Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Carmela e Lorenzo - Rubens Conedera

Ouvi falar do livro pela primeira vez quando o autor me enviou informações para eu postar no quadro "Incentivo à Literatura Nacional". De início não me interessei muito, mas então vi resenhas positivas e apaixonantesa, além de comentários de pessoas que adoraram o livro. Emtão, é claro, eu também fiquei louca para lê-lo.
Eu o recebi em um book tour e mal me conti de alegria quando ele chegou em casa. Agora, vocês poderão conferir minha resenha também ;)

"Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças?"


Nota: 




Em uma palavra: Artístico

Começamos o livro com a história de Carmela e sua difícil vida depois da morte da irmã e, principalmente, do casamento das irmãs. Seu pai era distante emocionalmente e ela temia o destino de se casar com um desconhecido.
Vê com esperança a possibilidade de adiar um pouco seu destino quando Marcello, pintor, a contrata por um tempo para ser sua ajudante. Lá ela conhece Ludovica, mulher de Marcello e que Carmela tem como mãe; Carmo e Giovane, dois ajudantes. O primeiro se mostra uma espécie de amigo, quanto ao outro apresenta aquele interesse egoísta por Carmela, aquela paixão mimada. Capaz de qualquer coisa...
Opa, é melhor eu interromper por aqui, rsrs (sim, ainda estou muito, muito irritada com ele).
Então Lorenzo entra na história, um pouco tarde, achei. E, ao contrário do que acreditei, Carmela e Lorenzo não se olham e é amor à primeira vista. Na verdade tudo o que ela sente por ele é curiosidade e ele talvez até mesmo um pouco de aversão. E foi dessa curiosidade que nasceu o amor entre os dois.
Assim que ela descobre o que sente de verdade entra a parte de Lorenzo, e em sua narração em “itálico” descobrimos sua história e como ele lida com ela, assim como seus sentimentos correspondidos por Carmela. Outra parte do livro entra, mas dessa vez escrito por Carmela e Lorenzo e com a narração intercalando entre os dois. Juro que isso não fica confuso. Na verdade, achei diferente e legal.
Porém Carmela vê algo que a faz desacreditar no amor de Lorenzo e isso dá uma reviravolta... Bem, digamos apenas que o amor deles é tão forte que os fez superar isso e muito mais do que veio pela frente. Eles se uniram e se ajudaram e se amaram puramente.
Adorei os pais de Lorenzo, assim como os valores da família. É raro encontrar algo assim, tanto em livros quanto na vida real. O amor incondicional deles para com o filho Lorenzo também é emocionante.
Carmela me mostrou ser uma garota forte, para sua idade, época e estilo de vida. Também me admirei muito com a história de Ludovica. Ela se mostrou forte e nos disse que podemos, sim, escolher nosso destino.
Misturar personagens reais com fictícios, ou até mesmo boatos, foi interessante à obra. Eu até poderia dizer que trazia uma realidade a mais, se Lorenzo não fosse um vampiro, rsrsrs.
Em suma, eu gostei do livro, amei a história e fiquei apaixonada pelo casal.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Book Trailer - Entre Dois Mundos

A verdade é que eu não costumo postar book trailer. O motivo? Minha net me impede de assisti-los, e é melhor assisti-los para falar sobre, certo?
Em teoria, sim. Mas, quer saber?, vou abrir essa exceção ;)

Depois da experiência de estar entre a vida e a morte acho que e a vida deve ser aproveitada sem a perda nenhum minuto. Porém o que não sabia é que ninguém que já esteve entre os dois mundos pode levar uma vida comum ao retornar. Quarenta dias em coma foi o tempo que levei para descobrir que eu ainda estava viva e a minha vida se transformaria em uma aventura entre os dois mundos, a vida que achei que estava me esperando se desmoronou com a morte do meu irmão Léo de apenas oito anos abalando toda família. E a minha vida foi modificada quando me vi sendo observada por Anjos da Morte e apenas um deles seria o suficiente para me transformar em uma obcecada, maluca e completamente sem noção. Noah era o nome do meu Anjo da Morte. Em meio a tanta dificuldade descobri que o meu melhor amigo, Raul, sempre foi apaixonado por mim e nesse momento ele é o único para quem posso contar a verdade sobre as minhas visões, os meus medos e o que espero da vida...

BOOK TRAILER





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meus Livros

Bom dia!

Dessa vez eu resolvi falar sobre alguns livros meus, que eu já publiquei, que vou publicar, que estou escrevendo e que ainda vou escrever. UOU, muita coisa, não?
Vou deixar a sinopse aqui para vocês, e adoraria saber suas opiniões sobre os livros. Fiquem à vontade!

O REINO DE MILIAN

Quando o mundo parecia perfeito um golpe de estado muda tudo. Três homens se erguem ao poder, e sob o preconceito e o egoísmo uma guerra acontece. Os três reinos, antes tão unidos, se declaram inimigos, e até os Lenitos passam a ser mortos.
Porém mesmo sob uma época tenebrosa, Ana não hesita em salvar o sobrinho de um homem perverso. E sua vida muda completamente ao descobrir ser chamada para uma missão nobre, onde poderia acabar com a guerra e unir Milian para sempre.
Mas para isso terá que atravessar os reinos, mesmo sob o risco da guerra, vencer o preconceito, unir inimigos e sobreviver para chegar ao fim. O que fica cada vez mais difícil quando ela se torna a caça principal de um rei cruel.


O livro foi publicado pela Editora Multifoco, e pode ser comprado no site dela. Mas se você quiser o livro autografado e sem o preço do frete, é só entrar em contato comigo ;)
Se quiserem firmar uma parceria comigo, é só dar uma olhada nas regras que estão no site do livro.


ANGEL

"E se seu segredo fosse pior do que você acreditava?
Assim é com Angel, uma jovem fútil e controladora, que mesmo carregando um grande segredo acredita apenas que ele acarretaria em surpresa e espanto se descoberto. Até que um simples trabalho escolar muda toda a sua vida, e Angel descobre que uma terrível profecia a ronda. Agora, junto com sua melhor amiga, Rute, e seu namorado sem-noção, Jonathas, eles têm que correr contra o tempo para que a profecia não se torne realidade e manter todos vivos.
Porém tudo se torna mais difícil quando há pessoas que estão dispostos a qualquer coisa para que ela cumpra seu destino o quanto antes. Até mesmo matar. E o fato de dois pesadelos a assombrarem não ajuda em nada, principalmente quando tudo isso lhe mostra que as decisões que deve tomar são mais reais do que ela imagina.
Decisões estas que mudarão para sempre o destino do mundo, e que ela deseja adiá-las o máximo possível.
Decisões que o futuro promete pôr em suas mãos mais cedo do que ela espera.
Mas o que ela deve escolher? A Guerra, que traz a dor; ou a Paz, que traz a destruição?
"
A capa é provisória, até por que o livro ainda não foi enviado para uma editora. Mas ele já está no skoob, e o link está na imagem.
Logo, logo, eu vou fazer uma campanha de publicação para esse livro.

PENUMBRA
Penumbra - A realidade escondida
Trilogia Geração - Volume 1

"Acácia se perguntava como tudo havia dado errado quando estava começando a dar certo. Sua mãe havia lhe roubado, impedindo-a ter um lugar para morar quando fosse expulsa de casa aos 18 anos, e os pais de seu noivo a atacaram com seu racismo. Tudo isso no mesmo dia em que foi pedida em casamento por Klaus, o amor de sua vida.
Debaixo da chuva ela não queria saber do ódio da sua mãe, ou dos sogros neonazistas. Estava pensando em como seria sua vida com Klaus dali para frente, como seria entrar na faculdade e o que faria de seu admirável talento em concertar máquinas e criar coisas incríveis.
Tudo muda quando os dois são sequestrados por um casal excêntrico e quase tão talentosos  quando ela, porém em áreas diferentes. Ela se vê envolvida numa trama perigosa, em que envolve mentiras, perseguições e assassinatos. Em que descobre que tanto a sua vida quanto a de seu noivo estão em perigo e que seus sequestradores não são seus piores inimigos.
"

SOMBRA
Sombra - Longe dos olhos de todos
Trilogia Geração - Volume 2

"Depois do misterioso sequestro Acácia e Klaus seguem a sua vida e ela se torna uma das inventoras mais incríveis e geniais de sua geração.
Sua fama e influência também se torna um perigo quando seu antigo professor passa a persegui-la e atentar contra sua vida. Agora ela tem que lidar com o mundo, impedir desastres, cuidar para que a vida das pessoas se tornem mais simples e praticas com suas invenções e proteger sua família.
Percebe que nem tudo está em suas mãos quando sua filha mais nova tenta cometer suicídio e seu filho mais velho sofre um terrível acidente, que muda completamente a vida de sua família e revoluciona para sempre o presente e o futuro.
Entre robôs, pássaros-câmeras e um jardim que vigia tudo e todos, Sombra mostra que algumas coisas devem ser encobertas, que se você quiser proteger sua família às vezes deve jogar sujo e que o perigo pode estar mais perto do que se pode imaginar.
"
Dessa notícia acho que vocês vão gostar, rsrs
Primeiro, para explicar, cada livro da trilogia é "independente". Não é preciso ler na ordem, ou ler todos para enteder a história.
Por isso o segundo livro eu pretendo publicar em blog, naquele estilo "um capítulo por semana". Mas isso depois de publicar o primeiro livro. Pretendo fazer a postagem no blog durante a publicação de um livro que não tem nada a ver com a trilogia, e antes do terceiro livro ser publicado. Espero que gostem da ideia.

ESCURIDÃO
Escuridão - A verdade é melhor oculta
Trilogia Geração - Volume 3

"Ivan se considerava o homem mais feliz do mundo quando conheceu e depois se casou com Hadassa, uma religiosa gentil, meiga e cativante. Mas sua alma se despedaça depois de um acidente de avião, que leva não somente Hadassa de sua vida mas também sua felicidade.
De advogado se torna um investigador criminal, esperando que com isso descubra a verdade sobre a morte de sua esposa. Sem nenhuma luz de que tenha ocorrido além do oficial, tenta seguir a sua vida, mas tudo volta à tona quando, dezesseis anos depois, uma mulher idêntica à sua esposa começa a trabalhar na agência. Porém as semelhanças acabam ali, pois diferente de Hadassa ela é sarcástica, cética, pessimista e séria.
Por vezes acredita que Jana, aquela misteriosa mulher, possa ser sua esposa. Por outras vezes sabe que está enganado. Até que um homem afirma ter salvo a filha dele, que a gravidez de sua Hadassa não era psicológica. Ao mesmo tempo em que uma mulher com uma barriga de nove meses sofre um acidente quase fatal e fica surpresa quando pega seu filho nascido nos braços, afirmando que não estava grávida.
Em paralelo um orfanato sofre um incêndio, matando a todos menos à Camila, uma jovem orfã. Agora Ivan terá que cuidar da única herança de sua esposa, antes que outro atentado ocorra, e salvar centenas de famílias despedaçadas.
"

DRAGÃO DE GELO

"Mesmo sendo uma jovem estudiosa, que se envolve em projetos sociais para ajudar as pessoas, e se tornando a filha perfeita Carol sempre se envolve com os homens errados. Seu último namorado era olheiro do tráfico, e o rapaz por quem estava se apaixonando tinha problemas com drogas, roubos, prostituição, homicídio... E outras coisas que ela nem queria saber.
Se existe o homem perfeito, ele vai inevitavelmente se afastar daquela jovem que só atrai problema.
Você tem alguma dúvida disso? Ela é pirofóbica e seus pais pesquisam vulcões. Como se não bastasse um acidente misterioso faz com que ela adquira os poderes de controlar seu pior inimigo: as chamas.
Quando ganha um uniforme especial decide abandonar seu medo e usá-lo para ajudar a polícia, sendo apelidada de Salamandra, a fada do fogo, e aclamada como super-heroína.
Só que Léo, um ladrão de joias que controla a água, é muito mais poderoso que ela, que não só bate de frente mas a supera em tudo.
Como Tiago, ele tem um passado misterioso e cruel, assim como um coração bom e um tom sarcástico.
E lá vai ela novamente se apaixonar pelo bandido...
"

A primeira vez que eu escrevo um típico bad-boy. E estou adorando. O conto "Romance?" é baseado no casal.
Nesse livro, como é sobre super-heróis, estou pensando em colocar uma folha de cada capítulo em quadrinhos, contando uma história paralela: por que eles têm super-poderes e porque estão tentando matá-los.
Tenho certeza de que irão adorar ;)

Bjs

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Segredo de Eva - Adriana Vargas

Bom dia!!!!
Há muito tempo eu tenho ouvido falar de Adriana Vargas, e fiquei muito feliz quando consegui uma parceria com ela. Porque todos dizem que os livros dela são ótimos, e eu estava super empolgada até então. Infelizmente, meu decepcionei.
O livro dela é mesmo bom, mas não bate com o meu estilo. Por isso não gostei tanto, embora, como vocês verão, é uma história impressionante. Na verdade tive a sensação de quase ler Machado de Assis (que vocês sabem que eu tbm não sou chegada. Não devia levar um mês ou dois p/ ler um livro...)
Bem, espero gostar mais dos livros dela (estou participando do BT de todos) e trazer resenhas mais positivas.

"As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes…"

Em uma palavra: Impressionante
Nota: 






AI, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO, QUE ÓDIO!!!!
Desabafei. Agora posso começar minha resenha decentemente.
Desde o início somos apresentadas a Eva e seus amigos, assim como conhecemos sua amargura. Compreensível, aliás, que ela queria se afastar das pessoas, esconder seus sentimentos e principalmente seu medo de se apaixonar.
O livro todo é bem poético, com os devaneios de uma escritora apaixonada, suas inseguranças, seus sonhos acordados. Me lembrou um pouco o estilo de Machado de Assis, e talvez por isso eu não tenha gostado tanto do livro. A escrita definitivamente não faz o meu estilo, mas, bem, é o que os grandes leitores buscam. Queria ter sentido mais da obra, mas não consegui absorver sua complexidade.
Só que o final mudou tudo. Sério, ele é impressionante. Me fez mudar completamente o modo de ver o livro e, principalmente, de entender Eva. Ela é o fruto da maldade e egoísmo humano, aquela pessoa em que sua vida toma um rumo que não quer e por um motivo que talvez nunca venha a descobrir.
Com quantos isso não deve acontecer, agora me pergunto? Quantos não carregam o mesmo segredo que ela e ainda estão envolvidos em outros desconhecidos, como o apresentado no epílogo?
Esse é um livro que nos faz rever nossos conceitos e olhar bem à nossa volta, tentar descobrir onde estão as rosas e onde se escondem os espinhos. Um lembrete que nossa vida não pode ser traçada pelas nossas próprias mãos, e que nossas decisões e rumos estão intrinsicamente ligados como numa teia, envolvendo tudo e todos.
Amei a amizade dela com Chris. Ele é mesmo um garoto especial, que não sabe condenar e que está ali sempre ao seu lado. Precisamos de mais pessoas como ele. Por mais da metade do livro eu odiei Tom. Agora, não sei o que pensar. Ele é encantador, romântico e não sei se posso culpá-lo por seu egoísmo. Uou, acho que isso é um tapa na cara da sociedade.
É preciso ter mesmo uma mente aberta para lê-lo, não apenas para não fechar a cara diante de algumas situações mas também para compreender os personagens. Não tem aquele final feliz, mas também não é um final completamente triste. Foi o que aconteceu, e mesmo que pudesse ter sido diferente, não foi. E nada poderia fazer voltar atrás.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas de Leitura - Lançamentos

Bom dia!!!

Primeiramente eu quero agradecer a todos os que participaram da #PromoLivrosNacionais. Foi algo muito gostoso de participar, tanto para mim quanto para aqueles que compraram livros quanto para os autores. E, sim, pretendo participar do próximo, \o/\o/\o/

Voltando ao Dicas de Leitura, vou mostrar alguns lançamentos que eu tenho certeza que vocês irão adorar!

 "Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive."




"Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo."


"Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre."


sábado, 13 de outubro de 2012

Pré-Venda e Promoções

Bom dia e um ótimo fim de semana.
Aqui começou com chuva. Com vocês também está assim?
Bem, então é melhor recompensar a falta de sol com uma boa leitura, não?
Lembram daquela série que eu amo, "Os Sobrenaturais"? Pois, bem, finalmente o terceiro livro foi para a pré-venda, mas só até amanhã ;)

"Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: "Alguém vive e alguém morre". Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!"

O link da pré-venda está na imagem, e todos os que comprarem nesse período (até dia 14) irão ganhar um botton da Editora Jangada e concorrer a uma mochila da saga ;)

 Gostaram? Estão boa sorte!


Por falar em boas notícias, também tenho uma fresquinha sobre a autora parceira Adriana Vargas. Lembram da #PromoLivrosNacionais?
Pois então, ela prorrogou para todo o mêsde outubro!



Continuando sobre a #PromoLivrosNacionais, alguns autores prorrogaram até o dia 14, eu inclusive com o livro "O Reino de Milian". Sim, ele ainda sairá por R$35,00  até amanhã também, e se você quiser adquirir é só entrar em contato por meu e-mail: pamelachristinef@hotmail.com
Sobre os outros autores, é bom entrar em contato com cada um para saber quem prorrogou, já que não página ainda não está especificado ;)


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

#PromoLivrosNacionais

Bom dia!!!

Cedo, não? É porque já estou um cadinho atrasada.
Hoje quero falar sobre a campanha que está rolando no twitter, #PromoLivrosNacionais.
É isso aí, vários autores estão colocando seus livros em promoção e usando essa tag para divulgar. Inclusive eu, com o livro "O Reino de Milian". Gostaram da notícia?
A promoção de "O Reino de Milian" está assim: O Reino de Milian + Autografado + Frete Grátis = R$ 35,00
Opa, de R$45,00 foi para R$35,00. Bom, não?

Pois então, se você quer adquirir o livro é só entrar em contato comigo por e-mail: pamelachristinef@hotmail.com
Mas corram que é só até amanhã ;)








Bjs


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A distância entre nós - Thrity Umrigar

Boa noite!
Estou atrasado, não?
Beleza, então vou recompensar com uma resenha ;)
Esse é o livro "A distância entre nós" e recomendo que quem não assistia a novela "Caminho da Índias" (como eu, rsrsrs) dê uma pesquisa antes, por que há muitos termos indianos. Muitos mesmos. Achei que a editora Agir devia ter deixado uns radapés, mas tá ok.
Vocês vão ver também  que eu não dei nota para esse livro. Por que até agora eu não sei que nota dar. Vocês vao entender na resenha.

"BOMBAIM, ÍNDIA. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres. A Distância Entre Nós é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última pagina. Acredite."



Essa é, de longe, a resenha mais difícil que escrevi. Não por que fosse muito bom, ou por que fosse muito ruim. Simplesmente porque não sei exatamente o que falar dele.
Na verdade foi uma surpresa, ler um livro tão real, tão profundo e tão compreensivo. Ele nos envolve aos personagens de tal maneira que nos sentimos na pele deles, entendemos seus sentimentos e motivações, e é quase difícil ter preconceito tanto de Bhima, quanto de Serabai.
Não posso dizer também que gostei das personagens, por que ambas tinham seus defeitos e suas qualidades, seus erros, suas dúvidas. Mas sem dúvida admiro a determinação delas. Cada uma passou por sua luta, cada qual teve sua dificuldade, mas continuaram caminhando.
Fiquei chocada com os acontecimentos na vida de cada uma, de tal maneira que não dá para dizer quem sofreu mais ou foi mais sortuda em suas desafortunações (isso existe? Ah, que graça há num escritor se ele não pode inventar?). O que é para se dizer que todos têm a sua luta, e não há como medi-las com uma régua ou uma balança.
Gostei da sinceridade do livro e realismo, como falei antes. Sem que a corda da maldade ou bondade tende para um lado ou outro. Bem diferente do que costumo ler, e tenho que dizer que achei a experiência bastante interessante.
Mas sabe o que achei mais incrível no livro todo? Não foi a escrita sensível de Thrity Umrigar, a maneira como os personagens entravam ou saíam, ou o final aberto mostrando que, acima de tudo, a vida continua. Mas sim a primeira e a última frase do livro que me interessou. Elas mostravam uma relação assustadora, e um contraste surpreendente, que apenas quem leu o livro e o sentiu entendeu as implicações daquelas parcas e contrastantes palavras.
Vou guardar aqueles personagens para sempre comigo.

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...