Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

quarta-feira, 28 de março de 2012

Competição de Capas

Essa semana está sendo bastante pesada para mim, por isso não vai ter resenha. Trabalho pesado para entregar, prova para estudar, preparativos para o casamento (vou ser madrinha), viajar no fim de semana... Bem, como vocês viram, estarei cheia. Por isso deixarei uma competição de capas para entretenimento. E Então, o que acharam dessa seleção?


Estou em dúvida entre Yume e A Bruxa de Ferro, mas, fala sério, né. Essas capas são lindas! Quem diz "não escolha o livro pela capa" não sabe a importância que elas têm na hora da compra. Ainda bem que as editoras estão atentas para isso.

Bjs

Pamela Chris

domingo, 25 de março de 2012

Promoção - Amor, Maybe Marcadores



Lembram dos marcadores que eu recebi da nossa querida autora Francine Cruz? Pois é, irei sorteá-los, finalmente. E não apenas para um ganhar, e sim quatro. Animados? Então vamos às regras.

Regras:
Seguir publicamente o blog Mundo Paralelo dos Livros
Ter endereço de entrega no Brasil
Preencher o Formulário

Regras extras (não obrigatórias)
A cada chance extra você pode preencher o formulário o número de vezes indicado.
Seguir o site da autora (+1)
Marcar o livro do Skoob (+1)
Curtir a página do livro no Face (+1)
Curtir a página do blog no Face
Seguir o twitter @Pamela_Chris (+2)
Seguir o twitter da autora @FrancineCruz (+2)
Seguir o twitter do livro @AmorMaybe (+2)
Comentar em qualquer post do blog, inclusive os anteriores [comentários com conteúdo, ou não será validado] (+3)


Divulgar nas redes sociais a seguinte frase: (+1)
“A @Pamela_Chris vai sortear marcadores do livro Amor, Maybe e eu e mais três vamos ganhar http://migre.me/8pOlD #PromoAmorMaybe”

O primeiro lugar vai ganhar dois marcadores. O segundo, terceiro e quarto ganharão um. Por favor, não tentem burlar as regras, ou serão desclassificados. O sorteio será realizado até alcançar duzentos seguidores, então postarei aqui o nome dos vencedores, além de anunciar no twitter e na página do face. Por isso estejam atentos.
Será feito um novo sorteio para quem não responder em até uma semana.


Bjs
Pamela Chris

sábado, 24 de março de 2012

Depois da Escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe

Gente, esse é um livro q me arrebatou desde as primeiras páginas. Espero que vocês também gostem bastante.
Ah, e eu fiz uma página do blog. Não custa nada curtir: www.facebook.com/MundoParaleloDosLivros

Editora: Record
Autor: SIDNEY SHELDON
Número de páginas: 464

"A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança."


Sempre me falaram que Sidney Sheldon é muito bom, mas eu nunca levei à sério. Não que eu não acreditasse neles. Na verdade eu não acreditava que eu gostaria tanto quanto eles falavam. É claro que eu estava errada.
O livro é magnifico, valendo cada elogio (e um pouco mais) que recebe. Já no prefácio chama a atenção do leitor, deixando-nos na expectativa se Grace foi declarada culpada ou inocente. Justamente daquela maneira em que realmente não sabemos o que vai acontecer. Amo isso.
Ao longo da história questões são desvendadas, muitas outras postas à prova, e quando achamos que sabemos alguma coisa tudo é posto buraco abaixo. A trama é impressionante, tornando impossível não nos surpreendemos com a mente dos personagens. E, caramba, é cada mente. Dá até medo de viver nesse mundo.
Gostei bastante do que aconteceu com a Grace. Não que eu seja sádica, mas, caramba, a garota era uma completa idiota. Tudo o que houve a fez amadurecer, o que foi bem melhor se ela tivesse continuado ingênua. Fez coisas que quem leu os primeiros capítulos nunca imaginaria que ela pudesse fazer.
O desenrolar da história foi muito bem feito, intrigante, apreensivo e, principalmente inesquecível. Para aqueles que gostam  de finais pra lá de surpreendentes, esse é o livro certo.


Bjs
Pamela Chris

sexta-feira, 23 de março de 2012

Novidades

Olá, vim trazer algumas novidades para vocês, primeiro do meu autor parceiro, depois de alguns livros que vi e gostei. Sejam bem vindos a apreciar.


AUTOR PARCEIRO - R. COSTAC


Noite de Autógrafos: O Círculo de Pedra
Data: 19 de abril, às 19:30
Local: Livraria Curitiba do Park Shopping Barigui - Curitiba/Paraná


ALMAS SELADAS - M. L. PONTES


"No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas, morrem em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados."





ESTILHAÇA-ME - TAHEREH MAFI


"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.
"



PARA SEMPRE - KIM & KRICKITT CARPENTER


"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."


Bjs
Pamela Chris

quinta-feira, 22 de março de 2012

Book Tour - O Círculo de Pedra

Olá, lembram que eu falei que iria começar um book tour? Bem, vou apresentar primeiro o livro, para quem não conhece, depois dito as regras para participação.

Sinopse
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?
 
 
 
O mais legal é que o autor é brasileiro. Então, para quem gosta de incentivar nossos autores, está aí uma chance.
Agora às regras:
  • Residir no Brasil
  • Seguir publicamente o Mundo Paralelo dos Livros
  • Deixar um comentário com seu nome, blog literário e e-mail.

Lembrando que esse é um book tour apenas para blogs literários.
Assim que eu tiver três participantes inicio o book tour, e ele será fechado quando tiver 10. Quando todos os blogs postarem a resenha vou fazer uma promoção, da qual todos participarão. Isso é para ajudar na divulgação do autor, e também porque acho interessante para os blogs.
Outro lembrete: para quem quiser participar do outro book tour, do livro "O Reino de Milian", fiquem à vontade, pois ainda tem uma vaga.

Assim que eu tiver os blogs participantes envio as regras de envio e resenha para o e-mail deles.
Qualquer dúvida, é só escrever no comentário.
 
Bjs
Pamela Chris

quarta-feira, 21 de março de 2012

Chantilly - Mare Soares

Ganhei esse livro da Ceile Moraes, blogueira do Este Já Li, onde eu também posto minhas resenhas. Fiquei bastante animada, pois gosto de conhecer obras brasileiras, uma maneira de incentivo. Infelizmente não tive o que eu esperava, e vocês vão ver pela resenha.


Editora: Produção Independente
Autor: Mare Soares
Número de páginas: 144


"Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.
Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.
A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.
Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças."

Chantilly, definitivamente, é uma história incomum. Começando com cartas e continuando em narrativas, ela nos leva ao mistério, desafiando-nos a descobrir o que aconteceu. O que torna o fato mais complicado, principalmente para personagens que perderam suas memórias.
Gostei as contrapartidas, dos mistérios, de como personagens entram (e saem), as novas informações, do perigo acarretado. Tudo isso faz o leitor questionar a verdade, sobre o passado e o futuro. O que dá uma ótima história, mas há um “porém”: como ela é contada.
O livro cai muito na narrativa, o que  desmotiva bastante. Demorei muito para lê-lo por causa disso, e não penso em comprar os outros dois da trilogia, por mais que eu queira saber o final. Talvez se a narrativa melhorar, a autora explorar mais sua própria história e os personagens dela, eu dou uma 2° chance.
Pois, como eu sempre digo, qualquer história é boa se bem escrita.

Bjs
Pamela Chris

terça-feira, 20 de março de 2012

Nova Parceria - R. Costac

Olá, hoje eu trago uma super novidade para vocês. Minha segunda parceria, com o escritor Ricardo Costac, autor do livro "O Círculo de Pedra". Nem preciso falar da minha felicidade quando ele aceitou a minha proposta, não é mesmo? Bem, vou apresentá-los a vocês, assim como mostrar um pouco do seu livro.


 Biografia:
R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado freqüentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.


Sobre o livro


Sinopse
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?


Páginas: 600
Editora: Novo Século
Local da compra: Livraria Curitiba, Livraria Saraiva, Livraria Cultura, FNAC, site da Editora Novo Século, site PontoFrio.com, site Vitrola.com.br, site extra.com.br, site ciadoslivros.com.br
Item extra: O primeiro capítulo pode ser lido no site da Editora Novo Século


AVISO AOS BLOGUEIROS DE PLANTÃO!!!


Vou iniciar um book tour com esse livro, então, para quem quiser participar, é só deixar um comentário. Assim que eu puder eu posto aqui as regras direitinho, mas não vai ser nada demais. Então fiquem à vontade.

Bjs
Pamela Chris

Novidade - O Circo da Noite

Essa é uma novidade (nem tem nova assim) que eu vi há algum tempo (viu só) e eu gostei bastante. Não foi o título, nem a capa que me chamaram a atenção. Muito pouco a sinopse. Na verdade foram os comentários que eu vi sobre o livro. Por isso vou compartilha


 A mágica vai começar...


O circo chega sem aviso.
Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.
Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá.
À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam.
Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

“Um Romeu e Julieta envolto em magia, O circo da noite desafia gêneros e expectativas. Um espetáculo para ser aplaudido de pé.” The Boston Globe 

“Uma história mágica, fenomenal, destinada a se tornar um best-seller. Uma estreia espetacular.” Publishers Weekly

“O mundo fantástico inventado por Erin fará o leitor ter vontade de largar tudo e fugir com esse circo.” USA Today  

“Mágico. Encantador. Fascinante. Hipnótico.” Associated Press


Versão impressa: 
Páginas: 368
Preço: R$ 34,90

Versão e-book:
Preço: R$ 19,90

Leia o primeiro capítulo em: http://migre.me/7WCTZ


Tô amando essa novidade de e-book, que deixa os livros bem mais baratos e acessíveis. Embora a sensação trazida pelo papel seja única.

Bjs
Pamela Chris

segunda-feira, 19 de março de 2012

Novidade - The Rise of Nine Capa

Olha só o que eu achei dando uma olhada por aí. Sim, divulgada a capa do terceiro livro da série "Eu sou o número 4".


E aí, gostaram? Eu, particulamente, fiquei mais ansiosa pelos próximos livros. Não vejo a hora de tê-los em minhas mãos.

Bjs
Pamela Chris


sábado, 17 de março de 2012

A Última Música - Nicholas Sparks

Bom dia a todos! Acho que é a primeira vez que eu posto depois de terminar de ler o livro. Ele é lindo, é queria logo compartilhar o que senti ao lê-lo. Acredito que também se apainonarão perdidamente por essa história.



Editora: Novo Conceito
Autor:
NICHOLAS SPARKS
Número de páginas:
400 

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só
Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas por todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances do autor foram adaptados para filmes, como 'Querido John' e 'A Última Música'. "

Em apenas uma palavra: Emocionante
A primeira coisa que eu notei ao começar a ler foi que a história era cheia de diálogos. Uma vez ouvi falar que uma história assim acaba se tornando não-natural, amadora. Mas o Nicholas fez de uma maneira que pareceu a coisa mais normal do mundo, como se estivéssemos vendo uma cena acontecendo, e não lendo uma história fictícia. Os diálogos tornaram-se perfeitos, reais, palpáveis, e foi uma das coisas que eu mais gostei nesse livro.
Amei a retratação do relacionamento entre pai e filhos. O amor que Steve demonstra por Ronnie, mesmo quando ela está imensamente braba, a calma, temperança dele... Mesmo depois de terminar de ler (e tenho a certeza que essa sensação vai se perdurar por muito tempo) ele foi um dos personagens que mais me traz admiração. Um daqueles homens raros de encontrar, com um coração imenso mesmo diante das adversidades, mas que nos traz esperança de que o mundo pode ser um lugar melhor.
Me diverti muito com Jonah. Tão espontâneo, engraçado... Se eu ainda pudesse ter irmãos, gostaria que fosse exatamente como ele. Já que não posso, torço para que seja meu filho, rsrsrrs. Ele é simplesmente adorável, e nunca vamos saber o que lhe passa pela cabeça. Apenas que a grande maioria o leva a comer biscoitos.
Outra coisa maravilhosamente linda no livro, como em todos os que já li de Nicholas Sparks, foi, é claro, o romance. Super inusitado como Will e Ronnie se conheceram (ele derrubando refrigerante na camiseta dela) e me apaixonei pelo relacionamento dos dois. Caramba, eu nunca vi casal tão franco! Chega a se engraçado, e como os diálogos são extensos, tudo fica melhor ainda.
Odiei Marcus. Não que ele tenha sido um personagem mal colocado, mas odiei a pessoa que ele era. Nossa, que cara cruel. O pior de tudo é quando ele quer que quer a Ronnie. E não é de uma maneira nada romântica, o que traz um certo perigo ao livro. Isso para mim é novidade nas obras do autor.
Uma história para se deliciar, refletir, divertir, concordar e descordar, torcer, se surpreender e, mais do que tudo. Para chorar. Impossível não derramar algumas lágrimas ao longo do livro, pois ele nos passa emoções de uma maneira única, como só o autor consegue. O livro é lindo, maravilhoso, e tão marcante quanto toda boa história. Daquele tipo que meses se passarão, mas que volta e meia nos sentaremos na varanda de nossa casa apenas para pensar sobre ela.

Bjs
Pamela Chris

P.S.Estou pensando em fazer um jogo literário, algo bem semelhante com memes. Mas eu preciso do comentário de vocês para começar. Por isso, deixem a sua opinião ;)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Espera - Maggie Stiefvater

Antes de mais nada eu preciso fazer um pequeno pedido. Como vocês devem saber, também sou escritora, e gostaria de saber o que vocês acham da nova sinopse do meu primeiro livro "O Reino de Milian" e da sinopse do meu segundo "Angel". É só clicar nos nomes e dar uma olhada nas postagens. Ficaria muito grata.
Agora a resenha do livro que li recentemente. Eu não tenho a resenha do primeiro livro comigo, mas garanto que ambos são apaixonantes!


Editora: Agir
Autor: Maggie Stiefwater
Número de Páginas: 360

 "Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole."


No momento em que terminei o livro estava na sala de aula, então reprimi o desejo de chorar. Mas eu quis.
Para quem gosta de romance vai gostar ainda mais desse livro, pois agora os capítulos são divididos entre dois casais. Sim, surge um novo romance: entre Isabel, a princesa do gelo, e Cole, um dos novos lobos, egoísta e frio. Do jeito deles, formam um casal perfeito.
Achei bastante divertido a maneira como os dois se encontraram: ele completamente nu na casa dela, com apenas Isabel em casa. Na verdade são poucas as ocasiões em que ela o vê vestido... E não, as cenas não têm nada de eróticas, por mais que seja difícil de acreditar. Quem leu o primeiro livro entende o que quero dizer.
Agora se você prefere Sam e Grace... (suspiro triste) A maior parte do livro ela está doente e às vezes longe dele (porque os pais dela o pegaram no quarto com ela...urg, constrangedor). Mas é tão lindo o amor deles, tão puro... impossível não ficar encantado.
Estejam preparados para suspirar, rir, amar, chocar e, no fim, chorar. Numa linguagem cativante a autora nos prende do início ao fim, ensinando-nos sobre receios e despedidas, e que o amor pode ir além de qualquer coisa.

Bjs
Pamela Chris

domingo, 11 de março de 2012

Entrevista - Licínia Ramizete

Oi, pessoal, tudo bem? Hoje eu vou apresentar a vocês uma entrevista que fiz como minha amada autora parceira, Licínia Ramizete. Ela escreveu “O Vampiro da Internet”, e pra quem quiser saber mais é só ler a resenha que fiz.

Nome, idade, onde mora:
Licínia Ramizete, 45 anos, nasci e moro em Salvador-Ba.

Como você se descreve?
Uma geminiana que sabe ser profissional, mãe, amiga, guerreira, companheira, mas também tem um lado moleca, uma criança interior que ama dançar, cantar, praticar esportes, sonhar...

Fale um pouco sobre sua vida:
Concilio família (marido e 03 filhos), com o trabalho na área financeira de uma empresa, sem nunca deixar de lado as minhas aventuras literárias.

Desde quando você escreve, e por quê?
Desde criança. Aprendi a ler e escrever muito cedo (com 04 anos lia jornais) e daí para devorar livros de fantasia, foi só um pulinho. Aventurei-me, logo em seguida, em escrever fábulas, contos voltados para o meu mundo infantil. Escritos que se perderam ao longo do tempo e que sinto saudades, até hoje. Continuei a escrever, dessa vez poemas e crônicas até me apaixonar pela escrita de autores como Agatha Christie e Sidney Sheldon e fazer deles a minha inspiração literária.

De onde surgiu a ideia de escrever “O Vampiro da Internet”?
Um dos fatores que me serviu de inspiração foi o desconforto em perceber que as pessoas mantinham conversas virtuais com desconhecidos. Isso me fez refletir sobre os perigos de uma conversa deste tipo. Ficar por trás da máquina e passar-se por isto ou aquilo pode ser divertido e prazeroso, mas também pode ser muito perigoso. O personagem Gustavo, representa o que de mais perigoso, poderia estar oculto na rede.
Outro ponto foi a vontade de ver os jovens lendo mais, por isso, a linguagem coloquial utilizada, o clima de mistério que envolve os personagens e o ambiente virtual.

E como se inspirou para escrever personagens tão incomuns?
Como mencionei acima, o Gustavo representa o mal e as artimanhas que este mal utiliza para envolver as pessoas. A Marília está entre o ser humano carnal que nós somos e o “ser humano divino”, aquele que foi criado com dons que ainda desconhecemos.

Se inspirou em alguém para aqueles personagens?
Todos os personagens (até mesmo os que são mencionados na infância de Marília) tiveram sua maneira de ser, embasadas em alguém que conheci ao longo dos anos. Seja uma pessoa encontrada casualmente num consultório médico, numa ida ao mercado, até mesmo de alguém mais próximo, porém somente serviram-me de inspiração alguns detalhes marcantes de cada um. Reunindo-os, fui constituindo novas personalidades (como um patchwork).
Também emprestei aos personagens Marília e Gustavo, algumas observações, frases e pensamentos meus.

O que foi mais difícil em “O Vampiro da Internet”?
Foi um pouco trabalhoso, escrevê-lo. Eu queria ter tempo integral para ele, ter um cantinho para me concentrar sem ser interrompida, escrever assim que a ideia surgisse, mas com trabalho, marido e filhos, tornou-se desafiador fazer isso.
Para mim, publicar foi a parte mais fácil e a divulgação é sempre um trabalho contínuo.

Como foi escrever e publicar seu livro?
Foi um desafio e um prazer intenso. Coloquei-o na internet, em forma de conto e toda semana publicava um novo capítulo. A aceitação foi ótima, então, acrescentei maiores detalhes, um novo final e resolvi publicá-lo, incentivada principalmente por esses leitores internautas.

Quanto tempo levou para escrever “O Vampiro da Internet”?
Pouco tempo. Em menos de três meses fiz a revisão de um conto que coloquei num site e que teve ótima aceitação. Acrescentei alguns detalhes, explicações etc. e O Vampiro estava pronto. O final diferenciado foi a pedido da editora e da sua equipe que viu no vampiro (inicialmente um personagem secundário) uma figura forte e marcante e daí, solicitaram-me um final que sugerisse um possível retorno, num segundo livro.

Está com novos projetos? Se sim, pretende publicá-los?
Sim, claro! O Vampiro da Internet abre expectativa para um segundo livro, e este já se encontra escrito em forma de rascunho, faltando passar por uma revisão minha e também da editora, caso ela tenha interesse em publicá-lo.
Já tenho também ideias para outros livros, saindo da linha “vampiro”, porém mantendo sempre o mistério, o suspense e a fantasia.

O que mais gosta de escrever?
Contos são os meus favoritos. Uma história curta que não canse o leitor, misturando fantasia e realidade, na intenção de deixá-lo com a sensação de que, no fundo, aquela fantasia poderia ser real...

O que mais gosta de ler? Quais seus autores favoritos?
Mistério, suspense, policial, fantasia medieval são meus prediletos, mas leio toda história bem escrita, que consiga me entreter.
Agatha Christie, Sidney Sheldon, Stephen King e Anne Rice, sempre ocuparão um lugar de destaque entre meus autores preferidos, mas também conheci Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer, Tolkien, George Martin, Bernard Cornwell, Paulo Coelho, Jô Soares, André Vianco, dentre outros e gostei bastante de conhecer suas formas de escrita.

O que acha da literatura brasileira?
É difícil encontrar fantasia, mistério e suspense em livros nacionais.
A literatura nacional, numa visão geral, tende a inserir em suas histórias, a nossa realidade crua e dolorosa. Mostra ao mundo uma sociedade de crianças carentes, racismo, drogas, tráfico e sexo que muitas vezes só contribui para denegrir mais ainda a visão que o estrangeiro tem de nós, brasileiros. (Não agravando a todos os autores nacionais, mas refiro-me apenas aos que já li).

Como é seu relacionamento com seus leitores?
Possuo Blog, e faço parte de Redes de Relacionamentos, sempre com a intenção de aproximar o leitor.
Coloco-me disponível a questionamentos, sugestões e críticas. Procuro tirar dúvidas, dou dicas para publicação, divulgação, etc.
Acredito ter bom relacionamento, principalmente por saber que não conseguirei agradar a todos e fazer de uma crítica, um caminho em busca do aprimoramento.

Um recado para:
Aqueles que estão pensando em publicar
Estudem, pesquisem, observem os mestres. Um bom escritor tem que seguir seu instinto e ser fiel à sua veia literária, mas essencialmente tem que ter um bom material, conhecer sobre o que escreve, consciente de que a sua história será de conhecimento público e precisa ser transmitida com veracidade.

Aqueles que gostam de ler
Leiam sempre, leiam mais! Busquem novos horizontes literários! Se gostarem de romances, experimentem uma aventura policial. Se preferem drama, leiam uma comédia, para variar. Não existe maior “viagem”, nem maior aventura do que uma boa leitura!

E aí, o que acharam?

Bjs
Pamela Chris

sábado, 10 de março de 2012

Herança - Christopher Paolini

Li há um tempo esse livro, e gostei bastante. Mas eu estava procurando na net as informações para pôr aqui e foi o maior rolo de capa, informações e, bem, nome. Simplesmente porque o livro não foi lançado. Mas o importânte foi o conteúdo e a resenha que veio daí.


"Há pouco tempo, Eragon – Matador de Espectros, Cavaleiro de Dragão - não era nada além de um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Mas agora o destino de uma civilização inteira está sobre seus ombros. Muitos meses de treinamento e batalhas trouxeram vitória e esperança, mas também trouxeram perdas arrasadoras. E a verdadeira batalha ainda está por vir: Eles devem enfrentar Galbatorix. Quando eles o enfrentarem, terão que ser fortes o bastante para derrotá-lo e se eles não conseguirem, ninguém mais conseguirá. Não haverá segunda chance. O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que todos esperavam. Mas eles conseguirão derrotar o malvado rei e restaurar a justiça em Alagaësia? E se conseguirem, a que custo? Esta é a tão esperada e surpreendente conclusão da série O Ciclo da Herança, best-seller mundial."


Metade do livro se passa em meio a estratégias de guerra, obviamente, com os Varden a avançar para alcançarem o Império. Os capítulos de Roran não me agradaram, e antes que me taquem pedras, vou me explicar: ele é um guerreiro, então tudo a sua volta se passa em cenas de batalha e percepções estratégicas. Eu fiquei boiando, porque cenas de batalhas não são mesmo o meu forte.
Nessa última jornada aparece um mistério atrás do outro, onde uns são desvendados, outros deixam a desejar. Principalmente por causa de Angela. Mas quem é essa mulher que Safira descreve como “mente velha e rosto jovem”. E por que os Urgals a chamam de Devoradora da Lua (porque eu devorei a lua, ora!)? Acho que ela é uma das personagens mais intrigantes, sábias e misteriosas do livro. Afinal, não é qualquer que consegue provar, usando sapos, que sapos não existem. Vou sentir falta dela...
Felizmente matei minha saudades de Eragon e finalmente descobri o que significa o conselho de Solembum, principalmente que está atrás dele. Acredito que todos que acompanharam o ciclo são capazes de desvendar esse mistério, mas não vão acreditar até ler com seus próprios olhos.
Em meio à jornada, há a possibilidade de vencer Galbatorix. Será que isso é mesmo possível, com ele tão poderoso e com a ajuda de centenas de corações dos corações? E porque ele tem se isolado por tanto tempo? O que está tentando descobrir? Acredito que todos que prestaram a atenção na dica de um Ra’zac têm a resposta...
Tudo muda de rumo quando uma pessoa importante é raptada e Eragon parte em busca de algo que pode tanto ajudar quanto ser uma armadilha. Há a possibilidade de um romance impossível e finalmente uma vaga esperança brota no coração do Cavaleiros...
A linguagem é desejosa, o enredo contagioso, e nos surpreende até à última página. E espero que todos estejam preparados para a despedida, porque ela é única.
Sentirei muita falta de todos, humanos, elfos, anões, dragões e até mesmo dos Urgals. E acredito que todos que lerem o ciclo se apaixonarão por ele tanto quanto eu.

Sé onr sverdar sitja hvass
Pamela Chris

sexta-feira, 9 de março de 2012

Book Trailler - Despertada

Bem, pessoal, agora um book trailer sobre uma série que eu simplesmente adoro!!! Esse é do oitavo livro da série "House of Night", Despertada.
Acho que  a música agitada e as poucas palavras, muito bem selecionadas, nos deixaram curiosas e ansiosas para esse livro. Principalmente porque eu acredito que o amor de Stavae Rae com Raphain será bastante explorado, e esse é um dos meus romances favoritos, rsrsrsrs.




SOBRE O LIVRO




Sinopse:
 "No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?"

Bjs
Pamela Chris


P.S. Ei, o que acharam do novo título do blog "Mundo Paralelo dos Livros"? Quero mesmo saber, porque estou pensando em mudar o nome do blog, no endereço.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dicas de Leitura - Romance

P.S. EU TE AMO - CECELIA AHERN



"Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado - ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. - eu te amo´."


QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS



 "Querido John: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?
Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.
A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
"


O MORRO DOS VENTOS UIVANTES - EMILY BRONTË

"Único romance escrito por Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes , foi publicado em 1847 e atribuído a um certo Ellis Bell. Hoje considerado um clássico da literatura inglesa, caracterizado como uma história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, recebeu fortes críticas no século XIX, época em que foi lançado.
Um ano antes, as três irmãs Brontë Charlotte, Emily e Anne haviam publicado uma coletânea de poemas em nome de Currer, Ellis e Acton Bell. Nos círculos literários ingleses era crença generalizada que as Irmãs Brontë e os Irmãos Bell fossem as mesmas pessoas. No entanto, o simples crédito deu margem a controvérsias: que Bell seria, realmente, qual das irmãs Brontë O Morro dos Ventos Uivantes já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e TV.
A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e uma modernização para os dias de hoje, produzida pela MTV em 2003.
"


Espero que tenham gostado das dicas. E vou logo avisando que esses foram livros apaixonantes!

Bjs
Pamela Chris

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ecos da Morte - Kimberly Derting

Olá, pessoal. Estão prontos para mais uma resenha?
Bem, esse é um livro que eu conheci na bienal do rio, ano passado, e peguei um folheto com a sinopse e primeiro capítulo. Desde então ele me arrebatou, então não me decepcionei nem um pouco quando finalmente o li. Vocês vão ver pela resenha.

Editora: Intrínseca
Autor: Kimberly Derting
Número de páginas: 272
"Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

-Ecos da Morte é o primeiro volume de uma trilogia best-seller do New York Times.
-A série The Body Finder é amplamente conhecida do público jovem, divulgada e aguardada pelos mais visitados blogs de leitura do Brasil.
"Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho."
- Booklis
t"


Para quem gosta de suspense, o livro nos prende desde o prefácio, com Violet encontrando o corpo de uma menina quando acreditava ser apenas outro animal morto. Para quem gosta de romance (suspiro), bem... nos prende desde as primeiras linhas do primeiro capítulo. E a linguagem artística que a autora usa é, no mínimo, apaixonante.
Vou começar pela “parte romance”. Aquela velha, mas excitante história, de estar apaixonada pelo amigo de infância. E devo dizer que suspirei em cada momento de expectativa entre ela e Jay, o novo gato da escola. Principalmente quando um outro amigo a convida para ir ao baile, e Jay, aparentando ciúmes, convida a garota mais cobiçada do colégio... Ai, ai, ai, ai, ai...
Só não vou continuar para não ter spooler, mas eu gostei bastante dos dois... Principalmente na amizade deles (mas que brincadeira é essa de “me mostra o seu que eu mostro o meu...”?!). Achei bem divertido e descontraído, mas sem ser erótico, não entendam mal.
Agora a “parte suspense”.
-Música de terror, por favor-
CARAMBA!!!! Muito, muito bom mesmo. Todo aquele negócio de caça ao assassino. E sempre tem aquela apreensão de quando ela encontra um eco, e é justo em momentos que ela está sozinha. E se for o assassino, o que ela vai fazer? É uma garota bonita, e é justamente disso que o homem está atrás.
E depois, quando tudo parece bem, a autora nos surpreende. E com qual surpresa, hein!
Impossível se arrepender de ler esse livro, para quem gosta de sobrenatural, romance (suspiro) e de ficar apreensivo até a última página. Foco para “última página”, porque é até a última página mesmo. Até prendemos a respiração pensando “o que houve, o que houve?”, e só soltamos quando temos a resposta... Agora se por alívio ou por saber o que aconteceu, aí já é com quem vai ler o livro.

Bjs
Pamela Chris


terça-feira, 6 de março de 2012

CAIXA DE CORREIO #2

Oi, pessoal, td bem? Pra quem não sabe consegui resolver o probleminha da postagem (eu ñ conseguia postar do meu PC pq causa da net lenta), rsrsrsrsrs. Agora ñ preciso mais da lan, o que é um alívio.
Hoje vou postar p/ vcs os marcadores super fofos que eu ganhei da Francine Cruz. Muitíssimo obrigada. Logo, logo, vou sortear os marcadores, é só o tempo d eu organizar as coisinhas aqui, rsrsrs.
Esse é o livro "Amor, Maybe", e ele está na página de Incentivo à Literatura Nacional, na parte de "Romance". Deem uma passada lá.





E pessoal, não fiquem bravos por causa da imagem péssima. Não sou nenhuma profissional e é câmera de celular, mas dá para entender...

Bjs e até amanhã
Pamela Chris

domingo, 4 de março de 2012

Silêncio - Becca Fitzpatrick

Sim, eu sei que estou bastante atrasada com as postagens. Mas quem acompanha o blog entende porque. Agora que vou dar uma pausa com a escrita, vou me didicar mais à leitura. Por isso passarei a postar duas resenhas por semana \o/\o/\o/\o/

Bem, que gosta de Sussuro??? Pois é, então se preparem para a resenha do terceiro livro da série!

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304 

"Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas? e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
"


Não acredito que a língua portuguesa tenha palavras que possam descrever esse livro com perfeição. O máximo que consigo dizer é que a história é tão intrigante quanto apaixonante.
Ao contrário do que eu imaginei quando terminei de ler “Crescendo”, “Silêncio” não começa pelo final do último livro (Cuma?!). Na verdade começa de uma maneira muito mais interessante. E, sinceramente, acho que não poderia ter sido melhor.
O que eu achei super legal (de uma maneira bem masoquista, porque foi torturante) foi que Nora não se lembrava de nada. E não só os 3 meses do sequestro como os outros dois em que conheceu Patch. Por isso não só ficamos ansiosos para que o desenrolar da história mostre o que aconteceu e o que está acontecendo, como cada encontro entre Nora e Jav (Patch) é eletrizante. Novamente a expectativa do primeiro beijo (???), cada toque, casa suspiro. O romance é impecável.
Assim como os mistérios. O que Hank quer de verdade? O que ele está planejando? Por que foram apagados cinco meses da mente de Nora, e não apenas dos três do sequestro?
E o final é de nos deixar de boca aberta. Definitivamente nos deixando com aquele pensamento: Pronto, agora ferrou (sei, sei... falta o palavrão). Complicadamente demais.

Bjs
Pamela Chris

sábado, 3 de março de 2012

Concurso Literário - Desafiando sua criatividade

Bom, dia pessoal! Sim, sei que faz bastante tempo que eu não posto, mas estava tendo problemas com a internet. Na verdade, ainda estou tendo, e é uma droga morar em cidade "pequena" onde não temos opções de assinatura. Quero dizer, a única opção que eu tenho está indisponível! #absurdo
Ok, deixando as reclamações de lado vamos ao que interessa. Como esse blog eu quero que tenha mais informações para aqueles que gostam de escrever, principalmente aos que querem publicar um livro, vou pôr mais uma coluna aqui no blog que estou querendo há tempos: concursos.
E para abrir com chave de ouro vem aí o concurso para quem quer ver seu livro publicado pela Modo Editora. E se vocês acompanham o blog, sabem o quanto eu recomendo essa editora, porque ela super incentiva os novos autores. Podem perguntar a qualquer um publicado por ela!
Abaixo vou transcrever o concurso do site do Clube dos Novos Autores (de onde a Modo Editora surgiu).



I Concurso Cultural Clube Novos Autores

Desafiando sua criatividade

O Clube Novos Autores em seu primeiro aniversário promove um concurso cultural que levará seus vencedores ao mercado literário brasileiro. Dois autores, entre dez finalistas,  terão suas obras publicadas pela MODO Editora Tradicional, patrocinadora este evento.
O tema literatura fantástica tem chamado muita a atenção de editores e leitores em todo o mundo e agora chega ao Brasil com publicações de alta qualidade. Criaturas fantásticas despertam a atenção dos leitores para um universo mágico, onde os sonhos humanos se concretizam e leva-nos a mergulhar por seus mistérios. Deixamos, então, aos autores, a missão de nos contar, através de sua escrita, seus conhecimentos e aventuras no mundo fantástico.
O autor precisa demonstrar sua criatividade dentro do gênero e apresentar um texto capaz fascinar o leitor do início ao fim.

Regulamento:
1. Sobre as inscrições:
       1.1. As inscrições se iniciam dia 1 de Março de 2012 e estendem-se até 13 de Setembro de 2012. As datas podem ser alteradas sem nenhum aviso prévio aos participantes.
      1.2. Podem se inscrever, autores maiores de dezoito anos, naturalizados no Brasil e que se disponham a escrever em língua portuguesa.
      1.3. Só serão aceitas as inscrições feitas pelo e-mail: clubena@gmail.com, seguindo as seguintes regras:
         1.3.1. O autor deverá informar, no ato da inscrição, seus dados pessoais contidos no corpo da mensagem do email enviado. São os dados:
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Documento de identidade;
  • Endereço completo (incluindo CEP);
  • Redes sociais e email;
  • Telefone fixo e celular;
  • Biografia do autor;
  • Sinopse da obra;
  • Resumo da obra em até três laudas.
·       Caso o autor tenha registro da obra na Fundação Biblioteca Nacional, mandar o documento em anexo.

      1.4. Após o envio dos dados pessoais, as inscrições serão pagas no valor de R$ 10,00 (dez reais) por via de depósito bancário para esta conta:
- Banco: Caixa econômica Federal
- Agência 1464
- operação: 013
- conta poupança: 00007235-2
- Titular: Luiz Carlos Pinho Junior

      1.5. O autor que esteja interessado em participar com mais de uma obra, deverá submetê-la em inscrições distintas, no máximo até 2 (duas).

OBS:
      1.6. Estará automaticamente eliminado o participante que não cumprir com as regras exigidas acima ou fugir das normas apresentadas no item 2.

2. Sobre a aceitação:
     2.1. Serão aceitos narrativas com um limite de 180 a 250 páginas, editados em fonte Times New Roman e com espaçamento de 1,5 em formato A5 e arquivo (pdf.).
    2.2. As obras devem ser enviadas em anexo para o e-mail clubena@gmail.com, juntamente com todas as informações exigidas no item 1.3.
     2.3. As narrativas enviadas devem seguir as seguintes regras:
·       Narrativa em primeira ou terceira pessoa;
·       Seguir a temática do concurso – literatura fantástica, exceto temas que abrangem vampiros, anjos, lobisomens ou fanfics;
·       Não ultrapassar o limite de 180 a 250 páginas.

      2.4. Não serão aceitas às obras que estiverem fora das normas exigidas no item 2.3 ou que tenham sido produzidas por terceiros ou mais de uma autoria.
      2.5. A obra inscrita deve ser inédita (nunca antes publicada. Esta regra não se aplica a livros de autores autopublicados) e de criação do autor. Se comprovada fraude, o autor estará automaticamente eliminado.

3. Sobre a avaliação:
      3.1. A avaliação será feita por dois ou mais profissionais qualificados nomeados pela organização do concurso, dependo do número de inscritos. Suas decisões serão soberanas e irrecorríveis.
      3.2. A avaliação se dará nos seguintes parâmetros:

·       Adequação à temática apresentada;
·       Apresentação de todas as normas exigidas;
·       Criatividade e originalidade;
·       Narrativa escrita segundo o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.
·       Qualidade literária;
·       Coerência linguística;
·       Potencial de comercialização;
·       Teor de estruturação do texto.

4. Sobre o resultado:
      4.1.  Na primeira fase serão selecionadas dez obras finalistas. O resultado estará disponível no site do Clube Novos Autores WWW.WEBNODE.COM.BR na data 13 de novembro de 2012.
       4.2. Na segunda fase, que se dará no dia do resultado final, somente dois (entre os dez finalistas) serão publicados pela MODO Editora Tradicional no método gratuito de publicação, os demais finalistas, receberão, além do certificado de qualidade literária de sua obra, um convite para outros métodos de publicação MODO ( tradicional e MPV).
      4.3. Todos os participantes finalistas receberão um reconhecimento assinado pelos profissionais do Concurso condecorando-os pela obra.
      4.4. Todos os comunicados estarão disponíveis no site do Clube Novos Autores (WWW.WEBNODE.COM.BR), sendo de total responsabilidade dos participantes conferirem o andamento do Concurso e repassar corretamente o endereço eletrônico.

5. Mais informações:
      5.1. As informações referentes à entrega dos certificados serão repassadas aos autores via e-mail e disponíveis no site do Clube Novos Autores. Os certificados e convites de publicação serão remetidos pelo correio na data 03/02/2013.
      5.1. Outras informações sobre o Concurso ou dúvidas recorrentes a este Regulamento devem ser encaminhadas pelo e-mail clubena@gmail.com.



E aí, pessoal, gostaram? Bem, boa sorte aos participantes. E me avisem se forem publicados, para eu pôr seu livro na nossa página de Incentivo, ok?

Bjs
Pamela Chris

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...