Campanha Anti-Plágio

Pamela Chris

sábado, 31 de dezembro de 2011

Dicas de Leitura

SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Gênero: Romance

"Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas? e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
"


A HOSPEDEIRA - STEPHENIE MEYER
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560
Gênero: Ficção-Científica

"Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

"A Hospedeira corresponde às expectativas de sua fama: combina ficção científica e romance de uma forma que nunca dera tão certo." - Library Journal
"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre distinções entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist
"Um thriller de ficção científica atormentador." Publishers Weekly
"

CALAFRIOS - LISA JACKSON
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 532
Gênero: Suspense

"Capturar um terrível psicopata à solta nas ruas de Nova Orleans. Essa é a missão do detetive Reuben "Diego" Montoya.

Para descobrir quem é o serial killer que está virando a cidade de ponta a cabeça, Montoya se vê envolvido num jogo de pistas com uma série de personagens suspeitos. As vítimas, que aparentemente não têm nenhuma ligação entre si, são assassinadas aos pares, sempre um homem e uma mulher. A única pista que o detetive tem nas mãos é a ex-esposa de uma das vítimas, Abby Chastain.
O FBI entra em ação no caso. Cada vez mais mergulhado na investigação, Montoya se depara com uma revelação inacreditável - o hospital onde crimes terríveis foram cometidos possui um elo com Abby e ele próprio, Montoya. Um predador ainda pode estar à espreita e o detetive deve descobrir a verdade, mas com todo cuidado, pois o passado pode custar caro.
Lisa Jackson escreveu Calafrios antes de Nova Orleans ser devastada pelo furação Katrina. "Espero ter captado a essência singular de Nova Orleans, o que era antes e o que será de novo", afirma. Considerada a grande mestra do suspense romântico nos Estados Unidos, Jackson prende a atenção já na primeira página e mantém o ritmo eletrizante até o fim. Suas histórias de suspense, com toques de romantismo, deixam os leitores com os nervos e o coração à flor da pele
"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Perfeitos - Scott Westerfeld

  • Editora: Galera
  • Autor: SCOTT WESTERFELD
  • Número de páginas: 400 

"Perfeitos: O Que Acontece Quando Ser Perfeito Não Basta?

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão - festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade - há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver - as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Perfeitos é a continuação de "Feios", de
Scott Westerfeld, autor de "Tão Ontem". A "Série Feios" (Uglies) é best seller do New York Times e será levada para as telas de cinema."


Novamente um começo falso (qual roupa eu vou à festa...?), porém dessa vez as páginas nos prendem do começo ao fim. Ora porque torcemos para que Tally se lembre e consiga a cura ora nos preocupamos com os efeitos colaterais dos comprimidos.
Nesse segundo livro aparece um cara novo, Zane, um perfeito que mantém Tally borbulhante. Gostei especialmente do que eles aprontam, o que rende cenas muito bacabas. Há também todo aquele pique-esconde entre os Especias e Tally, que é de deixar qualquer um bem apreensivo.
As surpresas e desafios são constantes, dando muito espaço para reviravoltas (e que reviravoltas! Aborígenes, quem diria!). Impossível não prender o fôlego e ficar chocado.
Achei esse livro bem mais legal que o primeiro, talvez porque há mais desafios, mais aventuras... Foi bem gostoso lê-lo, estar na pele da personagem. Ainda mais quando ela disse com doçura: Sou Tally Youngbloog, e eu vou levar seu carro.
Adorei!
E o final é para lá de borbulhante.


Bjs
Pamela Chris

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas de leitura

QUEIMADA - KRISTIN CAST & P.C. CAST


Editora: Novo Século
Número de páginas: 376
Gênero: Fantasia


A obra Queimada é o sétimo livro da aclamada série House of Night, que já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o mundo. Segundo as autoras a saga de Zoey será contada em 12 livros. O sexto livro, Tentada, permanece na lista dos mais vendidos dos principais jornais e revistas do país.
E tudo indica que a saga de Zoey será contata também nas telas do cinema. Os direitos da série foram comprados pela Empire Pictures. O roteiro já está pronto e foi escrito por Kent Dalian.

"As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos.
Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."


PAIXÃO - LAUREN KATE

Editora: Galera
Número de páginas: 378
Gênero: Romance

"Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas.
Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses.
- Os direitos de adaptação da série para o cinema já foram vendidos para a Disney. Atualmente, o ator cotado para viver o protagonista Daniel é o ator Liam Hemsworth, namorado da atriz e cantora Miley Cyrus.
- A autora Lauren Kate é um dos grandes nomes confirmados para a Bienal do Rio em setembro e fará um book tour pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Florianópolis.
"

DRAGÕES DE ÉTER - RAPHAEL DRACCON



Editora: Leya
Número de páginas: 440
Gênero: Aventura

"Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer..."

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feios - Scott Westerfeld

  • Editora: Galera
  • Autor: SCOTT WESTERFELD
  • Número de páginas: 416
"Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio

Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses."

O começo do livro não é interessante. Na verdade posso dizer até que é fútil, por causa de toda essa idealização da beleza, etc. Mas não se enganem, porque esse é um livro muito bom. Gostei especialmente da tecnologia mencionada no livro [apesar de eu preferir minha versão de prancha voadora (piada interna e sem graça...)] e dos questionamentos do que é belo e do que é feio.
A história começa a ficar legal quando Tally se vê entre trair a amiga e realizar seu sonho ou se manter fiel e ficar eternamente feia. Conforme ela se aprofunda em sua jornada, percebe que suas escolhas são muito mais complicadas do que ela imagina, e que tornar-se perfeita pode ser uma prisão.
Os últimos capítulos são emocionantes, cheios de ação e aventura. Impossível não torcer por ela ou ficarmos tristes quando pessoas queridas são perdidas. E o livro termina num momento ápice, nos fazendo desejar ter logo o segundo livro em mãos.

Bjs
Pamela Chris

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desafio Literário

Recentemente eu li um livro que gostei muito, “Os Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”. Ele é o primeiro de uma trilogia e é de um autor brasileiro. E a primeira coisa que me chamou a atenção dele foi a maneira como o autor reescrevia os contos de fadas.
Há muito tempo atrás eu ouvi falar que a história da Cinderela tem incontáveis versões, moda que parou até na Disney. Por causa do que ouvi falar e do livro que eu li, gostaria de propor uma brincadeira, um desafio literário.
Convido a quem quiser que escrevam pequenos contos, baseados em contos de fadas já conhecidos, porém modificados.
Como esse, uma versão chinesa de Cinderela:
 

"Certa vez, antes de Ch'in (222-206 a.C.) e Han havia um chefe das cavernas da montanha a quem os nativos chamavam chefe Wu. Ele se casou com duas mulheres uma das quais morreu deixando-lhe uma menina chamada Yeh Hsien. Essa menina era muito inteligente e habilidosa no bordado a ouro e o pai amava-a ternamente, mas, quando ele morreu, viu-se maltratada pela madrasta que seguidamente a forçava a cortar lenha e mandava-a a lugares perigosos para apanhar água em poços profundos.
Um dia, Yeh Hsien pescou um peixe com mais de duas polegadas de comprimento e que tinha as barbatanas vermelhas e os olhos dourados. Trouxe-o para casa e o pôs numa vasilha com água. Cada dia o peixe crescia mais e tanto cresceu que, finalmente, a vasilha não lhe serviu mais e a menina o soltou numa lagoa que havia por trás de sua casa. Yeh Hsien costumava alimentá-lo com as sobras de sua comida. Quando ela chegava à lagoa, o peixe vinha até a superfície e descansava a cabeça na margem, mas se alguém se aproximasse não aparecia.
Esse hábito curioso foi notado pela madrasta que esperou o peixe sem que este lhe aparecesse. Um dia, lançou mão de astúcia e disse à enteada: - "Não está cansada de trabalhar? Quero dar-lhe uma roupa nova." Em seguida fez Yeh Hsien tirar a roupa que vestia e mandou-a a várias centenas de li para trazer água de um poço. A velha, então, pôs o vestido de Yeh Hsien
No dia seguinte, Yeh Hsien voltou e ao aproximar-se da lagoa verificou que o peixe desaparecera. Correu para chorar escondida no meio do mato e nisso um homem de cabelo desgrenhado e coberto de andrajos desceu dos céus e a consolou, dizendo: - “Não chore. Sua mãe matou o peixe e enterrou os ossos num monturo. Vá para casa, leve os ossos para seu quarto e os esconda. Tudo o que você quiser peça que lhe será concedido". Yeh Hsien seguiu o conselho e pouco tempo depois tinha uma porção de ouro, de jóias e roupas de tecido tão caro que seriam capazes de deleitar o coração de qualquer donzela.
Na noite de uma festa tradicional chinesa, Yeh Hsien recebeu ordens de ficar em casa para tomar conta do pomar. Quando a jovem solitária viu que a mãe já ia longe, meteu-se num vestido de seda verde e seguiu-a até o local a festa. A irmã, que a reconhecera virou-se para a mãe dizendo: - "Não acha aquela jovem estranhamente parecida com minha irmã mais velha ?" A mãe também teve a impressão de reconhecê-la. Quando Yeh Hsien percebeu que a fitavam, correu, mas com tal pressa que perdeu um dos sapatinhos, o qual foi cair nas mãos dos populares.
Quando a mãe voltou para casa encontrou a filha dormindo com os braços ao redor de uma árvore; assim pôs de lado qualquer pensamento que pudesse ter sido acerca da identidade da jovem ricamente vestida.
Ora, perto das cavernas, havia um reino insular chamado T'o Huan. Por intermédio de forte exército governava duas vezes doze ilhas e suas águas territoriais cobriam vários milhares de li. O povo vendeu, portanto, o sapatinho para o Reino T'o Huan, onde foi ter às mãos do rei. O rei fêz as suas mulheres experimentá-lo, mas o sapatinho era cerca de uma polegada menor dos das que tinham os menores pés. Depois fez com que o experimentassem todas as mulheres do reino sem que nenhuma conseguisse calçá-lo.
O rei, então, suspeitou que o homem que o tinha levado o tivesse obtido por meios mágicos e mandou aprisioná-lo e torturá-lo. Mas o pobre infeliz nada pôde dizer sobre a procedência do sapato. Finalmente, emissários e correios foram enviados pela estrada para irem de casa em casa a fim de prenderem quem quer que tivesse o outro sapatinho. O rei estava muito intrigado.
A casa foi encontrada, bem como Yeh Hsien. Fizeram-na calçar os sapatinhos e eles couberam perfeitamente. Depois ela apareceu com os sapatinhos e o vestido de seda verde tal como uma deusa. Mandaram contar o caso ao rei e o rei levou Yeh Hsien para seu palácio na ilha juntamente com os ossos do peixe.
Assim que Yeh Hsien foi levada, a mãe e a irmã foram mortas a pedradas. Os populares apiedaram-se delas, sepultando-as num buraco e erigindo um túmulo a que deu o nome de "Túmulo das Arrependidas". Passaram a reverenciá-las como espíritos casamenteiros e sempre que alguém pedia-lhes uma graça no sentido de arranjar ou ser feliz em negócios de casamento tinha certeza de que sua prece era atendida.
O rei voltou à sua ilha e fez de Yeh Hsien sua primeira esposa. Mas durante o primeiro ano de seu casamento, ele pediu aos ossos do peixe tantos jades e coisas preciosas que eles se recusaram a conceder-lhe mais desejos. Por isso o rei pegou os ossos e enterrou-os bem perto do mar, junto com uma centena de pérolas e uma porção de ouro. Quando seus soldados se rebelaram contra ele, foi ter ao lugar em que enterrara os ossos, mas a maré os levara e nunca mais foram encontrados até hoje.
"
Fonte: http://amulhernachina.blogspot.com/2008/03/cinderela-chinesa.html


O conto deve ter como tema: “Meu conto de fadas”
O título será à escolha do escritor.
Vocês podem me enviar o conto à partir de agora (dia 23 de dezembro de 2011), até o dia 15 de fevereiro. Postarei os contos nesse mês, porém se chegar muito conto para publicar, também postarei em março.

As regras são para participar são:
Seguir publicamente este blog
Comentar, dizendo que vai participar.
Seguir o tema
Escrever um conto sem palavrões ou qualquer coisa degradante.
Enviar o conto para o e-mail: pamelachristinef@hotmail.com com o seguinte título: Meu conto de fadas

Bem, só isso. E não se esqueçam de corrigir o texto direitinho, porque eu não poderei fazer isso por vocês. E se o texto estiver dentro do padrão, postarei no blog por ordem de comentário.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DICAS DE LEITURA

MARINA - CARLOS RUIZ ZAFÓN


Editora: Objetiva
Número de Páginas: 192
Gênero: Mistério
 
 
"Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor."


 
 
ESPECIAIS - SCOTT WESTERFELD


Editora: Galera
Número de Páginas: 229
Gênero: Ficção-Científica

"Tally agora é uma Especial. Mais do que isso, é uma Cortadora. Agora ela tem uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com seus sentidos aguçados e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir sua missão. O reencontro com lembranças da sua antiga vida traz à tona sentimentos fortes, que balançam as certezas de sua mente especial. Agora resta a Tally decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência. Especiais é o terceiro volume da série Feios, de Scott Westerfeld, autor de Tão ontem. A série Feios (Uglies) é best seller do New York Times e será levada para as telas de cinema."




FILHOS DO EDEN - EDUARDO SPOHR


Editora: Verus Editora
Número de Páginas: 476
Gênero: Ficção

"Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida."

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...