Campanha Anti-Plágio

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pollyana - Eleonor H. Porter

  • Editora: Nacional
  • Autor: ELEANOR H. PORTER
  • Número de páginas: 183
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
"Pollyanna é uma órfã de pai e mãe que vai morar com uma tia severa e pouco afetuosa. Mas ela pratica o Jogo do Contente, inventado por seu pai, e transforma a aldeia onde foi viver, juntamente com o coração de sua tia."


É o tipo de livro que nos faz querer parar de reclamar de tudo. Pollyana é o otimismo em pessoa, tudo graças ao jogo do contente. Começou quando ela pediu bonecas à arca que o pai recebia (ele era missionário), porém recebeu muletas. Como toda criança ela ficou triste, mas seu pai lhe ensinou que em tudo havia um lado bom. Quando questionado por ela em como ganhar muletas poderia ser bom, ele responde: Justamente por você não precisar usá-las.
Mesmo depois de toda a sua família morrer e lhe sobrar apenas sua tia ranzinza, Polly, ela continuou com o jogo. Fez de sua tia uma pessoa melhor, levantou a auto-estima de uma mulher inválida e até formou uma família feliz (deu a um homem solitário um filho e a um menino órfão um pai).
A vida da gente muda completamente depois de conhecermos Pollyana, pois ela nos ensina que para tudo devemos olhar o lado positivo, não deixar que os problemas tomem a nossa felicidade. É a perfeita injeção de ânimo, melhor do que qualquer livro de auto ajuda (não que eu já tenha lido algum, rsrsrsrs).
Quem o lê, nunca se arrepende.
P.S.
Pessoal, estou concorrendo na promoção do blog "Eu Li e Divulgo". Postei minha resenha (sobre o livro Nascida à Meia-Noite) e a que tiver mais comentários ganha um livro surpresa.
Então, por favor, comentem lá. Não custa nada. Tá aqui o link: http://euliedivulgo.blogspot.com/2011/10/compartilhando-resenhas-4.html

Bjs
Pamela Chris

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Avisos


Pessoal, acho que ainda não falei.
Vou postar resenhas minhas no blog Este Já Li! Estou feliz por ter conseguido.
Ah, como as resenhas serão exclusivas, também entrem nesse blog, ok? Por isso darei prioridade aos livros sobrenaturais lá, e falarei mais sobre outros aqui.






Outro coisinha: Estou participando de uma promoção do blog Romances de Coração, para concorrer aos três livros da série Fallen lançados no Brasil.
Para quem quiser participar, é só clicar aqui!




quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Meu pé de laranja lima - José Mauro


  • Editora: Melhoramentos
  • Autor: JOSE MAURO DE VASCONCELOS
  • Número de páginas: 193
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

"Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver."


Confesso que nunca li outros livros desse autor, mas se forem tão bons quanto esse... O livro é simplesmente lindo, e eu até esqueci meu torcicolo (o li num momento que meu pescoço doía tanto que só conseguia ficar deitada). É o típico “para todas as idades”. Uma história comovente que me prendeu do início ao fim.
Lendo-o me senti novamente uma criança de seis anos, com todas as imaginações, perguntas e sonhos. Viajamos em suas brincadeiras e conversas com o pé de laranja, balançamos a cabeça diante de suas travessuras (minha nossa, que menino levado!!!), lamentamos a sua pobreza e nos admiramos com seus belos gestos de amor e carinho.
No final do livro eu dei um suspiro, refletindo a história de um garoto tão inteligente, tão jovem, e que conheceu uma profunda dor tão cedo. Não pude deixar de chorar no final.
Recomendo para todos esse livro, que nos toca de uma maneira tão gostosa e nos faz refletir, além de torcer para que o pequeno Zezé se torne um grande poeta...

O escritor José Mauro de Vasconcelos, nasceu no Rio de Janeiro em 26 de fevereiro de 1920. É um escritor respeitado, conhecido e valorado muito mais em outros países do que no Brasil e consta em listas de escritores brasileiros mais lidos no exterior. Seus livros foram traduzidos para o alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, japonês e holandês, entre outras línguas.

Parabéns, Zezé!



P.S.
Pessoal, estou concorrendo na promoção do blog "Eu Li e Divulgo". Postei minha resenha (sobre o livro Nascida à Meia-Noite) e a que tiver mais comentários ganha um livro surpresa.
Então, por favor, comentem lá. Não custa nada. Tá aqui o link: http://euliedivulgo.blogspot.com/2011/10/compartilhando-resenhas-4.html

Bjs
Pamela Chris

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para Sempre - Alyson Noël

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: ALYSON NOEL
  • Número de páginas: 304
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Volume: 1

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém.
É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do iPod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.



É um bom livro, mas tenho que admitir que não me senti tão arrebatada por ele quanto por outros livros (Série Crepúsculo, Percy Jackson, livros de Harlan Coben, o livro Nascida à Meia-Noite...). Gosto de livros que me deixam tão curiosa à ponto de eu só conseguir dormir às 2 ou 3 da manhã.
Não me levem a mal, mas não gostei do Damen. Ele está sempre sumindo! Porém gostei bastante da personagem principal e de seus amigos. Ri muito com eles.
Por que vale à pena ler? Ele nos deixa curioso, pois estamos sempre nos questionando quem ou o quê Damen é, principalmente em como ele faz certos truques de mágica (fazer tulipas vermelhas surgirem em todo o lugar, por exemplo). Também sentimos curiosidade em entender os poderes de Ever, e por que ela não vê a aura de Damen (ela só não vê a aura do que está morto).
Um livro que deve estar em nossa estante, dando bastante espaço para os outros cinco livros da série.

P.S.
Pessoal, estou concorrendo na promoção do blog "Eu Li e Divulgo". Postei minha resenha (sobre o livro Nascida à Meia-Noite) e a que tiver mais comentários ganha um livro surpresa.
Então, por favor, comentem lá. Não custa nada. Tá aqui o link: http://euliedivulgo.blogspot.com/2011/10/compartilhando-resenhas-4.html

BJS
Pamela Chris

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter


  • Editora: Jangada
  • Autor: C. C. HUNTER
  • ISBN: 9788564850002
  • Número de páginas: 320
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
 Sinopse:
 Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre.
Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas problemáticos. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena.
Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Terminei de ler “Nascida à meia-noite” (minha cunhada me emprestou e quando vi o número de páginas, não resisti e consegui um tempinho). Fascinante é uma das inúmeras palavras que encontro para descrevê-lo.
Do gênero paranormal ele me deixou sem fôlego do começo ao fim. O mistério, os romances... É de deixar qualquer um louco. Ainda mais quando entramos na pele da personagem Kylie e nos perguntamos o que ela é de fato: se fada ou descendente dos deuses ou outra coisa. Fora a expectativa de descobrimos de descobrirmos quem é o estranho fantasma soldado que a persegue e do porquê ela acredita que o conhece de algum lugar...
Outra coisa que gostei foi ela estar dividida entre Derek e Lucas. Eu, sinceramente, torço para o Lucas (em quesito literário, adoro os bad boys, do tipo “matei seu gato mas estou te protegendo”), mas só lendo os outros livros da série para saber com quem ela vai ficar... Fora que o livro fala de namoro adolescente de uma maneira realista, o que falta muito em outros livros em que tem romance.
E quando terminei de ler foi aquela agitação em querer devorar o próximo livro da série... Ah,  às vezes eu odeio o tempo.
Esse é, definitivamente, um livro que deviam ler. Principalmente para as garotas que estão na dúvida se devem ou não se entregar ao namorado, por que aborda esse assunto de uma maneira bem bacana.
Até por que um livro tão cativante e instigante, ninguém se arrepende de ler.

P.S. Tean Lucas! (rsrsrsrsrs)


Pamela Chris

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...