Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

terça-feira, 29 de maio de 2012

Entrevista - R. Costac

Boa noite, queridos. Hoje vou apresentar uma entrevista que fiz com o autor parceiro, R. Costac, que escreveu o livro "O Círculo de Pedra". Foi delicioso formular as perguntas, e mais ainda ler as respostas. Principalmente porque elas me deixaram bem ansiosas, já que o autor falou dos próximos livros...
Estão preparados?



Quando e por que começou a escrever? Quais foram suas inspirações e seus incentivos?
Comecei a escrever em 2006. Desde muito jovem imaginava histórias fantásticas. Visitava museus e bibliotecas e lia livros sobre História, Geografia, Arqueologia, Astronomia e Mitologia e me cercava de conhecimentos que, com o passar do tempo, me inspiraram a criar. Depois de adulto inventava inúmeras histórias para entreter meus filhos, e cheguei a conclusão que algumas delas poderiam virar livro. O Círculo de Pedra é apenas o primeiro de pelo menos oito projetos que, se der tudo certo, um dia se transformarão em livros

Todo escritor é, obviamente, um leitor voraz. Quais são os seus livros ou autores preferidos e por quê? Algo que eles escreveram te chamou a atenção ou marcou?
Gosto muito de Howard Lovecraft, Edgar Allan Poe, J.R.R. Tolkien, e atualmente estou gostando muito de Patrick Rothfuss com o seu ótimo O Nome do Vento.
A obra de Tolkien foi muito importante para me inspirar a criar mundos fantásticos. Adoro fugir da realidade e mergulhar em um mundo de fantasia onde tudo é possível. Mas os meus inseparáveis livros sobre Arqueologia e História foram a base para que o meu mundo se materializasse. Gosto de dar um aspecto real às histórias fantasiosas que eu crio para que não fiquem muito alegóricas e desagradem o leitor, pois é isso que gosto de me deparar nos livros que leio.

Como te surgiu a história e quanto tempo levou para escrevê-la?
Percebi que uma das histórias que contava para os meus filhos poderia virar livro, então passei a fazer pesquisas mais elaboradas para transformar a ideia em projeto e o projeto em livro. Nesse meio tempo pesquisei geologia, química, astronomia, povos antigos para que cada pessoa que lesse O Círculo de Pedra tivesse condições de viajar em um mundo totalmente novo e repleto de criaturas fantásticas. Levei um ano e meio para concluir a obra.

Na maioria das literaturas fantásticas vemos seres sobrenaturais e/ou mitológicos, mas animais e plantas comuns ao nosso mundo. Em “O Círculo de Pedra” é diferente, onde vemos flora e fauna bem desconhecidos. De onde surgiu a ideia para essa inovação e como foi criar criaturas e plantas tão exóticas?
Imagine que você desembarcasse em um outro mundo. Bem, nesse caso para torná-lo mais realista eu teria de criar coisas inovadoras para dar um aspecto diferenciado, para que o leitor se sentisse realmente desbravando um mundo diferente daquele o qual está acostumado. Muitas das coisas que se lê em O Círculo de Pedra nasceram dos momentos que antecedem o meu sono. Eu explico. Antes de dormir, no silêncio do meu quarto, imagino viajar por mundos imaginários com seres e plantas exóticas. É quase como uma hipnose feita em mim mesmo. Eu quase vejo o que imagino, e depois pego no sono. E no dia seguinte nasce uma nova criatura, cidade, árvore ou fruta. Esse é o meu melhor processo criativo.

Ao lermos sua dedicatória no livro vemos que homenageou alguns deles nomeando seus personagens. Há alguma semelhança entre eles além dos nomes? Ou um motivo especial por tê-los homenageado entre a história do livro?
 Dois deles foram inspirados em pessoas que conheço bem. O primeiro é a Margaret ou Meg, obviamente baseado em minha mulher, Margareth. O outro, Rafael, foi em homenagem a um dos meus filhos que tem o mesmo nome. Não iria colocar a família inteira, mas eles, de alguma maneira, me inspiraram a desenvolver esses personagens.

Uma palinha do segundo livro:
O segundo livro necessariamente é a continuação e o desfecho de O Círculo de Pedra. O leitor será enviado a uma jornada maravilhosa, se deparando com novas criaturas incríveis, enfrentando perigos que colocará a sua vida por um fio, viajando por lugares nunca vistos. E um final épico.

Além da continuação de “O Círculo de Pedra”, tem outros projetos em mente?
Mais seis livros estão na fila de produção. Todos eles do gênero fantástico, um deles será de ficção-científica e acredito muito que vai agradar aos que apreciam este gênero literário. Dessa sequência de próximos lançamentos, o primeiro será um enigma que envolve a vida de um jovem que se muda para uma pequena cidade. Um outro será, bem... se você acredita na existência do inferno e criaturas demoníacas, saiba que eles podem estar bem mais perto de você. Portanto, cuidado por onde você anda.

Qual foi a parte mais difícil do processo literário (desde começar a escrever ao pós-venda)?
Começar a escrever a primeira linha. É a síndrome do papel em branco, mas agora eu já aprendi a lidar com isso. Não importa como você vai escrever, apenas escreva, escreva e escreva. E se não ficou tão bom, o importante é colocar as ideias pra fora. A revisão se encarrega do depois.
No Brasil não é nada fácil vender livro. O autor desconhecido tem que se lançar e divulgar a sua obra de todas as maneiras possíveis. Não é como o escritor consagrado que tem a mídia, a vitrine das livrarias e o seu nome reconhecido a seu favor como J K Rowling por exemplo. Mas um dia ela também sofreu isso, mas com uma grande diferença: lançar o seu primeiro livro em um país de leitores habituais.

Um sonho:
Viver apenas da Literatura, seria maravilhoso.

Uma realização:
Tornar O Círculo de Pedra uma realidade, e para quem já publicou um livro sabe exatamente do que estou falando.

Um recado para seus leitores:
Se você gosta de viver uma história fantástica e cheia de surpresas, desdobramentos e reviravoltas, então seja bem vindo ao O Círculo de Pedra, bem vindo ao meu mundo.


Bjs





domingo, 27 de maio de 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Esse é um livro que mexeu muito comigo, como todos no Nicholas Sparks. O que não é nenhuma surpresa para vocês, tendo em vista minhas resenhas dos livros desse autor.Preciso falar mais alguma coisa? Apenas deixar a resenha.

Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 272

"O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira
Sinônimo de sucesso com suas obras repletas de dramas, Nicholas Sparks conta nesta obra O Melhor de Mim uma história de amor entre Dawson e Amanda. Eles eram namorados adolescentes de lados opostos das faixas com uma paixão que mudaria suas vidas para sempre, mas a vida iria forçá-los a separa-los. Anos mais tarde, as linhas os tinham traçado entre o passado e o presente estavam prestes a cair ...
Chamado de volta à sua cidade natal para o funeral do mentor que já lhes deu abrigo quando mais precisava dele, eles se deparam um com o outro mais uma vez, e forçados a enfrentar os caminhos que eles escolheram.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks em O Melhor de Mim, mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
"

“O melhor de mim” conta a história de um fim de semana que Amanda e Dawson passaram juntos depois de 25 anos separados. Eles foram do tipo de namorados na juventude em que o amor era tudo para eles, tudo o que os envolvia. Infelizmente, por causa das diferenças sociais (e até morais) de suas famílias, tiveram que se separar. Cada um seguindo para um lado de tal maneira que não se viram mais, e nem souberam muito sobre os acontecimentos um do outro.
Por 25 anos a única coisa que eles tinham em comum era a amizade com Tuck [PAUSA: Eu amei o Tuck. Um daqueles personagens loucamente sábios que nos arrebatam com suas palavras e “tramas”. Enfim, me apaixonei por ele mesmo que mais da metade do livro tenha estado “morto”] e que, aliás, foi o que fê-los se encontrarem novamente.
Tuck, em sua morte, havia deixado certas recomendações para eles. E entre uma recomendação e outra, soubemos mais sobre a própria história de Tuck e sua falecida esposa, Clara. Do tipo que nos faz desejar que Nicholas escreva um livro só para os dois [Será que eu posso deixar essa parte em inglês, na esperança do tio Nick ler e gostar da ideia :o]. O romance dos dois foi lindo, e é impossível não nos emocionarmos com esses flash backs.
Felizmente tivemos isso em Amanda e Dawson também, e pudemos ver como era esse romance na juventude deles. Tão lindo... Mas tão difícil. Sei que a família queria o melhor para ela, mas foi uma pena que tenham permanecido tanto tempo separados. Um dos maiores “E se...” na vida de alguém.
Os dois são personagens agradáveis, principalmente Dawson, que era completamente diferente de todo o resto de sua família. O tipo de homem que eu gostaria que meu filho se tornasse (quando eu tiver um, é claro, hehe) ou que minha filha se casasse (novamente quando eu tiver uma...).
Uma coisa que eu achei bem interessante foi a inclusão de outros personagens à trama, inicialmente sem importância. Ou então situações ocorridas com personagens relevantes, mas que nos perguntamos “o que isso tá fazendo aqui?”. Só, que, é claro, mais uma vez Nicholas nos surpreende com sua trama, e principalmente com o seu final.
O livro é maravilhoso, agradável, romântico e, principalmente, emocionante. Características que envolvem todos os livros dele, o que não deixa de ser uma surpresa.
E, como eu sempre digo, quem lê Nicholas Sparks dificilmente se arrepende. Um livro para os apaixonados, ou para aqueles que estão tentando se apaixonar novamente. Que nos faz repensar no amor e em como vale à pena cada luta para que ele permaneça.

Bjs

sábado, 26 de maio de 2012

Nova Parceria - Autores

Boa tarde, leitores. Hoje vou apresentar a vocês os mais novos parceiros do blog. A Grabrielle vocês já sabem, mas como eu não fiz uma apresentação oficial... Bem, faço agora (eita, cabecinha a minha). Espero que vocês também apreciem esses autores tanto quanto eu gostei da parceria.

GABRIELLE VENÂNCIO RUAS


Biografia:
Gabrielle Venâncio Ruas é mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância.
Tudo começou num belo dia, dentro da sala de aula, quando a professora de português pediu aos alunos que fizessem uma redação de uma página sobre alguma história criada pelas próprias crianças, e a sua deu quase vinte! Foi a partir disso que descobriu sua vocação para a literatura, e desde então não parou mais de escrever.
Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora.
Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado.


Obra:

Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.


ALDEMIR ALVES


Biografia:

É técnico na área de informática - montagem e manutenção de micros computadores. Atua no ramo de Lan – House e jogos eletrônicos á mais de dez anos. Iniciou no mundo da leitura ainda criança, onde matinha uma parte de seu tempo lendo livros da serie Vaga – lume. Aldemir é amante dos gibis da Marvel, fascinado pelas criações de Stan – Lee e do brasileiro Mauricio de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção cientifica e Fantasia, fã declarado de Tolkien e Lewis; se inspira em seus ídolos, enquanto se diverte sonhando um dia poder mostrar todos os seus manuscritos ao publico brasileiro.




Obras:
Autor da saga de cinco livros Esteros, que será publicado pela editora Baraúna. Por enquanto, não há uma capa oficial disponível.


Nasce um universo, e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.


Bjs

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pré-Venda - Angellore

Olá, queridos leitores. Hoje vou apresentar para vocês uma super novidade da autora parceira, Gabrielle Venâncio Ruas, autora do livro "Angellore - A Divina Conspiração".

"Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre."

Quem aí não estava ansioso por esse livro, heim? Ou para quem não conhecia (o.O) não acabou de ficar curioso?
Pois bem, agora ele está em pré-venda (até 15 de junho) com 15% de desconto. Bom? Pois pode ficar ainda melhor. Todos aqueles que comprarem a obra na pré-venda concorrerão a 1kit contendo: 3 marcadores, 1 agenda, 1 caderneta e uma camisa personalizadas, que será sorteado no próximo mês.
Muito legal, né? Então não há mais desculpas para não adquirir essa obra maravilhosa ;-)
E se vocês não têm dúvidas de que esse é um bom livro, por que não conhecer os outros da editora? Deem uma passada lá e confiram as novidades: http://modoeditora.com.br/

Bjs
Pamela Chris


terça-feira, 22 de maio de 2012

Book Trailer - Forever

Olha só, gente, que fofo o book trailer de Forever, terceiro e último livro da série "Os Lobos de Mercy Falls". É uma animação simples, mas que mostra muito dos últimos livros. Como os origamis de Sam e os livros de Grace.
Vocês repararam que entre os livros estão os primeiros da trilogia? Muito meigo, não? Adorei a música de fundo também.




O que acharam? É de mexer demais com a nossa curiosidade, Ai, ai, estou super ansiosa para o lançamento.

BJS

sábado, 19 de maio de 2012

Agridoce - Simone O. Marques

Há uns dias (quase semanas) eu fiquei sabendo de um book tour com autores nacionais, e eu não pude deixar de me inscrever. E, para a minha alegria, fui convidada para ler Agridoce. Tanto que, quando o correio chegou aqui em casa, quase dei pulinhos de alegria.
Primeiro que o livro é lindo, e as margens da capa mais ainda (nunca vou me cansar de falar isso). E depois a história me arrebatou completamente, à ponto de deixar ofegante quando terminei de ler. Falei com a Simone quantos livros seriam e ela me surpreendeu ao responder "quatro". Até agora não sei se fico feliz em saber que a história termina em quatro livros ou triste em saber que a história termina em quatro livros o.O
Agora que vocês tiveram uma palinha da minha reação, que tal saberem um pouco mais do que eu achei da história com a resenha?


Editora: Modo
Autora: Simone O.  Marques
Número de Páginas: 320

"Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida."

Descrito em uma palavra: Sensacional.
Nota:



O livro é escrito em terceira pessoa, intercalando entre um personagem e outro. O que é bom, pois nos faz saber de coisas que a protagonista nem faz ideia. E talvez, justamente por causa disso, o começo é bastante confuso, já que algumas coisas acontecem paralelamente à história, e não sabemos o que fazer com aquelas informações. Felizmente essa sensação dura apenas pelas primeiras páginas, pois logo muitas coisas são explicadas e podemos relacionar um personagem e situação à outra.
As emoções são bem repassadas ao leitor, assim como os personagens. Mesmo que eles não tenham sido tão aprofundados (ainda), conseguimos odiar (sim, Rafael, falo de você) e amar (suspiro longo e profundo ao relembrar Daniel). Compreensível a proteção de uns, como o pai de Anya e o Ivan, assim como a necessidade de outros (sim, novamente o Daniel. Mas, o que eu posso fazer citando tanto ele? Me arrebatou). Nos surpreendemos, suspiramos, sorrimos e nos espantamos.
Os mistérios alcançam o leitor aos poucos, nos deixando ficar presos no livro e ávidos por mais, muito mais. O que eu quero dizer? Que eu ainda estava na metade do livro e sentindo a necessidade que a história não poderia acabar naquelas 316 páginas. Talvez não possa acabar nem em mil...
O final não deixa de nos surpreender, pondo situações novas e completamente inesperadas assim como outras desafiadoras. O que nos faz pensar “droga, agora ferrou”. Gosto de livros que terminam assim, pois é inevitável o gosto de “quero mais”.
Sobre as outras qualidades do livro... A capa é linda e as margens das páginas fabulosas, num desenho muito fofo (como mostrei na Caixa de Correio). Infelizmente, a capa parece frágil, do tipo que permanece numa curva com pouco tempo de leitura. É claro que nada como um peso para resolver o problema. Não vi muitos erros gramaticais, o que torna a leitura mais agradável ainda.
Essa é uma história sexy, como uma temática inovadora para o mito dos vampiros e que nos arrebata da primeira página até o fim da história (que, é claro, ainda não acabou).

Bjs


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caixa de Correio #3

Demorei, mas apareci. Venho hoje com a terceira caixa de correio do blog (pouco, não?). Mas tenho que confessar que eu fiquei super empolgada quando o correio chegou me trazendo duas encomendas maravilhosas.

A primeira do grupo parceiro Ediouro, selo Nova Fronteira. A primeira foto é a capa (doo) e a segunda umas figuras dentro do livro:






Esse, agora, é o livro que chegou para mim do book tour. E a resenha não demora (quem sabe amanhã ;) )



A capa não é linda? Mas olha só as diagramações internas:






Maravilhosas, não? Do tipo de livro que você quer ter em casa apenas por causa disso, rsrsrsrs.
O que acharam?

Bjs
Pamela Chris


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dicas de Leitura - Literatura Nacional

Olá, queridos.
Acho que vocês ainda não sabem (só avisei na página do Face), mas eu estou participando de um boom tour com os autores da Modo Editora. E para comemorar vou mostrar a vocês alguns livros dessa editora, que são um arraso.
Segunda chegou para mim o livro Agridoce, do book tour, e, nossa, ele é lindo. Vou tentar tirar umas fotos dele e pôr na Caixa de Correio.
Sem mais delongas, vamos às dicas de leitura?


O REINO DE MIRA - MATEUS LINS


"Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto."




AGRIDOCE - SIMONE O.MARQUES



"Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar… Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água… O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida."



ANGELLORE - GABRIELLE VENÂNCIO RUAS


"Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre."


Bjs
Pamela Chris

sábado, 12 de maio de 2012

O Círculo de Pedra - Resultado do Concurso

Olá, leitores!

Hoje eu vim para postar o resultado do concurso "O Círculo de Pedra", em que a melhor resposta ganha um livro autografado. Quem aí gostou levanta a mão \o/\o/\o/
A pergunta foi: O que você faria para guardar o maior segredo de todos os tempos?
E agora, a resposta ganhadora...

[SOM DE TOMBORES]
[SOM DE TOMBORES]
[SOM DE TOMBORES]
[SOM DE TOMBORES]


"Para manter um segredo e guardá-lo iria até o fim da Historia Sem Fim, subiria até a montanha da perdição e roubaria o Anel de Sauron, fugiria com a aparatação, beijaria o príncipe Anísio, o herdeiro do trono de Azrallun, em sua forma amaldiçoada."

Parabéns, Lucy! Vou te enviar o e-mail para ser respondido em até 3 dias.

E se você não ganhou o livro ou quer conhecê-lo melhor, que tal dar uma olhada nele no skoob? Aproveitando que lá também tem o link de compra.

Bjs
Pamela Chris

terça-feira, 8 de maio de 2012

Lançamento - Hades

Pamela Chris


domingo, 6 de maio de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Bom dia, pessoal. Hoje trago para vocês a resenha de "Um Homem de Sorte", mas um livro de Nicholas. Ele é um dos meus autores favoritos, sempre me deixando suspirar por seus romances. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.


Editora: Novo Conceito
Autor: NICHOLAS SPARKS
Número de páginas: 352

Acho que Nicholas nunca deixará de me surpreender com sua escrita maravilhosa e sua trama surpreendente.
A história se passa em volta de Thibault (prefiro Logan...) e Beth. No início ele é um homem, ex-fuzileiro naval, que está à procura da mulher da fotografia que tanto lhe deu sorte, segundo seu amigo Victor. Sente, ou melhor, lhe foi sugerido que ele tem uma dívida com ela, e que deve retribuir para manter o equilíbrio. O que não esperava era se apaixonar por ela, e nem o que os dois enfrentariam juntos...
A linguagem é simples, romântica e arrebatadora. O que torna a leitura fabulosamente deliciosa. Rimos com os personagens, com alguns rumos dos acontecimentos, sentimos nossos olhos marejados diante de algumas coisas do passado... Enfim, um livro que nos passa emoções, o que eu acho que todo livro deve fazer. E o autor sabe muito bem como usar isso.
A trama simplesmente vai fluindo, o que é bem legal, pois não conseguimos imaginar o que vai acontecer a seguir, e nem nos importamos. Gostamos, simplesmente, de apreciar o romance de Thibault e Beth, como vai se desenrolando. Mesmo que o amor tenha pego ambos de surpresa, é maravilhoso assisti-los.
Mas uma personagem que me arrebatou de vez foi Nana, com seu jeito desinibido e cheio de enigmas. O mundo podia ter mulheres como ela, que consegue ser uma vó incrível. Ben também é um garoto adorável, e é realmente uma pena que seu pai não saiba dar valor, ou pelo menos reconhecer.
E sim, eu odiei Keith do início até umas páginas antes do fim. Ele é um homem imaturo, ignorante e se achava o dono do lugar. Vem de uma família que tem o poder em mãos, mas ele bem que podia aprender melhor com o Vovô. Este último, mesmo tendo sido tão pouco mencionado, me apaixonou.
Adorei a capa do livro, principalmente em como o casal está representado, e com Thibault encontrando a fotografia. Combina perfeitamente com a história do livro. A diagramação está ótima, com um jeitinho especial do autor de escrever, e não percebi nenhum erro ortográfico ou de digitação. A editora fez um ótimo trabalho.
Para quem já leu Nicholas Sparks, sabe que essa obra dele deve ser linda (e é). Para quem nunca leu, está aí uma ótima oportunidade.
E não, não falo de ir ao cinema para assistir ao filme baseado no livro (sim, foi lançado recentemente no cinema). Façam isso, é claro, mas se aventurem também nas palavras. A sensação é única e indescritível.

Bjs
Pamela Chris

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parceria - Ediouro

Boa tarde, leitores! Hoje venho anunciar para vocês a mais nova editora parceira do blog, a Ediour, que na verdade é um grupo, rsrsrs. Nela estão a Editora Agir, Nova Fronteira (sim, ela vai publicar o novo livro da J.K Rowling) e Thomas Nelson Brasil.
Ou seja, estou super feliz. Muito obrigada, Ediouro, por confiar no blog "Mundo Paralelo dos Livros" para a divulgação, resenhas e promoções de seus lançamentos.

E então, que tal saber um pouco mais sobre esses selos, heim?

 Fundada em 1965 e adquirida pela Ediouro em 2006, a Nova Fronteira abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros, como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de Gastronomia e Artes, dentre outros. O selo se apoia em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. A lista de grandes autores nacionais é inesgotável: Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro, Josué Montello, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto são alguns dos nomes principais, que conta ainda com ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo. Dentre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Ítalo Svevo, Ezza Pound, Dino Buzzati e Agatha Christie.


Adquirida pela Ediouro em 2002, a Agir sofreu grande reforma editorial e gráfica em 2004. Manteve seus principais títulos, como O pequeno príncipe e Auto da compadecida e incorporou a seu catálogo autores como Pagu, Antonio Callado, Edison Carneiro, Bárbara Heliodora, Flávio Moreira da Costa e Lúcio Rangel. A Agir também abre espaço para jovens autores, apostando em uma continuidade fértil da literatura brasileir.


 O grupo editorial Thomas Nelson surgiu no fim do século XVII, no Reino Unido, e hoje tem sede em Nashville, nos Estados Unidos. Em 2006, uniu-se à Ediouro e se tornou um dos líderes no mercado brasileiro de livros de Desenvolvimento Pessoal e de literatura inspiracional e motivacional. A Thomas Nelson Brasil conta em seu catálogo com renomados autores nacionais e estrangeiros, como Augusto Cury, Gustavo Cerbasi, John C. Maxwell, Max Lucado e Stormie Omartian.


Gostaram? Que bom, ;)

Bjs
Pamela Chris

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Destino - Andre Duarte Ribeiro

Olá, hoje trago a resenha de um autor nacional que me enviou o seu livro por e-book. Ou seja, para quem quiser ler o livro é só entrar no site do autor e fazer o download, ou enviar um e-mail para ele solicitando o livro. Para quem não gosta de ler no computador, há também a versão impressa.
Sem mais delongas, vamos à resenha? ;)


"Quantas vezes você já não se perguntou, se tudo o que se passa ou passou em sua vida, é uma coincidência ou obra do destino? Após dezenas de anos, a Irmandade Secreta esta de volta, recriada por ninguém menos que Fausto Jeremias, a lenda das Novas Terras, o único homem vivo que desafiou o Imperador. É nesta terra distante e desconhecida, controlada por um homem intitulado o Imperador do Mundo, que Valentin Reis lutara ao lado de Fausto, não só contra as forças do tirano, mas contra o seu próprio destino. O Livro conta a trajetória de vida do ilustre personagem Valentin Reis, e de todos a sua volta, expondo todos os seus sentimentos, aventuras, paixões, sofrimentos e crenças. Viva cada momento de sua jornada. O Destino traçou o caminho de Valentin, e agora, caberá a ele seguir esse caminho da melhor maneira possível, ou quem sabe, mudar as linhas da sua historia."



Esse é um livro que me chamou a atenção no início, mas depois, nem tanto. O que foi uma pena.
Vou começar a falar do livro pelas suas virtudes. A trama é boa, como na maioria dos livros, misturando mitologia grega, guerras, um rei tirano e rebeldes. Quase me lembra Eragon, só que sem os dragões e seres mitológicos. O mistério envolve o livro de uma maneira singular, e não deixamos de nos surpreender com seus acontecimentos. Há bastantes personagens, cada um envolvido na trama com sua importância e diferença.
Observamos coisas importantes, como lealdade, amizade e o valor do conhecimento. Isso me agradou. Gostei também do personagem principal, de seus pesadelos (sim, gostei dos pesadelos), pois eles têm uma certa aura mística. O que é bem interessante.
Quanto aos seus defeitos, confesso que eles me decepcionaram bastante. Primeiro porque muitas palavras são escritas em maiúsculas desnecessariamente. Realmente. Também alguns erros óbvios de português me incomodaram. Mas acho que o mais desagradável foi a falta de clareza na passagem do tempo. Ora fala como se tivesse passado anos, ora diz como se apenas algumas semanas ou meses tivessem passado. Sinceramente, fiquei bastante confusa.
Outra coisa foi: a narrativa era em primeira pessoa. Até aí tudo bem, mas fatos que não eram do conhecimento do personagem eram narrados. Sim, havia algumas partes “extras”, que eram narradas em terceira pessoa e realmente o personagem não tinha conhecimento delas. Só que eu me refiro a pequenos parágrafos explicativos que pareciam ter caído de paraquedas.
A narrativa não é uma das mais agradáveis, é verdade. Apesar disso, eu gostaria de saber o resto da história. O final me deixou intrigada, principalmente porque as coisas começaram a se encaixar. E isso foi um ponto alto do livro.

Bjs
Pamela Chris

terça-feira, 1 de maio de 2012

Novidade - Tempest

Quem aí gosta de aventura, mistério, perseguições, romance e... viagens no tempo? \o/\o/\o/\o/ Pois é sobre isso o livro "Tempest", que será publicado em junho desse ano pela Editora Jangada, parceira do blog. O livro é tão sucesso que mais de 50 mil exemplares foram vendidos nos Estados Unidos, desde o seu lançamento em janeiro de 2012. E já vai virar filme (OBA!!!), com seus direitos de filmagem comprados pela Summit Entertainment.
Até aqui vocês já devem ter visto que o livro é bom demais, não? E eu estou super ansiosa para lê-lo.


Uma combinação ágil e inteligente de aventura, romance e ficção científica...
Depois de ler a primeira página, você também vai querer ‘saltar’ no tempo para saber o que vai acontecer no final...” O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal... Ele está na faculdade, tem uma namorada... mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço-tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva... Isto é... até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório onde estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007.
Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapaz de voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado.
E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo... ou matá-lo. Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e, possivelmente, o mundo inteiro.

Gostaram? Eu também amei! E se quiserem saber mais sobre o livro, é só curtirem a página no face. Tão esperando o quê para conhecerem essa mais nova aventura?

Bjs
Pamela Chris

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...