria, que teve uma vida difícil e, como diz a sinopse, nada é tão ruim que não possa piorar. Ela trabalha em um Café e conhece Bruno, seu perseguidor. Sim, ela começa namorar o homem que a vigiava, o que por si só mostra como sua vida não estava lá essas coisas. Ela parecia querer o perigo, sem se importar muito com as consequências. Porque ela não imaginava que algo pudesse ser pior do que ela já havia passado (leia-se a morte da sua mãe e a moradia com um padrasto que ela odeia).
O namoro com Bruno até que não fica tão ruim, mas nada naquele estilo meloso. Na verdade parecia algo mais intenso, misterioso e aventuroso. Mais próximo do físico do que emocional. Ao menos para ela.
Até que Bruno mostra o seu lado instável, e é quando o mundo de Maria vira de cabeça para baixo.
O estilo do livro não é do que eu costumo ler. Ou eu leio mistério, ou fantasia, ou romance, ou aventura... enfim, aquele tipo de livro em que dá para fazer uma sinopse. Sinceramente, eu não sei como conseguiria descrever a história de uma maneira que a mostrasse interessante. Mas, sabem, a história é incrível. Somos levados a querer conhecer mais sobre Ana Maria, sobre o que lhe aconteceu na vida, sobre as obscuridades de seu passado que a levaram a ser uma menina má. E principalmente sobre seu futuro, com ou sem o Bruno.
Não sei explicar como a história é interessante, mas ela é. E muito. Você simplesmente quer saber mais sobre a personagem, o desenrolar de sua trama e tudo o que aconteceu para chegar àquele ponto. Gostei de sua complexidade, mostrando que Ana teve uma vida antes da primeira linha do livro. Isso não é comum nos livros e eu gostei bastante. Me senti próxima a ela, não como se ela fosse parecida comigo (longe disso), mas porque a conheci.
Eu gostei da história, a autora soube nos prender a ela. Ou melhor, soube prender um leitor que não é muito fã desse estilo. Então acredito que qualquer um possa gostar. Um livro que vocês vão adorar ler, se interessar e refletir um pouco. Gostei do final, foi o certo e o melhor. E, o mais, foi uma surpresa algumas revelações. E não fora da realidade.
Foi especial a realidade exposta, e acredito que vocês também irão se admirar.

Bjs

Pamela Chris

Um comentário:

  1. Nossa, gostei da resenha!

    Eu já queria lê-lo antes, agora quero MUITO! \o/

    Parabéns ^^

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...