Campanha Anti-Plágio

sábado, 26 de janeiro de 2013

Angellore V1 - Gabrielle Venâncio Ruas

O livro (que faz parte de uma trilogia), eu conheci há muito tempo, quando a autora ainda estava procurando por uma editora. Então quando veio a notícia da publicação, logo quis comprar. Apesar da minha ansiedade, e do livro ter chegado há alguns meses em casa, tive que deixar de lado por um momento... E como me arrependo. O livro é ótimo! Bem, sem falar mais, vou deixar que leiam a resenha ;)



"Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre."


Nota: 5
Em uma palavra: Espetacular

Ao abrimos a página, nos deparamos com aquela cena de polícia: Olívia entrando em sua cena de crime, mais um para a lista daqueles “sem solução”. Um corpo sem sinais de como poderia ter morrido, testemunhas horrorizadas, vultos negros nas imagens das câmeras de segurança. Isso era bastante familiar para Olívia, mas ela ainda não conseguia desvendar esse terrível mistério. E havia também as penas negras...
O outro lado da história se passa com Sophie (Sophie, não Sophia). Ela perdeu a família num acidente de carro no revelion de 2007 para 2008, e desde então tem visto sombras. Antes elas eram “inofensivas”, mas agora estão tentando matá-lo. O porque, ninguém sabe.
Os capítulos se intercalam entre Olívia e Sophie, além de um ser misterioso. E, acreditem, vocês irão se surpreender com esse narrador intruso, rsrs. Confesso que fiquei chocada. O livro é todo cheio de suspense e ação, sempre com algo a descobrir ou a desconfiar.
Eu adorei o livro! Ele é incrível! Mal tenho palavras para descrevê-lo. A escrita é fantástica, o mistério bem articulado, a atenção é mantida ao longo do livro... Bem, dificilmente você vai querer largar o livro. Há tanto para tentar descobrir... Nicolae é do bem ou do mal? Quem é o narrador misterioso? Quem mais está envolvido naquilo? E porque aquelas mortes aconteceram?
Ao final, quando algumas coisas são desenroladas, vemos o perfeito sentido em tudo aquilo. A ligação entre uma morte e outra não tem falha, um ponto positivo para o lado “romance policial”.
E o romance?Ahhhh. Primeiro: eu adoro garotos estilo bad boy, huahuahua. Não, não dá para resistir. Então já me apaixonei por Nicolae desde o início. Segundo: não há triângulo amoroso! Oba! Isso é muito comum nos livros, mas eu prefiro o bom e velho romance entre um CASAL, rsrsrs.
No final nos é deixado aquele gostinho de mistério, o enigma principal ainda não resolvido e muitas questões em aberto. Simplesmente maravilhoso.
A todos aqueles que adoram um bom suspense, um sobrenatural e um romance quente, é uma história mais do que recomendada. 

Bjs

Pamela Chris

Um comentário:

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...