Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

sábado, 29 de setembro de 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Bom dia! Como está o fim de semana? Bem, bora aproveitá-lo lendo uma resenha de um livro que eu ADOREI A-M-E-I!

"Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro."


Nota:




Em uma palavra: Estranho Fabuloso

No começo eu me senti meio perdida com o livro. Não que os acontecimentos me confundissem, mas porque a narrativa é completamente bizarra diferente de tudo o que eu já ouvi.
Explico: Juliette é uma jovem de 17 anos que há quase um ano vive num quarto escuro, sem ver e sem falar com ninguém, apenas munida de uma caneta e de um caderno. Então seus pensamentos não podem mesmo ser muito coerentes. Ela devaneia, repete palavras e “risca” coisas como se não quisesse mesmo pensar nelas, ou como se fossem pensamentos de seu subconsciente. As palavras são românticas, recheadas de metáfora e impressionantes. Aliás, acho a narração mais próxima da mente humana do que qualquer outra, exceto pela parte de tantos devaneios metaforados (eu sei que a palavra não existe, mas é melhor para vocês entenderem).
Ainda assim, mesmo feito de uma forma como para compreender a mente de uma jovem solitária é perfeitamente compreensível para nós a história. Fora que isso nos deixa mais próximos do sentimento de Juliette, que não é nada simples.
Eu adorei a personagem principal. Ela é o tipo de pessoa que é odiada, julgada, xingada, desprezada e muito mais. Porém seu coração é maior do que tudo isso. Mesmo quando as pessoas eram cruéis com ela, ela tentava ser o melhor. Ela fazia o melhor por elas. Pois, como Adam mesmo disse, ela foi a única coisa boa que sobrou no mundo. Ela é uma jovem frágil, mas que se mostra forte para seus inimigos. Fiquei impressionada com isso, pois pela narração você vê sua fragilidade, seus medos. Pelos diálogos você percebe como ela luta contra tudo isso.
E Adam também é um rapaz maravilhoso, do seu jeito. Extremamente sexy e perceptivo, ele viu essa bondade em Juliette quando ninguém queria sequer olhar para ela. Sabia como cuidar dela e para que ela também ficasse bem. Espero muito mais deles dois nos próximos livros (yeah, sou apaixonada por um romance).
Por falar em romantismo... Os toques, minha nossa. Nunca pensei que fosse ficar tão eletrizada em ouvir falar sobre os dedos na pele de alguém. Juliette nunca soube o que era um abraço, um carinho, e ela ansiava por conhecer essas sensações. Então imagine como era cada vez que Adam tocava sua pele, beijava seu pescoço... Como mil fogos queimando ao mesmo tempo. Ansiei por esses momentos tanto como ela, e é mesmo uma pena que seus beijos não tenham continuado em dados momentos. Interrupções são tão frustrantes...
Eu posso falar que eu me apaixonei completamente por James? Seria spoiler??? Ok, eu me apaixonei por esse personagem. Foi inevitável. E, sim, eu também quero ver muito mais dele nos próximos livros.
O livro é cativante, muito romântico e nos prende à cada frase. E, sim, as pessoas têm razão ao se lembrarem de X-men, rsrsrsrs. Juliette é como a Vampira, só que com outros poderes bem legais.E mesmo que o final não seja daqueles chocantes, com acontecimentos importantes para o próximo segundo (aqueles do tipo “e de repente ele apareceu com uma arma apontada para minha cabeça. FIM") nós ficamos super ansiosos para os próximos livros. E uma enorme vontade de reler o livro.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pré-Venda - O Reino de Mira

Boa tarde, como vai a lista de leitura de vocês? A minha está gigante, rsrs.
Maasss, grande ou não, há sempre um espaço para um novo livro, e dessa vez eu volto a falar de "O Reino de Mira", do autor Mateus Lins. Não sobre o livro em si, mas sim que já está em pré-venda no site da Modo Editora. Isso não é ótimo?
Para quem não conhece a obra, aqui vai a sinopse:

"Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama?
O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto."
 
 
Gostaram? O link de venda está na imagem, e o livro está custando apenas R$ 28,00 (Opa!)
 
Se quiserem saber mais sobre a obra, vocês podem dar uma passada no site do livro: http://reinodemira.blogspot.com.br/

Bjs literários


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Book Tour - Erick Turow e Os Anjos da Vida e da Morte

Bom dia!!!! Como vocês devem ter percebido, eu adoro um book tour. Estou promovendo dois, de "O Círculo de Pedra" e do meu livro "O Reino de Milian" e participando de muitos outros. Minhas resenhas são prova disso, rsrs.
Sobre o book tour do meu livro tenho ficado muita satisfeita com ele, principalmente por ser tão produtivo. Aliás, é uma grande ideia para os autores que precisam anunciar seu trabalho sem gastar tanto.
Por isso estou promovendo outro book tour, dessa vez com o livro Erick Turow e os Anjos da Vida e da Morte. Esse é o primeiro volume, e se o book tour fizer sucesso quem sabe eu não faço o do 2° volume também ;)



"Um jovem adulto descobre ser um Filho de Deus na era moderna. Em um curto espaço de tempo se torna um deus entre os vivos. Descobrindo seus novos poderes acidentalmente perturba as Forças naturais, chamando a atenção dos Anjos da Vida e da Morte. Ainda aprendendo-os causa alguns problemas, mas também faz seu papel como deus, ajudando algumas pessoas. Como um deus, seu treinamento um dia irá acabar e não poderá mais viver entre os vivos. De tanto atrapalhar o Anjo da Morte, o mesmo o assume como um projeto pessoal, e deseja por suas mãos retirar o novo deus do mundo..."

Apenas blogs literários podem participar, e ao final do book tour será feito um sorteio do livro juntamente com os participantes, mas apenas os que quiserem.
Serão 10 blogs selecionados, e o book tour terá início quando tiver 5 participantes ou quando eu acabar de ler o livro (rsrsrs).
E aí, gostaram da ideia? Então vamos às regras:

Deve ter endereço de entrega no Brasil
Curtir a página do livro.
Marcar o livro no skoob.
Ler e enviar o livro em até 15 dias. O registro deve ser enviado para o meu e-mail.
Resenhar em até 30 dias depois de receber o livro. O link também deve ser enviado para o meu e-mail.
Ter muito cuidado com o livro e ser sincero com a resenha, please. Eu sou autora e sei o quanto isso é importante.
Cada participante arcará com os custos de postagem.
Quem quiser participar é só responder nos comentários com "Nome", "Endereço do Blog"e "Endereço de E-mail". Qualquer dúvida pode ser enviado para o meu e-mail (pamelachristinef@hotmail.com) ou no comentário mesmo.

sábado, 22 de setembro de 2012

Desperta ao Amanhecer - C. C. Hunter

Bom dia queridos, vamos para a resenha desse fim de semana?
Quem leuuma das primeiras resenhas que fiz nesse blog lembra que eu A-D-O-R-E-I o livro "Nascida À Meia-Noite". Então imaginam o quanto eu estava ansiosa para ler o segundo livro da série, não?
Esse é publicado pela Jangada, parceira do blog. E ela está de parabéns com o livro.
Sem mais delongas, bora à resenha? :-)

"Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls."


Nota: 5



Em uma palavra: Misterioso

Não pude impedir de sorrir ao abrir o livro. Eu li o primeiro da série ano passado e estava ansiosa para a ler a continuação. Ele não me decepcionou.
No primeiro capítulo o livro começa com a primeira (e grande) surpresa. Eles estão num ritual vampírico, obrigando a todos para que conheçam a cultura um do outro. Por isso Kylie, e todos os outros sobrenaturais, precisam beber um gole de sangue. Então imagine a surpresa do leitor (não, eu não fico de fora) e dos personagens do livro e da própria Kylie quando ela gostou do sangue.
Bem, mas esse é apenas o início de todo o mistério, pois Kylie não é só confundida com uma vampira como também com lobisomem (esse último para o horror de Derek, pois ele não queria que ela tivesse mais algo em comum com Lucas...). O fato de surgir cada vez mais poderes nela apenas acrescenta toda a confusão. Nada bate com uma espécie conhecida, por enquanto.
A fantasma também não consegue ser muito clara por um bom tempo (tipo, o livro todo). Kylie por pouco não consegue descobrir quem ela é a tempo e nem o que deve fazer. Apenas a calma passada pela cachoeira (sim, a da capa do livro. Aliás, a capa traz um bom sentido para a história. Reparem só) a faz ficar mais tranquila, o que não quer dizer tão melhor. Quem é essa pessoa que ela ama que está prestes a morrer? Quem está por trás disso e o que estão dispostos a fazer? Bem, tudo o que eu posso dizer sobre isso é que foi bem armado esse mistério e que vocês não podem nem imaginar o que está acontecendo de verdade. Puxa, estou surpresa até agora.
Agora para o próximo mistério (sim, por que tem muitos...). Kylie está sendo seguida, Mirando tem a sensação de estar sendo vigiada e há obviamente há um intruso em Shandow Falls. E ainda há aquele lobo que estranhamente fica manso com Kylie... Enfim, nada parece fazer muito sentido, mas, novamente como a história da fantasma, o resultado é chocante. E se não fosse uma situação tão ruim para a Kylia, eu riria (lado super sádico dando a não convidada opinião).
O que mais tenho para falar? Ou, claro, eu falei de quase todos os mistérios (por que se eu listasse todos seria um livro e não uma resenha). Bora para o romance!
Eu poderia dizer animada sobre os beijos, sobre os amassos. Sabe, adoro essas cenas quentes... E, ow, Derek nu deve ser muito gostoso, rsrs. Mas, não, não estou animada. Por que ela estava beijando e dando um amassos no Derek! Na boa, quando ela vai acordar e perceber que Lucas é o cara para ela? Eu sinto muito para quem gosta do fae, mas eu sou mil vezes o lobisomem, rsrsrs. Senti muito a falta dele nesse livro, e gostei de certas situações que Kylie ficaria vermelha só de lembrar. Bem, espero ver mais os dois (se beijando, de preferência) no próximo livro.
E olhem, muita coisa nos espera no próximo livro. Situações inevitáveis e desagradáveis, perseguições, romance (por favor, Kylie, acorda), mais romance (por que não é só ela que tem que acordar. Sim, Holiday, é contigo mesmo!), outro fantasma, que dessa vez não sabe direito o que houve com ele, e... bem, o maior mistério de todos. Vocês sabem qual...



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Reino de Milian & Angel - Meus Livros

Bom dia! Lá vem eu falar novamente sobre meus livros... Mas fazer o quê, sou apaixonada por eles ;)
Primeiro quero começar por "O Reino de Milian". O book tour do livro está acabando, e logo vai ter sorteio (UHUUUHH). E se as pessoas gostarem, quem sabe eu ñ faço uma pelo face também, heim?
Por falar em face, eu fiz um álbum especial para o livro. Nele eu posto imagens que fale sobre o Reino, sobre a história do livro e seus personagens. Esse é para quem quiser conhecer mais sobre o livro ou apenas para atiçar a curiosidade, rsrsrs.
O link do skoob está na imagem.

"Quando o mundo parecia perfeito um golpe de estado muda tudo. Três homens se erguem ao poder, e sob o preconceito e o egoísmo uma guerra acontece. Os três reinos, antes tão unidos, se declaram inimigos, e até os Lenitos passam a ser mortos.
Porém mesmo sob uma época tenebrosa, Ana não hesita em salvar o sobrinho de um homem perverso. E sua vida muda completamente ao descobrir ser chamada para uma missão nobre, onde poderia acabar com a guerra e unir Milian para sempre.
Mas para isso terá que atravessar os reinos, mesmo sob o risco da guerra, vencer o preconceito, unir inimigos e sobreviver para chegar ao fim. O que fica cada vez mais difícil quando ela se torna a caça principal de um rei cruel.
"


E esse aqui é um livro que eu pretendo publicar depois de "O Reino de Milian". Seu nome é "Angel". Conheçam um mais sobre ele e, se quiserem, adoraria que marcassem no skoob. O link está na imagem ;)
Aliás, a capa é provisória, ok? Mas ela não ficou linda???

"E se seu segredo fosse pior do que você acreditava? Assim é com Angel, uma jovem fútil e controladora, que mesmo carregando um grande segredo acredita apenas que ele acarretaria em surpresa e espanto se descoberto. Até que um simples trabalho escolar muda toda a sua vida, e Angel descobre que uma terrível profecia a ronda. Agora, junto com sua melhor amiga, Rute, e seu namorado sem-noção, Jonathas, eles têm que correr contra o tempo para que a profecia não se torne realidade e manter todos vivos. Porém tudo se torna mais difícil quando há pessoas que estão dispostos a qualquer coisa para que ela cumpra seu destino o quanto antes. Até mesmo matar. E o fato de dois pesadelos a assombrarem não ajuda em nada, principalmente quando tudo isso lhe mostra que as decisões que deve tomar são mais reais do que ela imagina. Decisões estas que mudarão para sempre o destino do mundo, e que ela deseja adiá-las o máximo possível. Decisões que o futuro promete pôr em suas mãos mais cedo do que ela espera. Mas o que ela deve escolher? A Guerra, que traz a dor; ou a Paz, que traz a destruição?"

Bem, como eu já disse, Angel ainda não foi publicado. Mas quem quiser comprar O Reino de Milian é só me responder com seu e-mail nos comentários que eu entro em contato ;). Ele vai sair pelo mesmo preço da editora, só que autografado e sem o preço do frete.

sábado, 15 de setembro de 2012

Laços de Espírito - Richelle Mead

Bom dia! Quem estava com saudades de Academia dos Vampiros??? A Agir, editora parceira do blog, ainda não anunciou quando o sexto vai ser lançado, mas estamos cruzando os dedos para que seja logo.
Então, vamos para a resenha do quinto e penúltimo livro dessa maravilhosa série?

"Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores."


Nota:  



Em uma palavra: Sádico

Calma, calma, vou explicar. É apenas uma piada com o começo do livro, em que Dimitri envia cartas tão românticas quanto sádicas. Sabe, na mesma linha em que ele diz que sente a falta dela e outras coisas ele também diz que não há outra saída senão matá-la e que é exatamente isso que ele vai fazer. Eu duvidei que ele pudesse matá-la de verdade, por que, venhamos e convenhamos, a Rose é incrível. Com todas as letras.
Com esse comentário não é difícil de imaginar que Rose tenha sido bem sucedida em seu “resgate” com Victor, né? Quase fez parecer que era algo fácil... Ok, ok, ela teve bastante ajuda, e Lisa também foi ótima, mas UOU! Devia mesmo ser um presídio de segurança máxima?
Fora que eu não sei se foi bom ou não Victor ter fugido — da primeira vez —. Sim, eles conseguiram uma informação valiosa. Uma que poderia mudar tudo para o mundo vampiro, em que não mais precisavam destruir Strigois, mas transformá-los de volta. Porém da mesma maneira que essa cura é possível, ela também é impossível. Por causa de um pequeno detalhe: apenas usuários de espíritos. É claro que Rose abandona imediatamente a ideia, mesmo que eles tenham ido longe demais para aquilo. Só que Lisa não pensa dessa maneira, acreditando que pode enfiar uma estaca num Strigoi mantendo sua vida à salvo. Fala sério, ela mal consegue dar um soco!
Por falar em Lisa e o soco do último livro... Infelizmente, ou não, ela e Christian ficam “brigados” o livro todo. Infelizmente porque eu adoro ver os dois juntos, e principalmente o humor nada usual dele. Felizmente porque há novamente aquela expectativa: beija ou não beija. Não posso dizer que isso não é divertido, rsrsrs. Embora às vezes angustiante.
E não, não colou para mim o romance de Rose e Adrian. Por mais que ela diga que goste dele, não ame, é estranho para mim ela ter criado sentimentos românticos quando no livro anterior era apenas amizade. A autora não me convenceu muito nessa parte e eu continuo preferindo Rose e Dimitri, não tem jeito.
Para finalizar, algo que eu já disse nos outros livros mas que não posso deixar de repetir: a autora consegue nos chocar. Seja com eventos inesperados, segredos chocantes, reviravoltas surpreendentes... E, nossa, um super evento no final... Algo que eu acredito que ninguém pudesse esperar. E o pior? Nos faz ficar ainda mais ansiosa com o próximo livro, que ainda não foi lançado no Brasil #suspiro.
Bem, bem. Agora só nos resta esperar e saber como essa história fantástica e intrigante termina.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dicas de Leitura - Lançamentos

Bom dia! Voltando para a nossa coluna "Dicas de Leitura". E hoje vou trazendo umas novidades bem bacana.
O livro "Adormecida" foi um que eu conheci numa resenha e me apaixonei pelo o que a blogueira relatou. Ganhou uma marcação minha no skoob.
"A Garota Dragão" é escrito por uma autora que eu sou apaixonada. A conheci através de "As Crônicas do Mundo Emerso" e não só amei a história como a escrita dela. Sou louca para conhecer mais de seus livros, e esse aí está incluído.
O terceiro, "Codinome Cassandra", é da minha querida autora Meg Cabot. Há uns anos atrás eu ouvi falar que ela iria lançar uma série sobre pessoas desaparecidas, e logo me interessei. Por isso quero logo a série para mim.


"Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro."



"Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal."



"Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta."


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Reino de Milian - Música




Vim falar um pouco sobre o meu livro, mais especificamente sobre a música dele. Não, não foi uma música criada especialmente para a obra, rsrs, mas uma que eu ouvi há muito tempo atrás e me passou a mesma magia de quando estava escrevendo. Ao olhar a letra, reparei também que me lembrava um pouco sobre Ana (a personagem principal), sua jornada. Vou compartilhar com vocês a letra no original e a tradução. O nome dela é C.S. Lewis Song, da Brooke Fraser (amo ela!), que foi inspirada em O Grande Abismo de, é claro, C.S. Lewis. Para quem não sabe ele é o mesmo autor de As Crônicas de Nárnia, de onde tirei minha inspiração para O Reino de Milian ;)
Quem quiser ouvir a música - que é linda DEMAIS! - é só ir até o blog do livro para ouvi-la. Aliás, dific

C.S. Lewis Song

If I find in myself
desires nothing in this world can satisfy,
I can only conclude
that I, I was not made for here
If the flesh that I fight is at best
only light and momentary,
then of course I'll feel nude
when to where I'm destined I'm compared

Speak to me in the light of the dawn
Mercy comes with the morning
I will sigh and with all creation groan
as I wait for hope to come for me

Am I lost or just less found?
On the straight or on the roundabout
of the wrong way?
Is this a soul that stirs in me
is it breaking free, wanting to come alive?
'Cos my comfort would prefer for me to be numb
And avoid the impending birth
of who I was born to become

Speak to me in the light of the dawn
Mercy comes with the morning
I will sigh and with all creation groan
as I wait for hope to come for me

For we, we are not long here
Our time is but a breath,
so we better breathe it
And I, I was made to live
I was made to love
I was made to know you
Hope is coming for me
Hope, He's coming for me
Hope is coming for me
Hope, He's coming

Speak to me in the light of the dawn
Mercy comes with the morning
I will sigh and with all creation groan
as I wait for hope to come for me
For me, for me, for me

TRADUÇÃO

Se eu encontrar em mim mesma
Desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir
Que eu não fui feita para este lugar.
Se a minha luta contra a carne é na melhor das hipóteses
Apenas leve e momentânea
Então é claro que eu me sentirei nua
Quando comparada com o lugar para onde estou destinada

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim

Estou perdida ou ainda não encontrada?
No caminho reto ou andando em círculos
do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim,
Ela está se libertando, querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento
De quem eu nasci para me tornar

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim

Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego,
Então e melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver,
Fui feita para amar,
Eu fui feita para Te conhecer
A esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo para mim
Esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim
Para mim, para mim, para mim


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza Santos

Boa tarde!
Nesse fim de semana quero apresentar para vocês esse livro que recebi de book tour. A capa não é linda?
Infelizmente não gostei tanto do livro quanto eu gostei da capa, e vocês logo vão entender.

"Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?"

Nota: 
 


Em uma palavra: Inteligente

Intitulei por “inteligente” por que o livro trata de questões importantes como tecnologia, meio ambiente, vida social e a preservação de nosso planeta. Também achei interessante o fato de falar um pouco sobre problemas psicológicos, embora tenham sido mal colocados na história.
As teorias que o autor usa são lógicas e bem utilizadas, como os motivos para que os seres humanos tenham evoluído daquela maneira e também o porquê de terem saído do planeta Terra para outro chamado Vida. Ele explicou bem as viagens no espaço-tempo, falou sobre a importância de preservamos nosso planeta e das consequências geradas quando somos péssimos mordomos ao que Deus nos deu.
Infelizmente tais explicações não foram naturais. Foi mais como se fosse tirado de um site estilo Wikipédia e posto na história. Fiquei chateada com isso, pois tirou a emoção dos diálogos e sua naturalidade.
Quando o autor citou os problemas psicológicos de alguns personagens também ficou parecendo Ctrl+C, Ctrl+V. Eu entendi a explicação sobre isso para a história e a importância de repassar ao leitor, mas a falta de desenvolvimento desses surtos psicológicos e a falta de importância efetiva na história fez parecer desnecessário.
O livro foi mal narrado (a rapidez com que a história era contada tirava a sua emoção). A falta de detalhes trouxe confusão, principalmente em relação ao tempo e ao caráter de alguns personagens. Alguns momentos foram simplesmente jogados para o leitor, outros desnecessários e muitos precisavam de mais atenção.
A diagramação também deixou a desejar, do tipo que a frase era interrompida de repente e transformada
Em parágrafo. Desse jeito mesmo.
A história em si não é ruim. Na verdade devia ter mais desse tipo de literatura no Brasil. Porém, infelizmente, foi mal elaborada. Por isso não consegui aproveitar tanto.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lançamento e Promoção - Esteros

É com muita alegria que eu venho dizer que o primeiro livro da série, Esteros - As Crônicas de Fedors, foi lançado e já tem o seu link para ser comprado. Para quem quiser conhecer mais sobre a obra pode conhecer o site ou, melhor ainda, ler o livro ;) O link de compra está na imagem.

"Foram cem anos de paz, até que um erro; destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? - Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele! - Até quando, alguém que amamos pode ignorar os nossos sentimentos? - Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que poderia marca-lo ainda mais... - O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai por si? - Com certeza, Não... Nasce um universo, e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição."

O Aldemir Alves também tá fazendo uma promoção super legal que vai sortear 2 livros, um para blogueiros literários outro para leitores. Para quem quiser dar uma conferida, o link: http://esterostrilogia.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-os-livros-de-esteros.html

 

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...